Browser Mozilla Firefox

Eu passei para 8.0a2 e com o forçar de compatibilidade tudo o que tinha na 7.0a2 continua a funcionar sem problemas. Vocês andam na Nightly eu cá fico-me pelo Aurora que sempre é um pouco mais garantido que não tem pancas inesperadas e a compatibilidade com addons mantém-se constante ao longo de 6 semanas :P
 
PanterA, também tinha esse problema, e hoje por acaso lembrei-me e actualizei os drivers da gráfica (280.26) e já está impecável. Pelo que tinha lido há dias em foruns, esse problema seria sim da parte da nvidia e não do firefox..

Calha bem que eu uso ATI. :P
Mas a ver se actualizo as drivers da gráfica.

EDIT: Por acaso não era das drivers. Resta esperar por um update que corrija isso.
 
Última edição:
Eu estou a utilizar o 6 e acho que igualzinho que o 5, mas um pouco mais rápido.
 
Última edição pelo moderador:
Bate certo. A Mozilla disse que os melhoramentos eram de 20% a 30% e em alguns casos poderiam ir até 50%.

BTW, outra coisa brutal que já está na versão 8.0a2 (Aurora) são as animações de movimentação das tabs. Já fica muito melhor como no Chrome e Opera :P
 
Última edição:
Bate certo. A Mozilla disse que os melhoramentos eram de 20% a 30% e em alguns casos poderiam ir até 50%.

BTW, outra coisa brutal que já está na versão 8.0a2 (Aurora) são as animações de movimentação das tabs. Já fica muito melhor como no Chrome e Opera :P

É verdade, também já tinha notado isso no nightly :P
 
Estava a ter uns problemas com a versao 6, instalei a 9 só por curiosidade e por acaso noto qe está bastante mais rápido no meu portatil. Já não volto atrás :o
 
Meti agora a versão 7b2, e com o bypass da compatibilidade todos os plugins continuam a bombar.

Mas a maior surpresa é mesmo o consumo de memória, no meu pc esta versão 7 consome em média menos 300MB do que a versão 6 (em vez de 500 e tal tenho 200 e tal megas em uso), comparando com a mesma quantidade de tabs abertas, e a navegação é toda ela mais fluída.. que diferença brutal :wow: (não percebo como é que não mexeram nisto há mais tempo).


edit - fui procurar por mais info:

Firefox has a reputation for being a memory hog, and the efficiency with which it uses memory has varied over the years. For example, Firefox 2 was quite bad, but Firefox 3, 3.5 and 3.6 were substantially better. But Firefox 4 regressed again, partly due to a large number of new features (not all of which were maximally efficient in their first iteration), and partly due to some over-aggressive tuning of heuristics relating to JavaScript garbage collection and image decoding.

As a result, Mozilla engineers started an effort called MemShrink, the aim of which is to improve Firefox’s speed and stability by reducing its memory usage. A great deal of progress has been made in only 7 weeks, and thanks to Firefox’s new rapid release cycle, each improvement made will make its way into a final release in only 12–18 weeks. (These improvements are available earlier to users on the Aurora and Beta channels.) Firefox 7 is the first release to benefit from MemShrink’s successes, and the benefits are significant.

(...)

Mozilla’s MemShrink efforts are continuing. The endurance test results above show that development versions of Firefox 8 already have even better memory usage, and I expect we’ll continue to make further improvements as time goes on. We also have plans to improve our testing infrastructure which should help prevent future regressions in memory usage.

http://blog.mozilla.com/nnethercote/2011/08/09/firefox-7-is-lean-and-fast-2/

:D
 
Última edição:
Download manager redesenhado!

ss1.png


ss2.png


ss3.png


ss4.png


Encontrei estas imagens no neowin, vou testar agora a build com isso :P

EDIT: confirma-se, já aparece nas builds UX
 
Última edição:
Back
Topo