1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Mover partições do disco

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por emeireles, 6 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 2; Visualizações: 965)

1. emeireles

emeireles Power Member

Ora Boa Noite pessoal
    Antes de mais , peço desculpa se estou a postar no locar errado.

é o seguinte, tenho um portátil novo com um disco que 500Gb e queria colocar a imagem num disco SSD de 128Gb.
    Utilizo o easeus partition para eliminar e criar partições nos discos , mas não consigo mover as partições dos discos de um lado para o outro.
    LOgo para a imagem do disco de 500Gb não cabe no disco de 128Gb. Diminuo a partição do windows, elimino uma partição que não preciso ( que está Livre )e fica com o tamanho correto para clonar a imagem, e colocar no disco de 128Gb.
    Só que aqui depois á um problema, entre a partição que eliminei e a partição do S.O. que diminui, tem uma outra partição que pertence á reposição do windows. E para repor a imagem, a partição livre tem que estar do lado direito para funcionar a clonagem
    vou colocar uma imagem para assim perceberem melhor e me ajudarem

http://img189.imageshack.us/img189/8625/discoeb.pnghttp://img189.imageshack.us/img189/8625/discoeb.png

espero que me consigam entender / ajudar
    cmprs

Última edição: 6 de Fevereiro de 2013
  2. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

Estou aqui a pensar mas não podes mover ou mudar partições no mesmo disco, podes é mudar o nome ou alterar a designação. (Letra da Drive Por exemplo)
    Se é que estou a perceber ... LOL ;P
    Mas porque não usas um programa de imagens para criares o teu windows no outro disco? (Tem é que ficar no mesmo PC)

3. emeireles

emeireles Power Member

Já consegui mover :D
    Usei Easus , e consegui colocar como queria e funcionou !!!

Antes de colocar a questão, tentei mover com o Easus.
    Fiz backup do disco pra não correr riscos e tentei de novo e consegui. Tem é que se ter atençao para nao aumentar-mos/diminuirmos a partição que estamos a mover, se não vai tudo por água a baixo .!!

( para fazer este processo liguei o disco numa gaveta, que por sua vez esta gaveta ligada ao pc. E tudo funcionou )
    Está a trabalhar 100% o portátil.

Resolvido

Partilhar esta Página