1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Mozilla e fixeiros .rar

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por [_Silence_], 5 de Abril de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 975)

1. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Cada vez k tento descarregar um fixeiro .RAR e mais uns kuantos formatos o Mozilla abre o link onde tá o fixeiro mas n faz o download, aparece simplesmente uma página xeia de caractéres eskesitos. Para conseguir descarregar estes fixeiros tenhu de copiar o link e abrilo no IE6.

Sabem alg maneira de pôr o Mozilla a descarregar estes fixeiros?

BTW- Tenhu o Mozilla 1.6.

2. estigma

estigma Power Member

Tentas-te; 2ª tecla do rato, SAVE LINK AS...

?

3. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Fazendo isso dá, mas é eskesito o gajo n descarregar .Rar's.

4. Tunga

Tunga Power Member

Eu sei que a minha questão não esta relacionada com o tema aqui em questão, mas achei preferivel perguntar aqui do que estar a abrir outro thread.

Alguem sabe onde o mozilla guarda os bookmarks (favoritos)? Estou a usar a versão 1.6.

PS: Se acharem que esta questão não deve estar nesta thread avisem que eu removo-a.

Obrigado

5. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Se não me engano o problema está quando do lado do servidor é indicado que o "Content-type" é "text/plain" e ele abre o .rar, .wma, etc como text e só se vê lixo.
    Lembro-me que a questão foi resolvida/melhorada no Firefox 0.8. Lembro-me de ver isso no release notes. Quanto ao mozilla não deve ter o problema resolvido no 1.6. Talvez no 1.7, não sei.
    Edit: Atenção que isto é um problema do lado do servidor. O 0.8 resolve isto passando por cima dos mime types (pelo que eu percebi).

Quanto aos bookmarks, no Firefox 0.7 estão em C:\Documents and Settings\"profile"\Application Data\Phoenix\Profiles\default\xxxxxxxx.slt\bookmarks.html
    No 0.8 penso que estão no mesmo sitio (estou num comp com o 0.7).
    Vê se na pasta do mozilla dentro do application data tens um html igual.
    Espero que ajude.

Última edição: 5 de Abril de 2004
  6. Seavoices

Seavoices Power Member

Instala o Firefox. Eu também tive o mesmo problema e ficou prontamente resolvido. Até o FlashGet funciona (não na perfeição, mas n se pode ter tudo...)

Um abraço

7. Tafinho

Tafinho Power Member

É um problema do servidor que não especifica correctamente o tipo de dados que vai enviar...

8. Seavoices

Seavoices Power Member

O problema é diferente. O browser detecta como ficheiro RAR mas os plug-ins para fazer o download não funcionam e ele interpreta o ficheiro como um simples ficheiro TXT, mostrando o seu conteudo no monitor. O mesmo não acontece com o Firefox ou no IE

Apenas naquela versão

Just my 2 cents.

9. Tafinho

Tafinho Power Member

Não!

O servidor envia o ficheiro como TEXT/PLAIN.
    Só assim o Mozilla mostra o ficheiro como texto...

Isto porque o .rar não é reconhecido pelo servidor, o que é muito comum.

10. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Não acontece no Firefox 0.8 pq pelo que percebi ele passa por cima do mime type. Alem disso não acontece só com os .rar (nas versões anteriores).
    O problema não está nos browsers.

Partilhar esta Página