Browser Mozilla Firefox

Lol! Não sei há quanto tempo isto já existe mas só agora reparei no botão "especial" para inserir a build do FF numa text box :-D Por acaso deveria ser um requisito de qualquer browser beta :P
 
Novo identificador de site chegou:

post-2190-0-34142000-1303278879.png


post-2190-0-67919300-1303278556.png


post-2190-0-03113700-1303278550.png


Bem mais engraçado que o actual :)
 
Essas coisas são engraçadas mas isso só faz o programa ser mais pesado e carregar na ram com chumbo... Tudo dever ser bom e simples.. E quantos menos recursos gastar melhor...
 
Vai estar na Nightly de hoje. Nas "hourly" já está lá ;) O Aurora como já disse está feature frozen. Até acho que se devia mudar o nome do tópico para Novidades Mozilla Firefox simplesmente. Visto que com este novo modelo de desenvolvimento da Mozilla não vai ser muito produtivo andar a ter um tópico dedicado a cada versão. Já no Chrome também se discute o futuro no mesmo tópico por isso penso que como o modelo de desenvolvimento do Firefox é agora semelhante ao do Chrome se podia adoptar para este tópico a mesma postura.
 
Essas coisas são engraçadas mas isso só faz o programa ser mais pesado e carregar na ram com chumbo... Tudo dever ser bom e simples.. E quantos menos recursos gastar melhor...


LOL entao ainda deves usar o windows xp de certeza... ou talvez o 98

quanto mais ram gastar mais rapido trabalha entendes? é estranho ouvir sempre a mesma barbaridade por aqui... voces estao a pensar em vender as vossas rams? se nao a querem usar nao comprem...

com uns simples 4GB de ram muito dificilmente ficas sem ram por enquanto... so mesmo se trabalhares em algo complexo

olha um exemplo: o windows xp era todo bom porque gastava poucos recursos ate cabia numa pen , ja viste a diferença de performance do xp para o windows 7 ? sao mais de 30% de velocidade em tarefas diarias simples (não imaginas atrabalhar a sério como produçao de audio ou modelaçao3D) é claro que papa mais ram mas tambem trabalha mais rapido e melhor e nunca dá problemas!

o firefox 4 foi o firefox mais rapido que vi desde a versao 1 ! em tudo , epa se gaste ram que gaste eu quero é que funcione bem e rapido (e que tambem que dê uso a ram que eu tenho)
 
Amigo, mas o problema com o FF não é o computador deixar de ter ou nao ram.. mas sim à medida que o FF vai aumentando o consumo de ram vai ficando cada vez mais lento a fazer as coisas normais dentro do browser...
 
LOL entao ainda deves usar o windows xp de certeza... ou talvez o 98

quanto mais ram gastar mais rapido trabalha entendes? é estranho ouvir sempre a mesma barbaridade por aqui... voces estao a pensar em vender as vossas rams? se nao a querem usar nao comprem...

com uns simples 4GB de ram muito dificilmente ficas sem ram por enquanto... so mesmo se trabalhares em algo complexo

olha um exemplo: o windows xp era todo bom porque gastava poucos recursos ate cabia numa pen , ja viste a diferença de performance do xp para o windows 7 ? sao mais de 30% de velocidade em tarefas diarias simples (não imaginas atrabalhar a sério como produçao de audio ou modelaçao3D) é claro que papa mais ram mas tambem trabalha mais rapido e melhor e nunca dá problemas!

o firefox 4 foi o firefox mais rapido que vi desde a versao 1 ! em tudo , epa se gaste ram que gaste eu quero é que funcione bem e rapido (e que tambem que dê uso a ram que eu tenho)

Nada disso .... Sou Linux Saline / Debian para sempre mas uso Firefox como é óbvio.... E Win 7 ... com aquilo que carrega ... é mais o que carrega do que o que deixa fazer ... Win Xp mais outro a pesar e cheio de programinhas sem sentido. Há que ser prático e ter aquilo que EU QUERO e nao o que a Microsoft acha que devo ter... Eu acho que deve comprar muitos pcs ... com tanto carregar na ram e no resto ... a trabalhar no ambiente Win não há hardware que resista...
 
Amigo, mas o problema com o FF não é o computador deixar de ter ou nao ram.. mas sim à medida que o FF vai aumentando o consumo de ram vai ficando cada vez mais lento a fazer as coisas normais dentro do browser...
Penso que aconteça o contrário. Quanto mais ram consome, mais rápido se torna.
 
Penso que aconteça o contrário. Quanto mais ram consome, mais rápido se torna.

Os computadores quanto mais ram consomem,,, mais lentos ficam,,, mais a temperatura aumenta.,, mais o hardware sofre... ok? É a mesma coisa que meter uma maquina que coze pão no máximo durante uns dias. Ao fim de pouco tempo a máquina avaria de vez. Eu dei o exemplo da maquina do pão para que se perceba. Ora bem quanto mais software se meter dentro do Mozilla mais ele vai puxar pela ram para poder funcionar.. se puxa pela ram imediatamente o pc fica mais lento pq vai ter de alocar para o firefox mais ram ... como necessita de ram para os outros processos do pc ... se eu estiver a ver um video no firefox a maquina vai ter de ficar mais lenta ,,, pq nao consegue ter ram suficiente para responder a todas as solicitações.... Isto provoca uma pressão sobre o resto do computador o que por sua vez fará aumentar a temperatura... Se isto acontecer diariamente... o computador não terá uma vida longa... A solução é ter um navegador simples, sem floreados mas que funcione a 100%... Espero ter sido claro na explicação... Cumprimentos e Boa Páscoa...
 
Última edição:
Não faz mal?

Eu só tenho 2 GB de RAM e tenho um portátil com 4 anos (quase)
Um browser não pode ser apenas direccionado para os pc's de topo, tem de ser feito para todo o tipo de cumputadores.
 
Não faz mal?

Eu só tenho 2 GB de RAM e tenho um portátil com 4 anos (quase)
Um browser não pode ser apenas direccionado para os pc's de topo, tem de ser feito para todo o tipo de cumputadores.

Não leves a mal, mas eu tenho ali um 486 que também quero usar o Firefox nele, acho que vou contactar a Mozilla a queixar-me [Irony Off]

O hardware e o Software evoluem, é por as empresas estagnarem na evolução que depois existem os problemas que existiram com o Vista, eu percebo que tenham PCs antigos e os queiram utilizar, mas as coisas têm de evoluir, e nós ou acompanhamos ou ficamos para trás.
 
Eu não me queixo do consumo de memória do firefox actualmente, para os add-ons que uso é o browser mais "leve"

Ora aí está um bom exemplo, o vista. Agora diz-me o vista teve sucesso por ser mais leve ou pesado para os computadores da época? :rolleyes:
 
Os computadores quanto mais ram consomem,,, mais lentos ficam,,, mais a temperatura aumenta.,, mais o hardware sofre... ok? É a mesma coisa que meter uma maquina que coze pão no máximo durante uns dias. Ao fim de pouco tempo a máquina avaria de vez. Eu dei o exemplo da maquina do pão para que se perceba. Ora bem quanto mais software se meter dentro do Mozilla mais ele vai puxar pela ram para poder funcionar.. se puxa pela ram imediatamente o pc fica mais lento pq vai ter de alocar para o firefox mais ram ... como necessita de ram para os outros processos do pc ... se eu estiver a ver um video no firefox a maquina vai ter de ficar mais lenta ,,, pq nao consegue ter ram suficiente para responder a todas as solicitações.... Isto provoca uma pressão sobre o resto do computador o que por sua vez fará aumentar a temperatura... Se isto acontecer diariamente... o computador não terá uma vida longa... A solução é ter um navegador simples, sem floreados mas que funcione a 100%... Espero ter sido claro na explicação... Cumprimentos e Boa Páscoa...

Essa relação que estabeleceste aí de mais ram, então mais lento e mais quente não é bem assim... Tal como disseram, se o firefox consome mais ram, ele fica mais rápido. E o que aumenta a temperatura é o cpu, não está relacionado com a ram, mas podes na mesma fazer uma associação no sentido em que o firefox usa a sua quantidade considerável de cpu e isso sobe a temperatura. De qualquer forma, o que o firefox pode fazer subir a temperatura não é, nem pouco mais ou menos, prejudicial ao hardware do pc a não ser que ele precise de uma boa limpeza.

O mesmo se aplica ao windows: a ideia que passaste de que o windows por si só consome tanta ram e aumenta tanto a temperatura do pc que dá cabo do hardware dá a entender que não sabes do que falas.

Nada disso .... Sou Linux Saline / Debian para sempre mas uso Firefox como é óbvio.... E Win 7 ... com aquilo que carrega ... é mais o que carrega do que o que deixa fazer ... Win Xp mais outro a pesar e cheio de programinhas sem sentido. Há que ser prático e ter aquilo que EU QUERO e nao o que a Microsoft acha que devo ter... Eu acho que deve comprar muitos pcs ... com tanto carregar na ram e no resto ... a trabalhar no ambiente Win não há hardware que resista...

Irónico dizeres isso do windows, tendo em conta que Saline é Debian + Xfce + tralha para ser out-of-the-box. ;)
 
Nada disso .... Sou Linux Saline / Debian para sempre mas uso Firefox como é óbvio.... E Win 7 ... com aquilo que carrega ... é mais o que carrega do que o que deixa fazer ... Win Xp mais outro a pesar e cheio de programinhas sem sentido. Há que ser prático e ter aquilo que EU QUERO e nao o que a Microsoft acha que devo ter... Eu acho que deve comprar muitos pcs ... com tanto carregar na ram e no resto ... a trabalhar no ambiente Win não há hardware que resista...

