Movimento Não Quero Imposto MS

Status
Fechado a novas mensagens.
?????
Não é disso que se trata!
Vê o exemplo dos medicamentos, basta existir uma directiva qualquer para regulamentar a quantidade por embalagem e as marcas são obrigadas a fazê-lo. Não deixam de ter lucro com a sua venda, podem é não ter o lucro que elas querem, mas não será por isso que vão à falência....

Os medicamentos são produtos de primeira necessidade. É o tipo de produto que o produtor podia pedir quase o preço que quisesse que mesmo assim tinhas de pagar.
Não é comparável a artigos de "luxo".
 
Os medicamentos são produtos de primeira necessidade. É o tipo de produto que o produtor podia pedir quase o preço que quisesse que mesmo assim tinhas de pagar.
Não é comparável a artigos de "luxo".


Mas computadores tambem são produtos de primeira necessidade.
 
Mas computadores tambem são produtos de primeira necessidade.

Morres se não tiveres um computador?
Está bem que hoje em dia é recomendável ter um, mas se não se tiver também não é algo catastrófico. Ao contrário dos medicamentos, em que uma simples cápsula pode salvar uma vida... para mim isso é que é ser de primeira necessidade!
 
Morres se não tiveres um computador?
Está bem que hoje em dia é recomendável ter um, mas se não se tiver também não é algo catastrófico. Ao contrário dos medicamentos, em que uma simples cápsula pode salvar uma vida... para mim isso é que é ser de primeira necessidade!




Não ter um computador é de facto algo catastrófico, se não fosse um bem de 1ª necessidade não era subsidiado pelo estado como é.

A mim o que me parece é que há gente que vive no mundo de Alice e não tem noção da realidade e das consequências de não ter computador.

Explica-me ai como é que fazes uma carta de motivação, um currículo e envias isso para um possível emprego sem ter computador. Não me venhas com os falsos moralismos das bibliotecas públicas e afins.
 
A humanidade também viveu milhares de anos sem o computador...... mas visto bem as coisas, também viveu milhares de anos sem medicamentos e não isso que nos levou à extinção.
Se os telemóveis deixassem de um momento para o outro de existir, haveria suicídio em massa... principalmente os mais novos viciados em SMS's ! :D É bem de primeira necessidade ? Depende...

Quanto aos medicamentos, há muita gente que não tem dinheiro para os comprar...
Quanto ao uso de aparelhos de 1ª necessidade para melhorar a qualidade de vida de centenas de milhares de pessoas só em Portugal, o estado não dá um cêntimo ! Falo de cadeira de rodas, óculos, aparelhos auditivos etc...
Toda a gente já ouviu falar do problema das cataratas onde muita gente em Portugal fica cega à espera de uma simples operação.... É de primeira necessidade mas o CNS é lento dado a urgência do problema.

Não vivemos num mundo perfeito e temos que ter a consciência disso. Se por acaso estamos insatisfeitos com a política seguida pelos nossos governantes, e que tal da próxima que formos votar, escolher um outro partido que nunca tenha estado no poder ?? Infelizmente, vivemos numa monotonia política onde, por mais incompetentes que sejam os líderes dos partidos rosa e laranja, continuam a ser os crónicos vencedores. Será que os partidos são como os clubes de futebol ? Infelizmente, para muitos são.
(NOTA: Não tenho simpatia por nenhum partido em particular)

Em relação ao tópico em questão, deveremos igualmente despir a camisola do "clube" e pensar um pouco mais em justiça social e os benefícios que poderemos daí tirar. Eu vejo mais vantagens do que desvantagens se houvesse um pouco mais de "democracia" nesta questão dos SO's pré-instalados, há quem não os veja, infelizmente.
 
Em relação ao tópico em questão, deveremos igualmente despir a camisola do "clube" e pensar um pouco mais em justiça social e os benefícios que poderemos daí tirar. Eu vejo mais vantagens do que desvantagens se houvesse um pouco mais de "democracia" nesta questão dos SO's pré-instalados, há quem não os veja, infelizmente.

