Browser Mozilla Firefox

instalei e desinstalei 20 minutos depois, alguns dos add-ons não funcionam, e sem eles não consigo usar firefox :p

De resto, e no pouco tempo em que andei com o 5.0 não notei nada de diferente
 
Final? Já?
Nem deixaram aquecer a v4. lol

Parece-me que a "aceleração" prometida passa mais por acrescentar números unitários à versão corrente em vez de acrescentar números decimais. Dá sensação que é mais areia para os olhos do consumidor do que propriamente uma aceleração.
 
Última edição:
Aqui estão as melhorias do Firefox 5:

- Adicionado suporte a CSS transitions;
- Melhorias no uso de memória, desempenho de rede e JavaScript;
- Melhoria na integração com ambiente Linux;
- Melhoria de desempenho para abas que estiverem em segundo plano;
- Melhoria na correcção ortográfica para vários idiomas;
- Melhoria no suporte a padrões da web como HTML5, XHR, MathML, SMIL e canvas;
- Correcções no WebGL;
 
Última edição:
Parece-me que a "aceleração" prometida passa mais por acrescentar números unitários à versão corrente em vez de acrescentar números decimais. Dá sensação que é mais areia para os olhos do consumidor do que propriamente uma aceleração.
Parece-me q n sabes do q falas...
Lembro-me aqui umas semanas ver a lista enorme de bugs q a mozilla tinha eliminado nas nightlies... a lista entretanto aumentou ainda mais, http://www.mozilla.com/en-US/firefox/5.0/releasenotes/buglist.html
Se isto não é trabalhar, entao n sei o q é... é obvio q são coisas q não se vêm, mas q melhoram em tudo o browser, estabilidade segurança etc...

Para quem tem problemas com addons incompatíveis, basta desligar o compatibility-check. Os addons que supostamente só funcionam no 4, até no 7 funcionam :)

Ver aqui
Aqui no Aurora a maioiria dos addons funciona perfeitamente...
 
Última edição pelo moderador:
Parece-me q n sabes do q falas...
Lembro-me aqui umas semanas ver a lista enorme de bugs q a mozilla tinha eliminado nas nightlies... a lista entretanto aumentou ainda mais, http://www.mozilla.com/en-US/firefox/5.0/releasenotes/buglist.html
Se isto não é trabalhar, entao n sei o q é... é obvio q são coisas q não se vêm, mas q melhoram em tudo o browser, estabilidade segurança etc...

Mas isso eles sempre fizeram, e no entanto não andavam a acrescentar números unitários.

Eu não estou a dizer que eles não estão a trabalhar, estou a dizer que a aceleração é mais fazer o mesmo trabalho e meter números unitários. Ainda estou para ver quantos updates vai levar a versão 4, se é que vai levar mais algum.

A versão 5 é mais 4.1 do que outra coisa qualquer. Estou hábituado a sempre que a mozilla avança um número unitário (ou até decimais) a ver grandes mudanças, hoje, isso não está a acontecer, o que por sua vez não quer dizer que estejam a fazer um mau trabalho, se estivessem não usava.
 
Eu penso que esteja muito parecido com o anterior. O que notei é que, no meu pc pelo menos, ele abre mais rapidamente do que o anterior. Ou seja, no 4.0.1 ele demorava-me cerca de 5 segundos a abrir, neste momento abre em 2 segundos.

Cumprimentos.
 
Estou a usar uma nightly build 7.0a1 x64 em Windows e ainda obtive um resultado pior que o teu. Pouco mais de 3800 pontos.

Mas noto uma rapidez fantástica ao iniciar o browser.

Quanto a carregar páginas, parece-me ligeiramente mais rápido que a versão 5.0.


Edit: agora corri o benchmark novamente e obtive 4600.

Deve ser por ainda ser uma versão beta.

Já experimentas-te a versão 5.0? Qual achas melhor?
 
Back
Topo