Quase não entendo nada o que escreves com essas reticências todas.

Mas digo-te uma coisa: estás redondamente enganado na última parte. Isso é treta (em inglês diria-te uma palavra pior como tradução). Se assim fosse, ninguém se aguentava. Alguns que vêm "do mundo do open-source"...dá-vos umas voltas à cabeça, volta e meia começam a achar a Microsoft e Apple corporações malignas e tudo o que produzem é mau e deve ser rotulado como isso.

Linux é muito bonito, mas há que ser prático e ver a realidade para evitar dizer asneiras como "o computador pifa se metermos Windows a correr nele". Nope, ele só "pifa" se andarmos a sobrecarregá-lo...e uma bela limpeza de vez em quando dá jeito também.

O Firefox não é culpa disso. É compilado para correr em qualquer OS. O uso que cada um lhe dá é que depois é diferente, mas isso já é outra história. Agora se se queixam tanto do Firefox ser pesado e isso, existem alternativas (bem) mais leves.
 
Tenho estado a tentar usar o Firefox (Aurora) durante os últimos dias em vez do Chrome, e no geral a experiência tem sido boa, Isto é, a interface é slim mais mais costumizável que a do Firefox e o browser no geral dá-te muito mais escolha que o Chrome. Tudo isto é bom... o que falha é, por exemplo, se tiver uma página bastante pesada a correr numa tab o browser fica todo cheio de lag nas outras tabs e na própria UI no geral. É a meu ver o único problema do Firefox... é demasiado single-threaded!! Assim que falam isto mais multi-threaded/multi-process (como o Chrome) a "responsiveness" vai disparar.
 
Tenho estado a tentar usar o Firefox (Aurora) durante os últimos dias em vez do Chrome, e no geral a experiência tem sido boa, Isto é, a interface é slim mais mais costumizável que a do Firefox e o browser no geral dá-te muito mais escolha que o Chrome. Tudo isto é bom... o que falha é, por exemplo, se tiver uma página bastante pesada a correr numa tab o browser fica todo cheio de lag nas outras tabs e na própria UI no geral. É a meu ver o único problema do Firefox... é demasiado single-threaded!! Assim que falam isto mais multi-threaded/multi-process (como o Chrome) a "responsiveness" vai disparar.

Também sou da mesma opinião, aliás durante um semana tive a utilizar exaustivamente o Firefox 4, assim como o Aurora, alternadamente, mas reparei que em páginas com mais elementos, leia-se imagens e flashs, o browser lagava todo, ao contrário do Chrome. Outra coisa que não consegui configurar como queria, e tenho no Chrome, é o scrooling suave, que no Chrome bate tudo em termos de "suavidade" (Parece uma publicidade de um creme para as mãos, lol).
Por enquanto continuo no Chrome, que deverá receber a versão 11 estável esta semana, pois já passou do prazo dos 6 semanas impostas pela Google.
 
As páginas com muitos elementos nem são o principal problema, se for a única tab activa que esteja a puxar pelo browser. Agora se tiver um ou duas tabs dessas e depois abras outras tabs a correr coisas relativamente leves (basta um post aqui na ZWAME ou um artigo da Wikipédia) toda a UI do browser responde aos soluços e a página em questão se começo a fazer scroll também por um certo tempo não desce e depois desce toda de uma vez até ao sítio que devia, até fico com a sensação que o browser está a encravar mas depois puuff desce logo um bom bocado. E antes de alguém dizer que a culpa é do meu PC devo dizer que estou a testar no Core i7 720QM com 8GB de RAM. Duvido que seja por falta de potencia que sinto o que descrevo.

O estranho é que tendo sido utilizador do Firefox desde a versão 0.9 à 3.6 como meu browser principal nunca ter notado isto. O problema devia estar lá obviamente, mas como não conhecia nada mais fluído aquilo parecia-me perfeitamente bom e normal.

Depois se usar o Chrome toda esta lagginess desaparece na maioria dos casos. Claro se abrir uma quantidade enorme de tabs também ele enche-me o sistema de tantos processos a pedir recursos ao mesmo tempo que o CPU não conseque responder sem colocar alguns em espera e assim cria-se algum "arrasto". E isto que descrevo para o Chrome também se aplica ao IE9 que utiliza múltiplos processos. Mas por exemplo, testando outro browser single process, como é o caso do Opera 11.10, o comportamento é semelhante ao do Firefox, embora não me pareça ser tão acentuado.

Por isso torna-se complicado escolher o meu browser de eleição... por um lado prefiro o Firefox, a sua filosofia, personalização, capacidade de escolha e comunidade, mas por outro o Chrome oferece uma experiência muito melhor em termos de fluidez de navegação. E o Firefox ainda tem a vantagem de ser o único browser além do IE com aceleração por hardware decente.
 
Última edição:
Back
Topo