O problema é que quando um "hábito" ou "costume" se enraíza numa sociedade, é difícil de fazê-la mudar; seja porque as pessoas se "acostumaram" ao status quo, seja porque tem interesses bem vincados na maneira como as cadeias de distribuição estão elaboradas no presente!

A partir do momento em que uma directiva comunitária impusesse uma mudança de serviço nessa mesma cadeia, só teriam mais era que se adaptar e começar a prestar serviços da mesma maneira como se nada fosse!




Os medicamentos são produtos de primeira necessidade. É o tipo de produto que o produtor podia pedir quase o preço que quisesse que mesmo assim tinhas de pagar.
Não é comparável a artigos de "luxo".

Gosto dessa tua maneira de pensar!...




















NOT!





Por essa ordem de ideias, os artigos de luxo deveriam ser os mais baratos, não?



(Agora esta era a parte em que eu perguntava se os jogos, como são vendidos aos preços "que eles bem querem", também poderiam ser considerados bens de primeira necessidade, ao invés do "luxo" que muitos querem que seja! - O que também é uma asneira, porque quanto muito são bens de 3ª necessidade/bens de consumo. Mas o portuga gosta de revestir a sua vida com "luxos". Mesmo que estes não o sejam!)

Mas como isso seria off-topic, não vou fazer essa pergunta!...

\w/
 
Última edição:
Tambem há muita gente mal nutrida e não é por isso que alimentos alem do pão e agua deixam de ser bens issenciais.

A sério... computadores são bens essenciais? É mesmo de quem não conhece o mundo onde vive... apenas a sua freguesia.

E a verdade é que mais do que computadores, a leitura é essencial para não se escrever "issenciais" ou não colocar assentos nas palavras...
 
Definição de essencial é relativa, se por exemplo dependeres de algo isso para ti torna-se essencial.

Se fores por exemplo programador/designer ou algo relacionado com informatica um portatil/computador torna-se essencial pois sem ele nao trabalhas, nao trabalhas nao recebes e por ai fora.
 
Uma coisa é certa, se eu quiser chegar a uma loja e perguntar, quanto fica um portatil x com o windows, ele dá-me o orçamento, e se depois disser, afinal não quero o windows meta-me o ubuntu, é obvio que o preço nao pode ser o mesmo.
Ou então a microsoft anda a fazer borlas para manter o pessoal agarrado ao windows! :wow:
Cumps.
 
Definição de essencial é relativa, se por exemplo dependeres de algo isso para ti torna-se essencial.

Se fores por exemplo programador/designer ou algo relacionado com informatica um portatil/computador torna-se essencial pois sem ele nao trabalhas, nao trabalhas nao recebes e por ai fora.

Concordo, mas no sentido de essencial para o mundo em que nós vivemos, (e isso inclui a VASTA maioria da população mundial que nunca viram um pc à frente), certamente há dezenas de coisas mais essenciais do que isso.

Por isso é que digo que quando alguém diz que um pc é essencial, digo que essa pessoa só olha para o que está ao alcance dos olhos e desrespeita todos aqueles que vêm como essencial um saco de farinha de trigo para 10 pessoas!
 
Concordo, mas no sentido de essencial para o mundo em que nós vivemos, (e isso inclui a VASTA maioria da população mundial que nunca viram um pc à frente), certamente há dezenas de coisas mais essenciais do que isso.

Por isso é que digo que quando alguém diz que um pc é essencial, digo que essa pessoa só olha para o que está ao alcance dos olhos e desrespeita todos aqueles que vêm como essencial um saco de farinha de trigo para 10 pessoas!

Não coloco o teu raciocínio em causa! Mas o que temos que perceber é isto: Nós (ainda) não vivemos nessas condições de países de Africa, em que realmente um saco de farinha pode ser a diferença entre a vida e a morte!
Sentires pena, ou respeitares essas pessoas que morrem à fome, não te vai colocar comida na mesa. E se para tu teres comida na mesa, precisares de um PC; então esse PC é tão importante e essencial como essa mesma comida que metes na mesa!

