Mozilla Firefox 3 - Problemas com Downloads

Deparei-me com um problema assim que formatei o meu computador, instalei o Mozilla Firefox como sempre, mas devido a ser o meu portátil e este ter o vista, tive que por o Mozzila Firefox 3.
Comecei a tentar fazer downloads e nada, nao guardava os ficheiros em lado nenhum, aquilo começou-me a dar uma certa raiva, porque antes de eu formatar dava. Tentei fazer downloads pelo IE7, fazia sem problemas, e o Firefox nada...
Bem de forma a remediar a situação temporariamente, fiz download a partir do IE7 de um Download Manager, e lá consegui ir fazendo downloads pelo Firefox, mas fiquei sempre a matutar naquilo.
Pesquisei em vários foruns, e ninguem sabia qual era o problema, diziam para desinstalar o Firefox, apagar todas as pastas e registos e instalar de novo, desinstalar o anti-virus e ver se ja conseguia fazer downloads, mexer na firewall que ela podia tar a bloquear algo, várias pessoas disseram que ao instalar de novo o Mozilla Firefox 2 ja fazia downloads (mas como eu tenho o vista nao podia experimentar), mas nada resolveu o meu problema.
Hoje investi de novo na pesquisa e finalmente encontrei solução para o meu problema. Eu já desconfiava que o problema estivesse na verificação automatica de virus do Download Manager do Firefox, entao fiz o seguinte:

- Abri uma nova pagina no Firefox e digitei no endereço "about:config" (sem as aspas, entramos então nas configurações avançadas do Firefox);

- Automaticamente aparece uma Barra de Procura e digitei la "browser.download.manager.scanWhenDone" (tambem sem aspas), carreguei duas vezes sobre essa linha e assim defini o valor para falso, ou seja, defini que o Firefox não vai fazer verificação de virus após ter feito download de um ficheiro.

Para minha grande felicidade finalmente consegui voltar a fazer downloads pelo Firefox. De qualquer forma, aquele tempo de espera, quando faziamos download de um ficheiro e estava a verificar os virus, também de irritava, para quem tem um antivirus razoável como o AVG, avast ou outros tantos que andam por ai, nem precisam dessa verificação automática de virus.
 
Back
Topo