1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mozilla Firefox

Discussão em 'Aplicações Web / Cloud' iniciada por MaxDamage, 11 de Maio de 2010. (Respostas: 3460; Visualizações: 310770)

1. s0ldier

s0ldier Power Member

Uso a ultima release do KAS na empresa e nunca tive problemas deste tipo com nenhum browser e efectivamente é dos melhores antivirus que se pode ter. Tenta arranjar maneira de actualizar isso para a 2017 se possível, tens mais proteção e o AV não ficou mais pesado.

2. Onesolo

Onesolo Power Member

Ainda agora qd saiu o novo kaspesrky gratis, instalei e ficou tudo marado, n conseguia aceder a praticamente nenhuma pagina... foi lgo de vela...

3. OLED

OLED Power Member

4. Com esta versão o firefox ficou mais rápido. ;)

5. Onesolo

Onesolo Power Member

E não sei se é placebo, mas até a v56 beta parece ainda mais rapida q a beta 55

6. ímpar

ímpar Power Member

Boas!

Mais rápido mas algumas extensões deixaram de funcionar.
    O tempo que se ganha perde-se doutra maneira.

7. PanterA

PanterA Power Member

Afinal parece que é mesmo problema da v55 do FF. Fiz agora a actualização e isto comeu-me outra vez todos os Favicons.
    È só a mim?

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Por aqui atualizei em 2 máquinas sem problemas

9. PanterA

PanterA Power Member

Como seria de esperar. Já parece apanágio tudo me acontecer, ainda que continuo com os mesmos problemas de performance e se calhar ainda piores. Talvez faça downgrade.

10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

11. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

É só a ti, a mim está tudo OK.

12. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

O FF no mac está muito mauzinho, andei até ontem com a 52 Extended Support Release porque a partir da 53 nem arrancava, crashava logo.
    Ontem testei a 55 e tive que fazer um "Refresh" - opção do safe mode - e já consigo usar, se bem que de vez em quando alguma "coisa" crasha, aparece o crash report, dou OK mas o FF continua a funcionar como se nada fosse.

Sou fã do FF à muitos anos, mas se continuarem assim mudo, até extensões que usava - Tab Groups por exemplo - vão deixar de existir, por isso...

13. ímpar

ímpar Power Member

Boas!
    E mudas para o quê?
    Outros browsers ou ainda têm menos addons, ou têm os mesmos ou são baseados em motores antigos do Firefox...

14. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Pelo menos não crasham... O que o FF está a fazer muito desde a 53.
    E não é só comigo, um colega meu que também usa Mac tem o mesmo problema.

O crash ocorre quando estamos no trabalho e o browser tenta autenticar no proxy da empresa, ou seja mal arranca, por isso acontece a nós os 2 e não é "geral".

O que quis dizer com os addons, é que até agora ainda me dou ao trabalho de tentar resolver os problemas por causa da mais valia, quando essa mais valia acabar ou diminuir vou para um que não me dê tantos problemas.

15. Onesolo

Onesolo Power Member

a mim não...pra ja tudo a funcionar na beta 56!!! E tenho prai 20 addons. Mas é uma tristeza ver so ainda 3 addons ja convertidos pra webextension e saber q alguns importantes nem vão ser portados, por dificuldades de portação. Isso é q vai ser mais complicado. So espero q Downthemall, em q o dev se impos muito contra o novo sistema, o tabmixplus em q tb o dev vai ver se consegue portar, e o Sage++ conseguem ser portados pra webextension. E ja agora era bom ter um autocopy e um minimize to tray. Ja ficava feliz
    A Mozilla ja avisou, pra proxima versão nightly ja nem vai dar pra instalar addons antigos.

16. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

O Tab Groups é outra que o autor não vai portar, porque discorda do processo e calcula que perderia mais de um ano e no final teria menos funcionalidade. Além do mais ficou lixado porque perdeu tempo a colocar compatível com multiprocesso e depois de todo o trabalho ainda nem fizeram o roll out completo disso e aparecem com as WebExtensions. O autor (por acaso um Português) explica bem aqui - http://fasezero.com/

A mim dava-me jeito pois uso o computador em casa e no trabalho e conseguia ter 2 sets de tabs distintos e facilmente intermutáveis.

17. Warlord

Warlord [email protected] Member

FF fez upgrade para FF55, lá se foi o addon bar (restored) :(

Uma das coisas que sempre usei foi o forecastfox, sem addon bar fica horrivel tive de actualizar para a ultima versão :(

18. ímpar

ímpar Power Member

Boas!

Algumas extensões são impossíveis de passar para web-extensions, outras o developer não se está para chatear.

19. Blue Zee

Blue Zee Power Member

20. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Tive que voltar à 52, na rede da empresa as versões acima da 52 crasham 95% das vezes que abrem (quando vai aparecer o popup de credenciais do proxy) meto a 52 e funciona na perfeição. Quando tiver tempo tenho que reportar isto em condições.

Partilhar esta Página