1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mozilla Firefox

Discussão em 'Aplicações Web / Cloud' iniciada por MaxDamage, 11 de Maio de 2010. (Respostas: 3858; Visualizações: 363923)

1. benfica 4ever

benfica 4ever Power Member

Acabei de atualizar o firefox para a versão 66.0.2

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

3. ashan

ashan Power Member

Durante alguns anos utilizei o firefox entretanto recordo-me que na altura houve uma atualização que estragou o flash player e desde aí para cá, passei a usar o chrome. Entretanto hoje voltei para o firefox e migrei tudo o que tinha no chrome, a principal razão que fez-me mudar para o firefox é pelo facto do chrome de vez em quando estar sempre a estabelecer ligações com os servidores da google (e sabe se lá o que passa por essas ligações). Por isso, creio que em termos de privacidade consegue-se um pouco mais com o firefox, não significa que tenha algo a esconder, afinal porque a google já deve saber muito mais sobre mim do que provavelmente a minha família, mas enfim...

Passando ao que interessa, consoante a utilização do firefox dei por falta de uma das funcionalidades do chrome, em que por exemplo estamos numa pagina em inglês e tinha-mos a opção "traduzir esta pagina" e automaticamente a pagina era traduzida na tab em que estavamos. No firefox não encontro essa opção e o maximo que vi foi addons, no entanto, não traduzem a pagina dentro da tab em que estamos, mas sim abrem novos separados, etc. Alguém sabe, como posso conseguir isso (tal como chrome faz) ?

4. cRaZyzMaN

cRaZyzMaN Power Member

https://addons.mozilla.org/en-GB/firefox/addon/google-translate-right-menu/?src=search

https://addons.mozilla.org/en-GB/firefox/addon/to-google-translate/?src=search

5. ao fazeres isso estavas a enviar essa informação para o google proceder à tradução da pagina... a tradução não é feita localmente no teu PC, mas nos servers da google.

podes instalar um plugin no firefox, mas vai acabar por ser o mesmo :)

6. benfica 4ever

benfica 4ever Power Member

Acabei de atualizar o firefox para a versão 66.0.3

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

8. santini

santini Power Member

no meu portátil com linux, o firefox desativou todos os add ons por terem deixado de cumprir os requisitos de segurança/validação. é um bug q está a afetar milhoes de users, mas a mozilla já está a tentar resolver. estranhamente, no windows, os mesmos add ons permanecem ativos...:confused:

9. PanterA

PanterA Power Member

Aconteceu-me agora mesmo. Desactivou-me uma porradona de addons. Há maneira de reverter isto? Porque é mau demais para ser verdade.

EDIT: Do que googlei parece que não há fix para isto e temos que esperar que a Mozilla faça alguma coisa. Como é possível...

Última edição: 4 de Maio de 2019
  10. Berde

Berde Power Member

Última edição: 4 de Maio de 2019
  11. PWP

PWP Power Member

Grande bug... Ativar/desativar os "estudos" nas configs de privacidade resolveu o problema.

12. PanterA

PanterA Power Member

Aqui não. Instalei esse .xpi que meteram em cima nesse link mas ainda tenho um que continua a não funcionar.

O que também não consigo resolver é meter as tabs por por baixo da barra de favoritos. Já tentei de tudo, usando aquelas linhas de código de css e ainda foram uma carrada delas mas nada. Parece que tenho que fazer downgrade e continuar com uma versão mais antiga do FF.

13. santini

santini Power Member

isto é problema da certificação dos add ons, afeta versões anteriores do ff tb. Ontem, no portátil, a coisa ficou resolvida com a ativação da cena dos estudos.
    hoje, no desktop, os add ons foram desativados e os estudos ainda não surtiram efeitos

14. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Por aqui os add-ons estão ativos mas falham na atualização.

Última edição: 5 de Maio de 2019
  15. kapataz

kapataz I fold therefore I AM

Existe alguma previsão para a situação estar resolvida? O meu está com o problema.

16. DavidJamez

DavidJamez Power Member

quem tiver backups, pode ir buscar o extensions.json e voltar a activar cada addon afectado

17. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Falei demais...
    :grumpy:

Edit:
    Ativando os "Studies" resolveu e até permitiu a atualização das extensões.

Última edição: 5 de Maio de 2019
  18. jota x300

jota x300 Power Member

Malta, já saiu a versão 66.0.4 e que corrige o problema dos add-ons!

Aqui já tá instalada e a rolar como dantes!

19. lostalone

lostalone Power Member

Finalmente corrigido o problema com a versão 66.0.4, já nem nem lembrava como é horrível navegar sem um addblock.

20. Alexrd

Alexrd Moderador
    Staff Member

Infelizmente o mesmo não se pode dizer da versão 52.9.0 (ESR).