Browser Mozilla Firefox

Além disso esses resultados finais são a contabilização de ter ficado em 1º, 2º etc... não tem em conta o facto do Firefox 4 já estar bem próximo da performance do Opera e do Chrome. Ainda não é tão rápido mas a diferença é bem mais pequena que anteriormente (em relação ao 3.6 o Chrome e o Opera eram por vezes mais de 2x/3x mais rápidos coisa que já não acontece no 4).
 
Boas!

Quero lá saber disso. Não é pela rapidez que uso o Firefox.

Acredita que nem eu... Como já disse anteriormente as extensões e o facto de não querer perder tempo a dominar outro navegador são a unica coisa que me prende ao FF...

mas não deixa de ser mau para o firefox...

A concorrência está ai e a Mozilla não se pode sentar à sombra a gozar à espera que os seus fãs não olhem para os navegadores do vizinho...

Além disso aquilo que era o maior trunfo do FF, as suas extensões já chegaram aos outros navegadores também... não na mesma quantidade e qualidade é certo mas também isso evolui...
 
Boas!

Desde que consiga personalizar a UI do Firefox, tenha acesso às extensões que uso habitualmente e o 4 seja mais rápido que o 3.6 fico contente.
Neste momento até voltei para o 3.6 por causa das extensões (MultiLinks e ImageShack Toolbar).
 
Vai ao teu perfil do firefox (Appdata>Roaming>Mozilla>Profiles>XXXXXXXXX.default) cria a pasta Chrome e coloca lá dentro o seguinte código:
Código:
@namespace url([URL="http://www.mozilla.org/keymaster/gatekeeper/there.is.only.xul%29;"]http://www.mozilla.org/keymaster/gatekeeper/there.is.only.xul);[/URL]





#main-window[sizemode="maximized"][tabsontop="true"][chromemargin]:not([inFullscreen]) #TabsToolbar { 

  -moz-padding-start: 9.5em !important;

  -moz-padding-end: 9em !important;

}



window[sizemode="maximized"]:not([inFullscreen]) #navigator-toolbox[tabsontop="true"] #TabsToolbar {

  margin-top: -20px !important;

  -moz-box-ordinal-group: 1 !important;

padding-left: 110px !important;

padding-right: 130px !important;

}



#main-window[tabsontop="true"]:not([inFullscreen]) #appmenu-button-container { 

  position: fixed !important;

  z-index: 1;

}



#main-window:not([chromehidden=""]) #appmenu-button-container

   {margin-top: -7px !important; }



#main-window[tabsontop="true"]:not([inFullscreen]) #titlebar-buttonbox { 

  position: relative !important;

  z-index: 1;

}



#main-window[tabsontop="true"]:not([inFullscreen]) #TabsToolbar { 

  position: relative !important;

}

Guarda como userChrome.css

Eu estou a usar uma candidate build para a Beta 8 como browser principal e até agora tudo 5 estrelas.


Screenshot: http://www.dropmocks.com/iN3ua

Isso é uma extensão? (Os sites como botões numa nova tab)
É que eu já experimentei o fast dial e não consigo mudar o tema, já experimentei o speed dial e ele na semana passada ficou todo marado
 
A Mozilla ainda tem que melhor e muito este Firefox 4 ... A velocidade de abrir tabs/páginas ainda não é nada aceitável . Eu estou com 10 tabs abertas, e quando meto para abrir outra/actualizar uma já existente demora imenso .
 
Sim não é tão "snappy" como o Chrome mas já está bem melhor do que o 3.6. E penso que as 2 betas finais serão basicamente dedicadas a tweaks e optimizações e que a versão final esteja um pouco melhor (até em termos de gestão de memória).
 
Sim não é tão "snappy" como o Chrome mas já está bem melhor do que o 3.6. E penso que as 2 betas finais serão basicamente dedicadas a tweaks e optimizações e que a versão final esteja um pouco melhor (até em termos de gestão de memória).

Uso o Firefox 3.6.13 e o Minefield 4.0b9pre x64 e posso dizer que a diferença de performance é notória. Performance muito semelhante à do Chrome na versão 10.xxx. Agora se existe diferença de desempenho entre a pre release do Firefox e a última beta do Chrome só os benchmarks poderão afirmá-lo.

Quanto ao consumo de memória notei que é bastante elevado, não obstante isso não me preocupe. O processo que corre o Flash plugincontainer.exe atinge picos elevados de consumo de memória. Mas também versão não final do Firefox e Adobe Square x64 é natural que ainda não haja coisas muito optimizadas.
 
Sim este Firefox já se aproxima bem dos líderes de performance (Chrome e Opera). Pena é ter demorado tanto tempo. Mas nesta versão até se compreende pois o motor usado pelo Firefox teve que ser bem remodelado para permitir a continuação da evolução do browser. Agora só espero é que eles depois da 4.0 agilizem um pouco o desenvolvimento. Também acho o ritmo do Chrome um pouco rápido de mais mas sei lá... lançar pelo menos duas versões x.y por ano ou até de 3 em 3 meses e ir adicionando melhoramentos e features de forma iterativa em vez de fazerem novas versões com tudo e mais alguma coisa novo e depois demoram pelo menos 1 ano a lançar essas novidades.
 
ou eu tive azar na minha instalação ou o firefox 4b9 está intragável? lento como tudo... tipos de letra diferentes... nao reage nos botoes.
 
ou eu tive azar na minha instalação ou o firefox 4b9 está intragável? lento como tudo... tipos de letra diferentes... nao reage nos botoes.

Em relação ao tipo de letra há qualquer coisa que não está muito bem pensada, tanto nas beta como no minefield. As letras estão "desfocadas".

Quanto aos botões, não sei se tens algum tema instalado. Eu tinha o camifox. O Firefox dizia-me que não era compatível, mas lá carregava o layout do camifox. Mas notei que ao carregar nos menus havia um certo "arrastamento". Desinstalei o camifox e os botões funcionam todos na perfeição.
 
Back
Topo