1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Mozilla Firefox 1.0.7

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por d3f4uLt, 21 de Setembro de 2005. (Respostas: 23; Visualizações: 3226)

1. kanguru

kanguru [email protected] Member

Mas o firefox ja não tinha banner :P qual a diferença então?

2. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

aqui ja esta actualizado ;)

3. sotavento

sotavento [email protected] Member

É o final de uma era ... acabou-se o "software" melhor que o eq. da M$ ... mais um que entrou na onda dos "security patches". :S

4. Mitch

Mitch Banido

portanto se não fizessem patches nenhuns, era "perfeito"... grande lógica.

5. greven

greven Folding Artist

Claro que era! É muito melhor ter mil e um buracos e demorar um mês para tapar um dos buracos como a Microsoft faz.

6. flak

flak Power Member

esta conclusão tua é que não tem lógica nenhuma, o que eu conclui do comentário do sotavento é que o estado de graça do FF está a diminuir, pois todos os dias se ouvem notícias acerca de mais 1 exploit novo no firefox, e as actualizações por motivos puramente de segurança tem sido mais que muitas. É o preço da fama, teve muito sucesso, e muito rápido, ainda por cima é open source, agora anda sempre debaixo d'olho de empresas de segurança e de exploiters.

Surpreendentemente ou não, num passado recente descobriram-se mais exploits no FF do que no IE. Claro que convém lembrar que o IE6 é um browser já com uns anitos, e que tem todos os meses leva um update qualquer; e para além disto o FF é open-source, o que de alguma forma facilita a exploração dessas falhas.

A comparação com o IE, ou com o suporte técnico da M$ é absurda. O facto de ser de borla e ter actualizações de segurança mais frequentes que o IE é de louvar e aplaudir o trabalho da Mozilla Foundation.

Está aqui um report da symantec, que deve ser tomado com uma pitada de sal, pois é claro que eles não são imparciais. De qualquer forma, dá pra ver que desde Janeiro foram corrigidos 25 erros críticos do FF, e apenas 13 do IE. Esta é a informação importante a extrair. O resto do artigo basicamente é a Symantec a dizer que o IE é mais seguro que o FF :lol:

7. cRaZyzMaN

cRaZyzMaN Power Member

FF rula.
    Deixa cá actualizar isto para ficar com a cena nos trinques.

8. rav3n

rav3n Power Member

+ ou - seguro nem é o q me interessa mais, o mozilla é bem + pratico do q o I.E.
    ha certas coisas com as quais se expoe muito mais o computador a possiveis ataques como por exemplo programas p2p
    ainda n tinha sacado o novo mozilla, obrigado pelo aviso

cumps

9. PJGS

PJGS Power Member

O FF é um prog recente e q devido ao seu sucesso é perfeitamente natural q tentem explorar as suas falhas, já o IE é um produto maduro com tantos anos no mercado e tenho a certeza q se não fosse pelo FF ainda n se ouviria falar no IE7.
    Aliás, é precisamente esta pressa em atacar o FF q vai fazer com q o IE7 saia para o mercado com mais buracos do q um queijo. Quote this shit!.

10. kazuza

kazuza Power Member

flak , tu de biased não tens nada ...

Se o teu browser tiver tanto sucesso, aceitação e utilizadores como o FF, daqui a uns ...

6 meses a gente conversa, ok? ;)

11. flak

flak Power Member

quanto a ser biased, claro que sou, como é óbvio, 5 anos de Opera são 5 anos de Opera. Por isso mesmo o meu post mais acima foi do mais imparcial que pode haver, esta guerra não é minha ;)

além disso eu também tenho o Firefox instalado, qualquer coisa é melhor que o IE

e eu NÃO QUERO que o Opera tenha tanta projecção/visibilidade como o Firefox :)

Última edição: 22 de Setembro de 2005
  12. NPinho

NPinho I folded Myself

épa, mudaram-me agora de modem (uns noobs da cabovisao, que ja foram da netcabo LOL), por outro tinha se ido de vela, e com este, o FF não liga a net!!!

Que poderá ser? tenho versao 1.0.6, modem THOMSON (ja tive um igual e era so probs) e router da ASUS.

vou ver 1.0.7, senao vai levar format o PC, já demora prai 4 min a ligar o win.. (meu irmao poe isto tudo mamado)

13. NPinho

NPinho I folded Myself

bah, foram os noobs que me meteram o mozilla a trabalhar offline!!! lol

14. rodaco

rodaco Power Member

bah, foi o noob xima que n soube logo olhar pra isso :007:

15. NPinho

NPinho I folded Myself

noobs foram eles dizer que era problema do mozilla, eu quando li bem o aviso, reparei logo :D

16. ShadeX

ShadeX Power Member

Flak, isso não significa cú. Não se mede uma app por "exploits desde dia x". Mede-se por exploits ddesde o inicio do ciclo de vida. Se não me engano, o IE ainda está uns largos numeros á frente... E não se compara nabos com batatas. Uma coisa é exploits que fazem asneirada e outra são exploits que permitem takeover. Nessa categoria, o IE continua a rullar tbm, não só em numero como em gravidade.

Mas como tudo, usa o que quer quem quer ,) Querem IE/OE/MSN? Força nisso. Têm todo o meu apoio. Quando depois dá o estoiro posso sempre dizer "eu avisei..." :D

17. bgcngm

bgcngm Power Member

Digam-me uma coisa... É possível fazer com que o FF abra sempre um tab novo e não abra janelas novas?

Andei a testar o Opera e já estava habituado a isso... Mesmo que abrisse de novo o Opera, em vez de abrir uma nova janela abria um tab.

18. Jintro

Jintro O Colaborador

Extensão mousegestures. Click + mouse para cima. Depois de experimentares o gestures não vais querer outra coisa.

19. bgcngm

bgcngm Power Member

Obrigado pela resposta rápida, mas acho que não era bem isso. Eu queria saber se dava para fazer com que o FF não permitisse ter mais do que uma janela aberta. No Opera um CTRL+N abre um tab na mesma e não uma janela nova.

Partilhar esta Página