1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mover um clip com actions??

Discussão em 'Programação' iniciada por squiddy, 21 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 718)

  1. Como consigo fazer com que um movieclip se mova, sem motiontween, mas sim com actions??
    tenho um botão que queria que ordenasse esse clip ir para outra posição, fazendo um efeito bounce.

    Alguem me pode ajudar??

    Obrigado!

    Squiddy
     
  2. kidloco

    kidloco Power Member

  3. Yep, em flash...

    Tenho 3 boxes no flash e tenho 5 botões; clicando em cada um deles, as boxes ganham dimensões diferente; agora quero, que para alem de ganharem dimensões diferentes, tomem posições diferentes... que se movam... mas sem ser por motiontweens... e sim por código.

    Obrigado
     
  4. kidloco

    kidloco Power Member

    PHP:
    // isto mete-se na timeline
    function mexeMC(mc:MovieClipparam:Stringvalor:Numbertime:Number) {
            new 
    mx.transitions.Tween(mcparammx.transitions.easing.Bounce.easeOutmc[param], valortimetrue);
    }
    Imaginando que tens um botão chamado "bt01" e quisesses que quando se carregasse nele o mc "mcCaixa01" fazer scale para 150% e andar 300px no eixo do _x e 200 no eixo do _y:

    PHP:
    // isto é na timeline que se mete...
    // o primeiro campo é o mc  
    // o segundo campo é o parametro que queres animar
    // o terceito campo é o valor final do parametro que vais animar
    // o quarto campo é o tempo em segundos que a animação vai durar

    bt01.onRelease = function() {
        
    mexeMC(mcCaixa01"_scale"1502)
        
    mexeMC(mcCaixa01"_x"3002)
        
    mexeMC(mcCaixa01"_y"2002)
    };
    Se fores usar muitos, vale mais fazer os imports fora da função, e assim já se pode meter um campo (parametrizável) para o ease:

    PHP:
    // isto mete-se na timeline

    import mx.transitions.Tween;
    import mx.transitions.easing.*;

    function 
    mexeMC(mc:MovieClipparam:Stringeasevalor:Numbertime:Number) {
            new 
    Tween(mcparameasemc[param], valortimetrue);
    }

    bt01.onRelease = function() {
        
    mexeMC(mcCaixa01"_scale"Bounce.easeOut1502)
        
    mexeMC(mcCaixa01"_x"Bounce.easeIn 3002)
        
    mexeMC(mcCaixa01"_y"Bounce.easeIn2002)
    };
     
    Última edição: 21 de Fevereiro de 2007

Partilhar esta Página