Browser Mozilla Firefox

Alguém me pode explicar o porquê da Mozilla lançar uma nova versão (diga-se uma versão 7.x.x; por exemplo) num intervalo de tempo tão pequeno como o de 6 semanas (que foi o que percebi). Qual a razão para eles fazerem isto? Porque não lançar o Firefox como lançavam antigamente, isto é, como lançaram para o 3. Durante muito tempo foram mantendo a versão 3.x.x e fazendo pequenos updates à mesma versão...
Actualmente o mf está na versão 7.0.1, que saiu poucos dias depois da versão 7, razão? Erros de código, bug's que não justifiquem o lançamento de uma nova versão. Além disso, o mf tem uma concorrência muito forte, assim conseguem aperfeiçoar aos poucos. Actualmente, que já se começa a falar em HTML5, os browser's também têm que se adaptar e optimizar para esta nova linguagem, apesar de ainda faltar muito para que esteja implementada.
 
Sinceramente já uso o FF á algum tempo e ultimamente este 7.01 parece ser a pior coisinha dos ultimos tempos. Crashes, lento,etc...
 
Boas!
Sinceramente já uso o FF á algum tempo e ultimamente este 7.01 parece ser a pior coisinha dos ultimos tempos. Crashes, lento,etc...
Discordo.
Bem mais responsivo que os anteriores e com a habitual estabilidade à prova de bala.
Noto bem o quão melhor é este Firefox no PC do trabalho que já tem 6-7 anos.
 
Boas!
Mas os crashes estão lá...
Não tive nenhum crash com o Firefox este ano. Tive uma fase em que havia uns freezes quando estava a carregar PDF nos tabs, resolveu-se com um update do Adobe Reader.
O Firefox, para mim, é um modelo de estabilidade. E eu costumo abusar de separadores abertos, não é incomum ter mais de 100 abertos.
Tenho pastas com mais de 70 marcadores que abro ao mesmo tempo. O IE não aguenta, começa a arrastar-se, e o Chrome começa a crashar.

Se têm problemas com o Firefox, verifiquem se têm os plugins actualizados e que extensões maradas estão a usar.
http://www.mozilla.org/en-US/plugincheck/
 
Então eu sou um gajo como tu, abuso nos separadores. Além disso, eu sempre utilizei os ff e vou continuar a usar.
Na questão dos crashes como já tinha dito, acontece quando tenho separadores com vídeos a carregar.
 
Também não tenho tido crashes, exceção feita aos vídeos via flash mas aí resolvi a maioria desativando a aceleração por hardware.
Este problema é bem conhecido e não é exclusivo nem desta versão do FF nem do IE.
 
Não tive nenhum crash com o Firefox este ano. Tive uma fase em que havia uns freezes quando estava a carregar PDF nos tabs, resolveu-se com um update do Adobe Reader.
O Firefox, para mim, é um modelo de estabilidade.http://www.mozilla.org/en-US/plugincheck/
Subscrevo. O firefox pode não ser o mais rápido, mas deve ser dos browsers mais estáveis que temos atm.

Diria que 99% dos crashes do firefox são devidos a plugins embebidos... acrobat reader, flash, etc... aí não há milagres
Façam update aos plugins.
 
o firefox ja começa a enervar-me.sempre que vou ao facebook e vejo que tem nova mensagem mas sao sempre a mesma msg da mesma pessoa,saio e entro, lá está a msm msg.e quando vou ao chrome nao aparece,e assim tá bem.e nao só,tambem nao consigo ver video la no face e do chrome sim.tambem acontece outros sites.
 
Versão nightly é mais instável (em teoria que no tempo que usava o nightly os crashes eram tão frequentes como na versão normal) mas recebe as últimas novidades
 
Back
Topo