Browser Mozilla Firefox

Após vários meses de interregno com o Chrome, regressei ao FF. Neste momento aprecio a estabilidade, a rapidez (acho que o tinha utilizado pela última vez em 2010 e as diferenças com o chrome na altura eram gritantes), e responde melhor às minhas necessidades, nomeadamente me relação aos bookmarks, que no chrome são uma desgraça. Se continuar assim, não pretendo mudar de browser.
 
15o6jcy.png



https://people.mozilla.com/~shorlander/files/australis-designSpecs/australis-designSpecs-windows7-mainWindow.html


Isto está a ficar demasiado parecido com o chrome.
Mas por outro lado até compreendo, os botões de controlo da janela + botão firefox roubam o espaço para separador e meio.
 
Não é oficial, como diz o petersaints são mockups, no entanto o projecto australis está a ter bastante sucesso acho que a mozilla vaia acabar por adaptar muitas ideias que estão expostas nestes mockups agora resta saber se sabem filtrá-las e adaptar as realmente úteis

O botão de forward foi uma grande ideia por exemplo.
 
Este é o meu browser favorito, acho-o bem mais simples de usar que o Chrome.

Quanto às actualizações constantes, elas já aconteciam no passado, mas chamavam-lhes, sei lá, por exemplo 4.1, 4.2, etc. Agora chamam-lhes 8, 9, 10, etc. Eu pelo menos não tenho notado nenhuma diferença significativa entre versões e não sei qual o motivo desta mudança de política.
 
Esse CSS corre com os mesmos frames comigo no Firefox e no Safari, a única diferença é que no Firefox parece tremer mais um bocado e no Safari é flawless.

Testei com FF11 e Safari 5.2 em OS X Lion, não sei se fará alguma diferença. Mas quanto a lentidão, não noto nenhuma diferença.
 
Exato. Treme todo o que fica uma valente porcaria. Nunca implementaria algo que ficasse assim.
Quanto à lentidão, a página esta muito simples logo não dá para provar isso. O scale até não costuma ser lento no fx. Agora o translate e o rotate é uma vergonha de performance numa pagina minimamente complexa.

Isso é porque a engine Gecko é um desastre comparado com a Webkit quando toca a coisas mais exigentes e inovadoras.
 
Eu sinceramente já à muito tempo que uso o Firefox tipo 3.6, mas ultimamente tenho andado a mudar entre FF e Chrome pelo simples motivo que de vez em quando o FF fica sem responder, e também nunca me dei ao trabalho de ver quais eram os motivos (se era por cause de ter cenas flash ou não)

Já utilizei a versão BETA, Aurora e agora tenho, se não me engano 11.0 (e que quando fui ver fez update de 1,6mb) por isso julgo que seja Beta já que a normal ainda está no 10.0.2.
Uma coisa que não gosto no Firefox é por exemplo quando vou a sites tipo
aparece a barra de deslocamento vertical, coisa que no Chrome não aparece, mas isso deve ser da renderização não ser em % (Digo eu c'os nervos).
De qualquer forma estou a gostar desta versão. Até ver não tenho tido problemas de maior. Actualmente depois de ter fechado 3 tabs (Record, pluginchecker e a site e Pt-Subs (no site da PT-Subs também aparece a tal barra de deslocamento horizontal no search) isto oscila entre 114 e os 119mb de RAM ocupada.


O que me fez "mudar" para o Chrome foi um jogo do Facebook, Dragon Age: Legends, que fica um pouco lento, mas agora sei que muito provavelmente era do flash e não do browser.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo