1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mozilla Firefox

Discussão em 'Aplicações Web / Cloud' iniciada por MaxDamage, 11 de Maio de 2010. (Respostas: 3407; Visualizações: 307556)

1. ímpar

ímpar Power Member

Boas!

Esse consumo de RAM tinha eu com 200-300 tabs abertas antes do multi-processo e 64bits, passava um pouco daí e crashava. Nunca essa utilização de CPU.
    Agora com 4 processos a RAM fica distribuída pelos processos.

2. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

E com 4/7 tabs abertas quanto te consume? 2 a rondar youtube, e outras twitch e soundcloud.

3. PanterA

PanterA Power Member

Curiosamente ficou ainda pior. 12 tabs abertas, 2 delas são o youtube e outras 2 são o Twitch e ficou dessa maneira onde neste momento a navegação é sofrível.

4. Onesolo

Onesolo Power Member

Decobri q a v53 tras dois temas, finalmente uma especie de dark theme. Ainda assim, prefiro o FT DeepDark. Bem melhor. Fica mesmo tudo dark, nao como o pseudo dark theme do firefox

epah secalhar tens é problemas com o site do twich e youtube. Como são sites q usam videos...
    E ja agora, q processador, placa grafica e versaõ windows tens??

Eu tenho 300 e tal tabs, maioria hibernadas, apenas 1200MB de consumo.

5. PanterA

PanterA Power Member

Tens as specs no perfil. Até podem ser dos sites em questão, mas salvo erro houve quem já experimentasse aqui situações do género e o FF não respondia dessa mesma forma.

6. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

É isso que digo, o problema não são 60 páginas mas sim nas 4/6 páginas com twitch, youtube, soundcloud o consumo de memoria continua alto perto dos 1000MB chegando até um pouco mais de 1100MB.

7. PanterA

PanterA Power Member

Chrome com as mesmas páginas abertas. Diferença do dia para a noite.

8. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Experimentei o novo Compact theme mas não compacta onde mais precisava, ganha-se espaço de página mas não percebo porque reduzem o espaço horizontal para tabs.
    Ainda por cima ocupam o espaço com nada.

9. ímpar

ímpar Power Member

Boas!

E mais um processo Firefox a correr, agora para o Quantum.

10. PanterA

PanterA Power Member

Eu já tive o multiprocess activo, e sinceramente parece que ainda torna o FF mais pesado.

Só não consigo perceber como é que para uns o FF está no ponto, e para outros fica impossível.

11. ímpar

ímpar Power Member

Boas!

Mexeste na cache?

12. PanterA

PanterA Power Member

Não. Apenas alterei no about:config aquelas 2 linhas para activar o multiprocess.

13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Se eu abrir 70 tabs seja em que browser for acho que iria precisar de uns 32 GB de ram, dass...

14. PanterA

PanterA Power Member

Depende do que fores abrir. Se 95% das tabs é apenas fóruns minimamente simples, sem nada pesado como o Youtube e afins em background não precisas de um super PC para isso. Aqui a questão é que só mesmo com uma dúzia delas abertas, se e 2 tabs do youtube e mais 2 com o twich estiverem em execução parece que já estou a fazer algo do outro mundo e começa a mamar recursos como uma coisa louca.

15. ímpar

ímpar Power Member

Boas!

Dois Firefoxes abertos, um com 129 outro com dois tabs:

Os 3 primeiros são os content process (as páginas propriamente ditas), o que está marcado com (2) são as duas janelas de Firefox a correr e o último foi acrecentado nesta versão, o tal Quantum Compositor que usa o GPU para aliviar o CPU (e funciona).

16. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Pela primeira vez em muitos anos (uso desde a versão 2) tive que regredir a versão do FF, no mac a versão 53 está sempre a crashar, a maioria das vezes logo no arranque.
    Já reiniciei o mac, tentei arrancar em safe mode e nem assim deixa de crashar.

Voltei à 52.02 e ficou logo tudo a funcionar corretamente.

17. PanterA

PanterA Power Member

Eu provavelmente vou mesmo mudar de browser. Já não dá mesmo para aguentar mais. São tantos os problemas que já começa a saturar para algo que se usa todos os dias durante várias horas.

Tenho que ver qual o melhorzito que anda para aí neste momento e se o consigo personalizar tão bem como o Firefox. Se conseguir, é mesmo o adeus.

18. ímpar

ímpar Power Member

Boas!
    O problema da personalização noutros browsers é a UI. O mais completo acho que é o Vivaldi, mas mesmo assim fica muito aquém do Firefox. Outros browsers baseados no Firefox consegues personalizar, mas depopis ficam parados no tempo se não seguirem o "WebExtensions only".

19. PanterA

PanterA Power Member

Esse é mesmo o meu receio. Lembro-me que há uns anos valentes quando o FF passou por uma má fase que havia muita gente a procurar outras soluções, e realmente era difícil encontrar algo tão open-source como o FF a nível de personalização. E estou a ver que passado estes anos todos a coisa parece que está +/- igual.

Bem, se também não conseguir meter a interface como estou habituado, também posso ir para outra do género. Ou seja, desde que consiga passar todos os meus bookmarks/passes/etc e alguns dos addons que uso indispensavelmente, já está bom para mim.

Partilhar esta Página