Mozilla e fixeiros .rar

[_Silence_]

OC Legend
Cada vez k tento descarregar um fixeiro .RAR e mais uns kuantos formatos o Mozilla abre o link onde tá o fixeiro mas n faz o download, aparece simplesmente uma página xeia de caractéres eskesitos. Para conseguir descarregar estes fixeiros tenhu de copiar o link e abrilo no IE6.

Sabem alg maneira de pôr o Mozilla a descarregar estes fixeiros?

BTW- Tenhu o Mozilla 1.6.
 
Eu sei que a minha questão não esta relacionada com o tema aqui em questão, mas achei preferivel perguntar aqui do que estar a abrir outro thread.

Alguem sabe onde o mozilla guarda os bookmarks (favoritos)? Estou a usar a versão 1.6.

PS: Se acharem que esta questão não deve estar nesta thread avisem que eu removo-a.

Obrigado
 
Se não me engano o problema está quando do lado do servidor é indicado que o "Content-type" é "text/plain" e ele abre o .rar, .wma, etc como text e só se vê lixo.
Lembro-me que a questão foi resolvida/melhorada no Firefox 0.8. Lembro-me de ver isso no release notes. Quanto ao mozilla não deve ter o problema resolvido no 1.6. Talvez no 1.7, não sei.
Edit: Atenção que isto é um problema do lado do servidor. O 0.8 resolve isto passando por cima dos mime types (pelo que eu percebi).

Quanto aos bookmarks, no Firefox 0.7 estão em C:\Documents and Settings\"profile"\Application Data\Phoenix\Profiles\default\xxxxxxxx.slt\bookmarks.html
No 0.8 penso que estão no mesmo sitio (estou num comp com o 0.7).
Vê se na pasta do mozilla dentro do application data tens um html igual.
Espero que ajude.
 
Última edição:
[_Silence_] disse:
Cada vez k tento descarregar um fixeiro .RAR e mais uns kuantos formatos o Mozilla abre o link onde tá o fixeiro mas n faz o download, aparece simplesmente uma página xeia de caractéres eskesitos. Para conseguir descarregar estes fixeiros tenhu de copiar o link e abrilo no IE6.

Sabem alg maneira de pôr o Mozilla a descarregar estes fixeiros?

BTW- Tenhu o Mozilla 1.6.

Instala o Firefox. Eu também tive o mesmo problema e ficou prontamente resolvido. Até o FlashGet funciona (não na perfeição, mas n se pode ter tudo...)

Um abraço
 
Tafinho disse:
É um problema do servidor que não especifica correctamente o tipo de dados que vai enviar...

O problema é diferente. O browser detecta como ficheiro RAR mas os plug-ins para fazer o download não funcionam e ele interpreta o ficheiro como um simples ficheiro TXT, mostrando o seu conteudo no monitor. O mesmo não acontece com o Firefox ou no IE

Apenas naquela versão

Just my 2 cents.
 
Seavoices disse:
O problema é diferente. O browser detecta como ficheiro RAR

Não!

O servidor envia o ficheiro como TEXT/PLAIN.
Só assim o Mozilla mostra o ficheiro como texto...

Isto porque o .rar não é reconhecido pelo servidor, o que é muito comum.
 
Seavoices disse:
O problema é diferente. O browser detecta como ficheiro RAR mas os plug-ins para fazer o download não funcionam e ele interpreta o ficheiro como um simples ficheiro TXT, mostrando o seu conteudo no monitor. O mesmo não acontece com o Firefox ou no IE

Apenas naquela versão

Just my 2 cents.

Não acontece no Firefox 0.8 pq pelo que percebi ele passa por cima do mime type. Alem disso não acontece só com os .rar (nas versões anteriores).
O problema não está nos browsers.
 
Back
Topo