Movimento Não Quero Imposto MS

Status
Fechado a novas mensagens.
É opção trabalhar naquilo que estudaste. Se deixas de comer, morres. Aqui e no Sudão.

Sim, é opção! Mas se eu for trabalhar para as obras, a pá e o carrinho do cimento passam a ser indispensáveis; ou vamos fazer um prédio "à mão"?
A não ser que troquemos a saca do cimento por um saco de farinha, mas depois ficamos sem cimento, sem dinheiro e sem nada para acabar o prédio e vamos morrer à fome para debaixo da ponte quando o saco de farinha acabar!

See what i mean?

Cumps!

\w/
 
Acho que se está a confundir o que é um bem essencial.

Um bem essencial, para mim, é aquele que é muito mais importante (daí o essencial) para uma pessoa. Uma pessoa precisa de comida e água em primeiro lugar, de roupa em segundo, e de um local onde viver/dormir.

Quem precisa de um computador para trabalhar o faz por OPÇÃO, mas PODE deixar de usar o computador se entender (teria de mudar de emprego, claro). O ser humano não pode deixar de comer e beber e se o faz MORRE. Ate hoje ninguém morreu por deixar de usar o computador.

Não sei se estão a ver a diferença...

Os bens de que estamos a falar (computadores, medicamentos, pão, água, leite, etc.) são mercadorias. Algumas destas mercadorias (alguns alimentos) são essenciais à vida humana, isto é, a vida humana é impossível onde não há alimentos.

Mas outras mercadorias (como os computadores) são essenciais à produção e distribuição das mercadorias de 1ª necessidade: por exemplo, a informática está presente nas indústrias panificadoras ou nas indústrias da recolha, tratamento, embalamento e distribuição das águas (ou do leite) para consumo.

A informática é essencial à produção e distribuição dos bens de 1ª necessidade. Neste sentido é essencial à vida humana.

No entanto, a discussão está mais centrada na informática de consumo, na 'mercadoria computador' para consumo das massas e não como meio de produção, como instrumento de trabalho. Neste sentido é acertado dizer-se que o computador não é um 'bem essencial' (à vida humana). No entanto, mesmo para fins recreativos ou culturais o computador pessoal (não a máquina em si, mas aquilo que ela potencia em termos de socialização) é um meio cada vez mais indispensável à vida em sociedade. Não sendo indispensável à vida humana - o homem não come bytes - o computador é indispensável à vida social (atingido determinado desenvolvimento social, entenda-se).
 
Última edição:
See what i mean?

Continuas a confundir as coisas, ferramentas que ajudam a atingir algo (um prédio neste caso) com alimentação e água (por exemplo) que permitem o mais importante de tudo: a vida. Mas já vi noutros tópicos que nunca dás o braço a torcer (e como estamos em grande off-topic) melhor ficar por aqui.

slack, o mesmo: o computador é uma ferramenta. Uma ajuda nos dias de hoje.

O "novo" Aeroporto de Hong Kong tem um sistema de carga 100% automatizado mas no dia da inauguração falhou. O aeroporto sentiu dificuldades mas não fechou, foi tudo feito manualmente como era no antigo. Neste como noutros casos o computador não funcionou como ferramenta de ajuda, mas como se viu não foi essencial para o funcionamento do aeroporto. De todas formas, creio eu, estamos a falar daquilo que é essencial para o ser humano, e um ser humano sem vida não é nada. O que precisa para viver? já o disse e todos sabemos.

Fico por aqui. Vou comer e beber e sem computador ao pé.
 
Última edição:
Fico por aqui. Vou comer e beber e sem computador ao pé.

Mas aquilo que vais comer e beber foi (provavelmente, não sei o que vais comer...) produzido e distribuído com a ajuda da informática. Sem a informática, o que vais comer e beber seria (provavelmente) muito diferente. Mas, sem dúvida, comerias e beberias como o fizeram milhares de milhões de homens e mulheres antes da revolução técnica e científica do século XX.

O meu ponto, no post anterior, é que o homem não é apenas um ser biológico. É também um ser social e neste sentido existem produtos que são indispensáveis à sua socialização: o computador pessoal é um deles.
 
Gostava de vos relembrar que o assunto é "Movimento Não Quero Imposto MS" e que já estão num extenso offtopic.

Se ainda ao início esta temática do que é essencial ou não fez algum sentido agora já se arrasta há demasiados posts. Pelo que agradecia que em vez de andarem a discutir esse assunto se concentrassem no tema principal do tópico, pois este tópico não se chama "O que é um bem de 1ª necessidade?".

Muito obrigado pela atenção e bons posts ;)
 
Eu acho que se está a confundir é bens essenciais com bens de 1ª necessidade.

Pode ser. Aliás a conversa começou com "produtos de 1ª necessidade" e anda agora como "produtos essenciais". De todas formas, começou com 1ª necessidade e o computador não o é.

Mas lá está: o computador é essencial. Se é de primeira necessidade? não.

PS: peço desculpa ao petersaints. Da minha parte acabou o off-topic.
 
Última edição:
Então se está tudo dito, vai lá fazer vida de designer gráfico/ilustrador digital sem computador!

Quero ver-te a conseguires!

Para colocares este post, das duas uma; ou não leste nada daquilo que aqui foi exposto, ou então estás apenas a ser implicantezinho!... :(

Cumps!

\w/

Um utilizador compreendeu o meu ponto de vista, tu deste a resposta que deste ,ve bem quem está a implicar....
 
Continuas a confundir as coisas, ferramentas que ajudam a atingir algo (um prédio neste caso) com alimentação e água (por exemplo) que permitem o mais importante de tudo: a vida. Mas já vi noutros tópicos que nunca dás o braço a torcer (e como estamos em grande off-topic) melhor ficar por aqui.

[...]

Fico por aqui. Vou comer e beber e sem computador ao pé.

:offtopic:

@ Bold!

Isso é mentira! E também fico-me por aqui! (Se quiseres vai ver todos os meus posts que de certeza apanhas algumas dessas vezes! Poucas, mas apanhas! E sabes porquê? Porque não tenho hábito de "regurgitar" postas de pescada sem ter reflectido (muito) antes!)


Um utilizador compreendeu o meu ponto de vista, tu deste a resposta que deste ,ve bem quem está a implicar....

Ambos não compreenderam o meu ponto de vista!

Eu compreendi os vossos, e sim, "dei o braço a torcer", porque demonstrei perceber o vosso ponto de vista!
Mas "compreender" o vosso ponto de vista, não significa que tenha que concordar!

E isso também é diferente de não compreender! Que é o que se passa com vocês, que ambos não compreenderam o meu ponto de vista!

Desculpa lá, petersaints, por mim acabou-se o off-topic!

E agora On-Topic:

Essa mesma lógica de raciocínio posso aplicar ao tema desta thread!

Já disse antes e torno a dizer: Independentemente das características do mercado, e da maneira de se venderem os PC's já com o SO ou não, é tudo uma questão de logística e de adaptação do mercado às necessidades dos consumidores!

Às vezes essas necessidades não são tidas em linha de conta porque "dá mais jeito", ou dá mais lucro vender com o actual método de distribuição!
Mas a partir do momento em que alguma directiva comunitária, ou outra instituir que a venda do SO passa a ser dissociado da compra do Hardware do PC; os comerciantes/fornecedores só vão ter é que cumprir e mais nada!

Isto nós podemos ficar aqui uma eternidade a discutir o que é mais certo, ou menos certo para os SO's, mas no fim de contas quem vai mandar nisto tudo vão ser as leis de mercado.

Subentendidas, ou "impostas"!

Cumps!

\w/
 
Última edição:
Parece que os vários avisos dados não foram suficientes.

z71.jpg
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo