1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Mozilla Firefox

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por lmjsilva, 9 de Março de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 1880)

1. Existe alguma vantagem relevante em usar o navegador Mozilla Firefox no lugar do Internet Explorer ?

Obrigado

Luís Miguel Silva

2. luikki

luikki Power Member

não uso o ie há muito tempo!
    em termos de rapidez (podes configurá-lo para melhor desempenho) e segurança é imbatível!

3. ruimoura

ruimoura Power Member

Segurança, acima de tudo, e optimização (centenas de extensões).

4. Parafuso

Parafuso Power Member

Já há algum tempo uso em casa e no trabalho o Mozilla, e acho rápido e seguro, para além de ter óptimas e práticas extensões. Experimenta e depois formas a tua opinião.

5. DanielDenis

DanielDenis Power Member

Deixa-me por te as coisas desta maneira:

NAO usar o firefox hoje em dia devia ser crime.

6. CR_

CR_ Power Member

Crime é usar o IE6 pois há muitos browsers que podem substituir o FF (seamonkey, Opera p.e.)

7. Crisis

Crisis Power Member

Eu apenas usava o Firefox por causa dos tabs e bookmark toolbar, assim que o ie7 saiu em versão final, voltei para este ultimo, razões: O ie tem mto melhor compatibilidade com alguns sites, em termos de rapidez, tanto me faz demorar 5 segundos ou 7 a abrir, gosto da feature de "abrir todas as tabs assim que reiniciar o ie7". Coisas que o Firefox tem que usava, ja falei nas tabs, e da toolbar dos links, a unica que sinto falta é do autocomplete na caixa de search, que o firefox e a google toolbar tem mas passo bem sem isso :) Segurança ?? Não tenho problemas nenhuns com o internet explorer 7 nem nunca tive com nenhum ie..

Cumprimentos

8. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Eu costumava utilizar o opera.. mas devido aos plugins passei para o firefox e agora já não quero outra coisa.. é muito seguro e rápido, a única coisa que sentia falta do opera no firefox eram os mouse gestures.. mas rapidamente encontrei um plugin para ficar com essa funcionalidade..

Pelo que consta o IE7 está melhor.. tenho que experimentar até porque alguns sites (nomeadamente da MS :D) o firefox não abre como deve ser..mas neste momento não troco o firefox por nada.

Cumps

9. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Se ainda precisas de mais opiniões, aqui fica a minha!
    Já há imenso tempo que utilizo o FireFox, não apenas por ser mais rápido, mas também por ser mais seguro. As extensões são um bem precioso deste browser, e confesso, sem algumas já não consigo passar.
    Mas, não é só o FireFox que é bom, o Opera também é um excelente browser.
    Quanto ao IE, apenas o utilizo para as actualizações do Windows. Mas sempre que tenho de o utilizar, até me dá comichão!!

10. crowheart

crowheart Power Member

E mais uma, mais seguro, mais rápido e mais fiável. E claro, as extensões.

11. DekkeR

DekkeR Power Member

Para isso tens uma extensão chamada IE Tab que corre o IE dentro do FF. Se o teu problema era só esse, acabaste de o eliminar :D

12. Whooper

Whooper Power Member

O problema nao é tu te aperceberes se ele tem/dá problemas ou não. O facto esta em o IE ser realmente menos seguro que o FF. Sem duvidas que uso o FF e nao quero outro. È bem mais personalizavel que o IE. SO o facto de abrir paginas mais rapido, torna o uso bem mais confortavel...:) Foi so a minha opinião.:)

13. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Eu também tenho isso, para aqueles casos em que não consigo entrar no site. Agora como nunca sei o endereço dos updates da micro$oft e não o quero na minha barra de favoritos, utilizo o IE.
    Mas isso é um mal menor. LOL

14. ruimoura

ruimoura Power Member

Dude, não é o browser que tem que ser compatível com o site. É o site que tem que ser compatível com o browser. Se há sites que aparecem melhor no IE, isso só quer dizer uma coisa: estão mal feitos, não respeitam os standards e deviam todos desaparecer da face da terra.
    Os developers do IE 7 andaram a mandar postas, e agora vê-se o resultado. A nível de motor de renderização é a mesma bosta do ie6 (com algumas, poucas, melhorias, tipo remendos ...).

Querem provas? O teu comentário é a prova ...

Última edição pelo moderador: 9 de Março de 2007
  15. Crisis

Crisis Power Member

E??? O standard the SO's é o windows XP e o standard de web browsers é o internet explorer, é mais que obviu que os sites (e tudo mais) vão ser feitos para funcionar nestas plataformas, é má pratica, estão mal feitos mas é a pratica comum. Não é a questão de estar informado porque estou é a questão de ter senso comum. E essa questão da compatibilidade é muito discutivel, tens milhoes de pessoas a fazerem conteudos para a web e nem todas tem conhecimentos para usar os standards de desenvolvimento web. Não sei quanto a ti, e cingindo-nos a este facto unicamente, prefiro um browser que le TUDO (má feito ou não) a um que não le sem plugins de terceiros (IE Tabs no FF).

A culpa não é do Firefox ? É, não é uma questão nova, ja deviam de ter resolvido esta lacuna a muito tempo, se o Firefox quer ser melhor que o IE tem de pensar nestas coisas tambem, é exactamente por isto que o IE é melhor, porque se fores perguntar a algum leigo de informatica (utilizadores casuais que são a maior parte da população) se preferem um browser que abre 100% das paginas ou um que so abre 80% a resposta é sempre a mesma.

Cumprimentos

Última edição: 9 de Março de 2007
  16. HecKel

HecKel The WORM

Discordo em absoluto de ti, não é por ser mais usado que é standard, as normas existem de facto, mas não são baseadas na quantidade mas sim na qualidade.

O Opera, FF e afins têm acompanhado todas as alterações das normas feitas até ao momento, respeitando as mesmas. Porque raio existem sites que abres no FF vês de uma forma, abres no Opera vês igual mas quando abres no IE já fica diferente? É culpa dos outros browsers? Não me parece.

No que respeita as normas, basta ver o site da w3schools e com poucos exemplos se consegue ver a forma como aparece no IE e como aparece no FF.

abraços, HecKel

17. ruimoura

ruimoura Power Member

Tantas linha, e não disses-te uma coisa que se aproveite ... tzzzz ... Já deviam ter resolvido essa lacuna? Mas quem é que devia ter resolvido a lacuna? Os pseudo web developers que fazem sites que metem nojo aos cães e que não cumprem os standards (repara, que, quando falo em standards, falo em standards web, normas do W3C ...). Estou a falar de standards WEB, mas tu, como já ficou provado, nem sequer alguma vez ouvis-te falar disso, nem fazes a mais pequena ideia do que seja.

Que parte é que ainda não entendes-te que o ie abre esses supostos sites porque os sites são feitos para o ie, e isso é mau, muito mau. Os sites têm que ser feitos para abrir em todos os browsers, não no ie.

Se um web developer for uma pessoa competente, um site feito por ele vai abrir em qualquer browser, em qualquer plataforma.

E lá continuas tu com a porra da conversa que o Firefox não é compatível com os sites ... Queres que te faça um desenho?

18. Crisis

Crisis Power Member

Secalhar standard não foi a melhor palavra, mas o que queria dizer era, e a conversa ja vai um bocado offtopic :D mas como somos do mm curso e tudo vais deixar o colega dar a opinião :D tens um negócio, fazes um site, se esse site não for compativel com o Internet Explorer que é o mais usado estás bem tramado, não vendes! É tudo feito a pensar no IE, le tudo respeitando normas ou não.

Como não podes ensinar toda a gente a programar bem, porque se pudesses fazia-te uma vénia, acho que ajuda muito teres um browser que ajuda a ver todas as paginas mal programadas que por ai ha.

Cumprimentos e vemo-nos pela fac :D

19. Galbne_PT

Galbne_PT Power Member

Bem.. tanta coisa... e não xegam a nenhuma conclusao.

A questão não quem é mais compativel ou não, é uma questão de usuarios.
    Como todos sabem o IE vem com o SO, logo quem não tem conhecimentos de informatica não instala outro browser, a maioria como se prova nas estatisticas usa o IE.

O IE em alguns casos dá jeito, falta um pormenor no codigo o IE "adapta-se" e vemos o site como nós queremos :P, como a maioria o usa ficamos com o erro até nos xatearem à seria.

Não somos perfeitos, há erros que só passado algum tempo os detectamos.
    Ninguem faz código 100% perfeito, não vai ser na industria HTML que se vai fazer, é para isso que existem os upgrades.. :P

Infelizmente é assim o mundo, IE ainda dominia, ele vê o site bem, está tudo bem. :007:
    É errado, eu sei, todos sabem, mas é assim que as coisas funcionam. Estamos a melhorar é o importante. :P
    Cumps,

20. alexandrepereir

alexandrepereir Power Member

lmjsilva vou dar-te um exemplo para puderes comparar, eu aqui no trabalho tenho internet mas muito limitada no computador, ou seja, quando faço downloads, no internet explorer atinjo os 6Kbs, mas a velocidade de download vai diminuindo se abrir mais janelas, enquanto no firefox, isso já não me acontece, a velocidade de download é a mesma mas muito mais instável, uma vez que abro 3 e 4 janelas mas a velocidade de download é sempre a mesma, só baixa enquanto carrega a página, mas depois volta ao normal. Já para não falar na quantidade de extensões que tens para o firefox e arranjas facilmente hacks para ele, eu próprio pus aqui no f´rum uma podes ver aqui caso precises: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=139913

Partilhar esta Página