É uma questão de pragmatismo...

Cumps!

\w/
 
a mim parece-me que o user nngomes vive mesmo no pais das maravilhas (ao contrario).

No mundo onde vive não consegue entrar numa discussão de forma cordial sem tentar difamar/achincalhar os outros.

E a verdade é que mais do que computadores, a leitura é essencial para não se escrever "issenciais" ou não colocar assentos nas palavras...

Enfim cenas tristes, a evitar porque quando se tenta deitar os outros abaixo de qualquer maneira deixa-mos de ser credíveis.
 
Última edição:
E se para tu teres comida na mesa, precisares de um PC; então esse PC é tão importante e essencial como essa mesma comida que metes na mesa!

É uma questão de pragmatismo...

Isto vem um bocado na linha do:

Não ter um computador é de facto algo catastrófico
.
.
.
como é que fazes uma carta de motivação, um currículo e envias isso para um possível emprego sem ter computador?
 
Concordo, mas no sentido de essencial para o mundo em que nós vivemos, (e isso inclui a VASTA maioria da população mundial que nunca viram um pc à frente), certamente há dezenas de coisas mais essenciais do que isso.

Por isso é que digo que quando alguém diz que um pc é essencial, digo que essa pessoa só olha para o que está ao alcance dos olhos e desrespeita todos aqueles que vêm como essencial um saco de farinha de trigo para 10 pessoas!


Não precisas de dizer mais nada , tá tudo dito:x2:
 
Não precisas de dizer mais nada , tá tudo dito:x2:
Então se está tudo dito, vai lá fazer vida de designer gráfico/ilustrador digital sem computador!

Quero ver-te a conseguires!

Para colocares este post, das duas uma; ou não leste nada daquilo que aqui foi exposto, ou então estás apenas a ser implicantezinho!... :(

Cumps!

\w/
 
Acho que se está a confundir o que é um bem essencial.

Um bem essencial, para mim, é aquele que é muito mais importante (daí o essencial) para uma pessoa. Uma pessoa precisa de comida e água em primeiro lugar, de roupa em segundo, e de um local onde viver/dormir.

Quem precisa de um computador para trabalhar o faz por OPÇÃO, mas PODE deixar de usar o computador se entender (teria de mudar de emprego, claro). O ser humano não pode deixar de comer e beber e se o faz MORRE. Ate hoje ninguém morreu por deixar de usar o computador.

Não sei se estão a ver a diferença...
 
Acho que se está a confundir o que é um bem essencial.

Um bem essencial, para mim, é aquele que é muito mais importante (daí o essencial) para uma pessoa. Uma pessoa precisa de comida e água em primeiro lugar, de roupa em segundo, e de um local onde viver/dormir.

Quem precisa de um computador para trabalhar o faz por OPÇÃO, mas PODE deixar de usar o computador se entender (teria de mudar de emprego, claro). O ser humano não pode deixar de comer e beber e se o faz MORRE. Ate hoje ninguém morreu por deixar de usar o computador.

Não sei se estão a ver a diferença...

Claro que estou! Nem eu coloco isso em causa! Mas isso é a versão "por defeito"!

Claro que podias arranjar outro trabalho que não envolvesse o computador! Mas e depois? Não estamos em Africa, agricultura aqui é escasso, e mesmo que não fosse, eventualmente alguém teria que fazer algo mais do que apenas agricultura. Senão nem tinhamos saído da idade da pedra!

Quando um gajo passa "x" anos na escola a estudar e a tirar um curso para arranjar um emprego em que faça uso de um PC, é simplesmente retrógado colocar tudo isso em causa; apenas porque o PC "não se come", "nem se veste"!

O que é preciso/faz falta/necessário é sempre uma coisa indispensável! Pode não ser para uns, mas pode ser para outros!

Cumps!

\w/
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo