Movist - Experimentem é um media player free

lluis

Power Member
Mac OS X media player with high quality caption.

-supports QuickTime and FFmpeg
-customizable high quality caption
-supports smi, srt format captions
-playlist support
-media playback control
-full screen control panel
-simple user interface
-universal binary

System requirements:
Mac OS X 10.4 Tiger, 10.5 Leopard

License: Freeware
GNU General Public License Version 3

Download aqui.

imagem:
http://mac.softpedia.com/screenshots/21-812_2.png
 
Última edição pelo moderador:
Gostei muito, abre os .mkv muito melhor que o Perian. Ele usa o melhor de dois players: VLC e QuickTime
 
Última edição pelo moderador:
A interface podia ser menos ... ranhosa ... mas está bem bom. Boa dica ;)
 
Última edição pelo moderador:
Eu cá prefiro o Movist...

Dá para usar o engine do QuickTime ou open-soruce, com o clique de um botão, tem rasterização de legendas de topo (são desenhadas pelo OS, e não fixas á resolução do video), costumização também ao nível, enfim... tem tudo o que quero e mais algum...


Movist ftw, definitivamente. E ainda consegue ser extremamente leve...
 
Eu cá prefiro o Movist...

Dá para usar o engine do QuickTime ou open-soruce, com o clique de um botão, tem rasterização de legendas de topo (são desenhadas pelo OS, e não fixas á resolução do video), costumização também ao nível, enfim... tem tudo o que quero e mais algum...

Eu não conhecia o Movist, será melhor do que o VLC?
Se for troco já...
O que achas do Perian?

Cumprimentos,
ApacheDraco
 
Eu não conhecia o Movist, será melhor do que o VLC?
Se for troco já...

Eu tambem nao conhecia... experimentei-o de manha e entretanto ja desinstalei o VLC.
Na minha opiniao e' bem melhor!

O que achas do Perian?

O Perian nao e' um player, mas antes uma especie de codecs que permite ao Quicktime ler ouros formatos.
Acho que deve ser das primeiras coisas a installar em qualquer mac...
 
Eu tambem nao conhecia... experimentei-o de manha e entretanto ja desinstalei o VLC.
Na minha opiniao e' bem melhor!



O Perian nao e' um player, mas antes uma especie de codecs que permite ao Quicktime ler ouros formatos.
Acho que deve ser das primeiras coisas a installar em qualquer mac...

Se é possível ter o Quiktime a ler qlq formato, qual é a funcionalidade do Movist ou qualquer outro player?
 
Movist

Eu não conhecia o Movist, será melhor do que o VLC?
Se for troco já...
O que achas do Perian?

Cumprimentos,
ApacheDraco

Sim, IMHO, é.

Permite-te abrir os ficheiros suportados pelo QuickTime, pelo motor do QuickTime, e os que não são, pelo FFmpeg (codec's opensource, usados no Perian e VLC).

Prefiro mil vezes, alguns MKV até podem ser renderizados pelo QT (acelerados por hardware), p.ex. Podemos configurar o tamanho das subs, tipo de letra, cores, posição, etc... E as subs são renderizadas da melhor maneira (tal como o texto normal do OS), ou seja, são o mais bem definidas possível.

Desinstalei o Perian tb na boa...

É 100% Cocoa (64bit).
 
Última edição pelo moderador:
Obrigado pela resposta.
Vou mudar o VLC pelo Movist.
Então não vale a pena instalar o Perian? Tinha acabado de instalar, lol.
Como gosto de ter o sistema limpo, e instalar só o que uso, acho que vou remover o Perian.

Cumprimentos,
;)
Sim, IMHO, é.

Permite-te abrir os ficheiros suportados pelo QuickTime, pelo motor do QuickTime, e os que não são, pelo FFmpeg (codec's opensource, usados no Perian e VLC).

Prefiro mil vezes, alguns MKV até podem ser renderizados pelo QT (acelerados por hardware), p.ex. Podemos configurar o tamanho das subs, tipo de letra, cores, posição, etc... E as subs são renderizadas da melhor maneira (tal como o texto normal do OS), ou seja, são o mais bem definidas possível.

Desinstalei o Perian tb na boa...

É 100% Cocoa (64bit).
 
Última edição pelo moderador:
boas entao é o seguinte também estou interessado em trocar o vlc agora a minha questão e é geral como é que eu desinstalo por completo uma aplicação do mac, é que no win tinha o unistal, e no mac é arrastar para o lixo a aplicação mas ouvi dizer que ficam mais uns ficheiros, como é que os desinstalo sem usar um "appzaper" pois é apagar :(
 
Estou a experimentar o movist há umas horas e reparei em duas coisas.
1ª aparecem certos pedaços de texto estranhos nas legendas que não aprecem com o VLC. É possível mudar isso?
2ª não há forma de deixar o tipo de letra que vem originalmente com o ficheiro mkv e simplesmente renderizar isso para o melhor possível?
 
Back
Topo