1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mozilla Firefox

Discussão em 'Aplicações Web / Cloud' iniciada por MaxDamage, 11 de Maio de 2010. (Respostas: 3745; Visualizações: 342466)

1. PanterA

PanterA Power Member

O Firefox nestas ultimas 2 versões ficou instável como tudo. Do nada começa a mamar recursos forte e feio.

Cheira-me a downgrade por este andar.

2. SaaG

SaaG Power Member

já mudei para o chrome por causa do melhor consumo de ram, e playback mais fluido no youtube 60fps
    talvez mais tarde volte se resolverem estas questões.

3. Olá.

No computador de um familiar, após ele ter tido um pequeno problema com o Firefox, eu voltei a instalar o Firefox e coloquei de novo tudo como ele tinha antes.

Acontece, que que ele está com um pequeno problema...

É que ele tem alguns Logins/Passwords memorizados no Firefox, e agora há um Login/Password que por mais que se coloque os dados, eles não ficam memoriados como antes, o site pede sempre os dados.

Existe alguma forma de obrigar o Firefox a memorizar o respectivo Login/Password do site para ficar como estava antes?

Nos outros sites está tudo a funcionar bem e a memorizar bem.

Obrigado.

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Pode ser uma limitação/exigência do próprio site.

5. Não é, porque antes o Login/Password estavam memorizados.

Agora o Firefox não pergunta se uma pessoa quer memorizar o Login/Password no site em causa.

Eu fiz o teste no meu computador, e o site deu para guardar o Login/Password tudo ok como outros sites, o Firefox perguntou se eu queria memorizar.

6. PWP

PWP Power Member

Por vezes a imagem dos vídeos param no youtube. Apesar do som e o vídeo em si continuarem normalmente. O que poderá ser? Fazendo refresh na página fica resolvido, mas é chato quando acontece.

Utilizo a versão 60 x64.

7. ímpar

ímpar Power Member

Boas!

Experimentaste com e sem aceleração por hardware?

8. quim_roscas

quim_roscas Power Member

Acontece-me o mesmo, mas só no facebook! Dá uns 10, 15 segundos e pára. A única solução é fazer refresh ou então abrir o vídeo directamente do site. Já desactivei o uBlock mas o problema mantém-se. Estou a ver que vou ter de mudar de browser, embora me pareça que o bug esteja relacionado com o FB.

9. OLED

OLED Power Member

Version 60.0.1, first offered to Release channel users on May 16, 2018

fixed
    • Avoid overly long cycle collector pauses with some add-ons installed (Bug 1449033)
    • Stop displaying "Sponsored content" on the New Tab page immediately after the "Sponsored Stories" option is disabled (Bug 1458906)
    • On touchscreen devices, fixed momentum scrolling on non-zoomable pages (Bug 1457743)
    • Fixed black map on Google Maps with updated Nvidia Web Drivers on macOS (Bug 1458553)
    • Use the right default background when opening tabs or windows in high contrast mode (Bug 1458956)
    • The Firefox uninstaller on Windows is now translated again (Bug 1436662)
    • Restored translations of the Preferences panels when using a language pack (Bug 1461590)
    changed
    • WebVR has been disabled by default on macOS (Bug 1459362)

https://www.mozilla.org/en-US/firefox/60.0.1/releasenotes/

10. PWP

PWP Power Member

Está com aceleração. Se desativar não perco performance?

11. ímpar

ímpar Power Member

Boas!

Tenta.

12. Onesolo

Onesolo Power Member

Eu tive q desligar a acelaração pq o gajo nao vai à bola com a 1060... nao ha versao do ff nem drivers da nvidia q resolvam o problema nos videos. Com a acelaração desligada a reprodução dos videos fica normal e nao noto qq hit de performance no resto do browser.

13. Olá.

Alguém sabe resolver o problema da mensagem #3683?

Obrigado.

14. PWP

PWP Power Member

Resolvi o meu problema com os vídeos do youtube colocando esta opção "media.webm.enabled" em "false". Não sei se é por ter uma GPU RX 580, mas a verdade é com esta opção em "True" a imagem dos vídeos por vezes parava (o som e o vídeo em si não). Com opção em "false" tudo voltou a funcionar bem.

Recomendo, sempre que possível, deixarem aceleração por hardware ligada. É só fazerem o teste do "fish tank" para perceberem a importância da mesma.

Última edição: 20 de Maio de 2018
  15. PWP

PWP Power Member

Após a nova atualização das drivers da AMD (18.5.1) voltei ativar "media.webm.enabled" e para já tudo normal. Era certamente um problema da AMD.

16. quim_roscas

quim_roscas Power Member

Já testei e continua tudo igual.
    Também já tinha a aceleração activa.
    Resumindo, vídeos no FB é para esquecer, vês 10 segs e pouco mais. No youtube é possível ver tudo apenas a 480 ou 720p, 1080p está fora de questão. Já fiz refresh, já desliguei add-ons, já tentei de tudo. O chrome, opera e safari funcionam sem problemas, à partida, não será da gráfica.

17. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Por aqui nenhum desses problemas.

18. PWP

PWP Power Member

Experimenta colocar esta opção "media.mediasource.enabled" em FALSE. Reinicia o FF e volta a testar.

19. quim_roscas

quim_roscas Power Member

@PWP, já fiz o teste! Agora os vídeos aparecem em SD por definição e vê-se tudo sem falhas. O problema é que ao mudar para HD volta tudo ao mesmo... :paranoid:

EDIT: Voltei a recolocar o 'media.mediasource.enabled' em true e depois de reiniciar a coisa compôs-se. Não me perguntes como, mas está tudo a funcionar a 100% :-D

EDIT2: Passaram 2 dias e voltou tudo ao mesmo :facepalm:

Última edição: 2 de Junho de 2018
  20. Calimero_123

Calimero_123 Power Member

Boas! O Firefox ESR vai ter suporte para Windows XP até quando?

Partilhar esta Página