Browser Mozilla Firefox

Tal como o petersaints já mencionou, o Firefox falta-lhe mesmo a funcionalidade de sandbox, semelhante à do Chrome, que na actualidade aparenta ser a melhor tecnologia para garantir um browser mais fluído e sem breaks como o Firefox, em certas situações. Para isto, apesar de ainda não ser perfeito e talvez ajude a "estabilizar" a performance do Firefox, encontrei uma aplicação que dá-se pelo nome de Sandboxie, que não nada mais que um programa que tenta compor a informação e dados dos programas em utilização de uma forma organizada, para melhor eficiência. Ainda vou testar, mas aqui fica para que todos o possam testar...;)
 
Tal como o petersaints já mencionou, o Firefox falta-lhe mesmo a funcionalidade de sandbox, semelhante à do Chrome, que na actualidade aparenta ser a melhor tecnologia para garantir um browser mais fluído e sem breaks como o Firefox, em certas situações. Para isto, apesar de ainda não ser perfeito e talvez ajude a "estabilizar" a performance do Firefox, encontrei uma aplicação que dá-se pelo nome de Sandboxie, que não nada mais que um programa que tenta compor a informação e dados dos programas em utilização de uma forma organizada, para melhor eficiência. Ainda vou testar, mas aqui fica para que todos o possam testar...;)


A sandbox é para isolar o conteúdo das páginas do sistema operativo, de modo a que conteúdo pernicioso não possa afectar o SO. è apenas uma questão de segurança.
 
A sandbox é para isolar o conteúdo das páginas do sistema operativo, de modo a que conteúdo pernicioso não possa afectar o SO. è apenas uma questão de segurança.

Sim é verdade, mas ao isolá-las faz com que a performance seja substancialmente mais elevada. Comprovado aqui, pelo menos já não tem breaks ao abrir 6 ou 7 separadores ao mesmo tempo.
 
Num monitor widescreen e principalmente nos portáteis e sendo a que maioria das páginas na internet são em altura não vejo como isto seria desperdiçar espaço. Antes pelo contrário.
Já no FF3 usava uma extensão para fazer isto. No caso dessa até tem algo melhor ainda porque dá para comprimir as tabs.
 
Boas!
Num monitor widescreen e principalmente nos portáteis e sendo a que maioria das páginas na internet são em altura não vejo como isto seria desperdiçar espaço.
A vermelho o espaço desperdiçado:
desperdicio.jpg

Nesse exemplo, uns 17% da área útil são desperdiçados.
 
Exacto, agora cada vez mais os monitores ganham em largura e não tanto em altura, acho que aproveitar o espaço "não aproveitado" na totalidade pelos widescreen até é bem pensada.

Mas mesmo para pessoas com pouco espaço têm o condensed que no fundo tem o mesmo tamanho que as app tabs
 
O espaço que se perde em relação aos separadores no topo não compensa em nada. Há uns tempos também houve um tentativa de implementar esse tipo de separadores no Chrome, mas acabaram por abandonar a ideia, acho que até a retiraram do programa mesmo.
 
Boas!

A vermelho o espaço desperdiçado:
desperdicio.jpg

Nesse exemplo, uns 17% da área útil são desperdiçados.
Epah fala por ti... eu ca uso pra cima de 20 tabs abertas por isso esse espaço seria bem utilizado...
Por mim até ficava melhor era na lateral mas deitadas tb de lado e nao na vertical, assim como tao essas
 
Acho que se devia de manter as duas opções (de lado ou em cima) pois em netbooks e monitores de 15" ou menos todo o espaço faz falta na minha opinião.
 
Quem quiser experimentar a ver como fica basta pegar no chrome, ir a about:flags e activar o side tabs. Sinceramente não acho muito prático pois o varrimento horizontal é bem mais eficaz e confortável que o vertical.
 
Quem quiser experimentar a ver como fica basta pegar no chrome, ir a about:flags e activar o side tabs. Sinceramente não acho muito prático pois o varrimento horizontal é bem mais eficaz e confortável que o vertical.

eu acho que isso é mais uma questão de hábito. Para ecrâs Widescreen, como já disseram, até acho que podia tornar-se bastante util, mas para resoluções baixas ia ser uma porcaria. Gostava que o implementassem como opção
 
Em casa tenho um ecrã com resolução 1600*900 e no trabalho um com 1920*1200. Tentei usar durante uma semana mas depois desisti pois atrapalhava-me mais à procura de uma tab quando já tinha muitas abertas :S
 
Back
Topo