1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Informação: A partir da 1:00 (0:00 nos Açores) desta Quarta-feira, 12 de Agosto, haverá alguns períodos de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Mozilla Firefox

Discussão em 'Aplicações Web / Cloud' iniciada por MaxDamage, 11 de Maio de 2010. (Respostas: 4030; Visualizações: 383839)

1. kapataz

kapataz I fold therefore I AM

2. Onesolo

Onesolo Power Member

Eventualmente vai. De facto é bem mais rapido q o original pois usa outro render engine. Pena ainda n suportar addons, a barra inferior nao ter gestures pra percorrer as tabs de sites como no Chrome e tb n ter o pulltorefresh, senao era esse o browser q andava...

3. H-Racky

H-Racky Power Member

Alguém sabe se existe alguma extensão que simule o force touch existente no Safari em Mac?

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Versão 70.0 já disponível.
    Fonte:
    https://www.mozilla.org/en-US/firefox/70.0/releasenotes/

5. viperbruno

viperbruno Suspenso

Cada vez melhor o nosso Firefox.

O que impressiona o facto da Google conseguir, pela sua constante persuasão, impingir o Chrome...

6. PanterA

PanterA Power Member

Não tinha ideia que o Firefox já estava com tão pouca quota de mercado há uns anos para cá. Sabia que o Chrome andava a dominar mas não fosse assim tanto.

7. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

O Chrome vai dominar quase sempre ou até mesmo durante imenso tempo por 4 razões.

1. Muitas pessoas utilizam Android e como todos sabem ou deviam saber o Android pertence a Google, logo pela lógica existe o Google Chrome instalado como browser predefinido.
    2. As pesquisas, a navegação e a utilização de smartphones esta cada vez mais a aumentar quer para pesquisa como para trabalhos, o que reforça o ponto nr.1
    3. O Google aproveita o seu motor de pesquisa para "sugerir" o seu browser, mostrando ao visitante mais links, anuncios, websites com Google Chrome (captação de oportunidades digamos).
    4. Uma das coisas que muita gente continua e faz querer continuar a utilizar o Google Chrome é o seu tradutor imbutido no próprio browser.

Mozilla ficar em primeiro? Muito, mas muito dificilmente. Nem vai chegar e duvido que algum dia chegue.

Mas isso não significa que por estar em 2, que não tenha qualidade ou não seja melhor, ficar em 1º é devido ao facto do que eu disse nos pontos a cima. ;)

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

9. PanterA

PanterA Power Member

Aqui o meu FF desde há umas actualizações para cá que tem comido RAM e CPU que é uma coisa doida. Por exemplo basta estar com o facebook aberto algum tempo, e quando estou a escrever algo no chat aquilo torna-se estupidamente lento onde só aparecem as palavras segundo depois.

10. Zapiao

Zapiao Power Member

Se fores ver os processos abertos ate te assustas

11. PanterA

PanterA Power Member

Apenas com 21 tabs abertas e apenas 2 delas são as mais pesadas (Facebook/Twitch) e já está ainda nem com uma hora de sessão.

Se tiver aqui mais um bocado já vou ter o Facebook todo mamado.

12. Chuiquinho

Chuiquinho Power Member

Boas
    Pessoalmente eu uso o Waterfox que é baseado no Firefox, com diferenças nisto e naquilo mas usa as mesmas extensões, e só consome cerca de 1% de cpu no máximo e cerca de 600 e tal MB de ram.

Acho que a ram varia conforme o número de tabs abertas e conforme as extensões que se usa.

No caso do FF não sei pois não o tenho instalado aqui.

Uma enorme quantidade de processos do FF aberto? Eu com o WaterFox só tenho 1 processo aberto.

13. pereira2088

pereira2088 Power Member

a vantagem de vários processos, é se uma pagina te vai a baixo, não tens de reabrir tudo novamente

14. cRaZyzMaN

cRaZyzMaN Power Member

que está com problemas, instale a versão beta
    faz uns meses que também andava sempre com stress e resolvi meter a beta

15. PanterA

PanterA Power Member

Posso testar, mas cheira-me que o problema é mais grave e antigo que isso onde se resolva apenas com uma versão beta.

16. Onesolo

Onesolo Power Member

ja viste em about: performance ??

17. Chuiquinho

Chuiquinho Power Member

Boas
    Mas vais abrir todas as páginas em todas as tabs que tens ao mesmo tempo? Sei que há extensões que fazem isso mas para mim isso não é o ideal.

Pelo que vi dos processos que o FF abriu por site em cada tab ele tem um processo de um site que deve estar cheio de java para lhe consumir 50% de cpu. Falo do user que citei com o print dos processos abertos pelo FF por cada site.

Ter um site carregado numa tab que a pessoa não vai lá ver nada não interessa e só consome ram.
    Há extensões que reduzem o consumo da ram mas não sei se funcionam bem ou não com as novas versões do FF.

18. Onesolo

Onesolo Power Member

É o q eu uso ja ha seculos, um addon pra suspender as tabs, actualmente o Tab Suspender. Agora estou com +- 250 tabs em 3 janelas e so umas quantas é tao "acordadas" as restantes ficam a dormir. À pala disso tenho sempre à volta do 1GB de RAM consumida.

19. White_Spot

White_Spot Power Member

Por aqui é igual, basta ter o Facebook aberto durante algum tempo que aos poucos a coisa vai-se tornando cada vez mais lenta. Vou testar esse Tab Suspender para ver se ajuda em alguma coisa.