1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mozilla Firefox

Discussão em 'Aplicações Web / Cloud' iniciada por MaxDamage, 11 de Maio de 2010. (Respostas: 3897; Visualizações: 369195)

1. Chuiquinho

Chuiquinho Power Member

Eu testei o Edge e o consumo dele é semelhante ao Waterfox tanto em termos de ram como de cpu.
    Se houver sites que estejam carregados de Java isso do consumo da cpu e ram deve disparar para valores elevados.

Não se pode dizer que a culpa seja dos browsers em si porque há sites mal optimizados que abusam bastante dos recursos do hardware.

Se eu, por exemplo, vou jogar nunca tenho o browser aberto a não ser que queria 1consultar algo nele.

Basta saberem que sites abusam dos recursos do hardware e só carregar esses sites se precisam de os usar.

Também há extensões que podem puxar pelos recursos do vosso hardware. Se for o caso também se pode procurar outra extensão que seja mais leve do que essa que usam e que faça o mesmo.

2. stryyker

stryyker Power Member

Ando usar o Firefox actualizado e ultimamente está a dar problemas , qualquer tipo de download que faça com próprio browser não me grava nem o nome nem o tipo ficheiro/extensão do mesmo.

Foto jpeg não grava em jpeg, png não grava Png e assim sucessivamente.
    Sou obrigado a procurar o file com nome alterado e modificar o tipo ficheiro para o desejado.

Questão culpa do Firefox? Reinstalar resolve?
    Culpa de codecs ou algum programa específico no PC que falta daí o browser não associa?

Ps: reparo também que já não é primeira vez tento gravar fotos ou visualizar e o programa não aparece no Windows (lá o programa de fotografias etc)

Alguma ajuda nisto tb?

Obrigado

3. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Deves ter aí outros problemas.

Se usares o Firefox em modo de segurança, os problemas com as transferências repetem-se?

4. stryyker

stryyker Power Member

Já agora em modo seguranca como?

Ps: reinstalei o firefox do 0 eliminando as cenas antigas penso, e estive a fazer uns testes e penso está resolvido enfim..
    Se o firefox usar o próprio download manager dele, já grava os ficheiros consoante o nome que estava e extensão/ficheiro que é, pdf-pdf, jpeg-jpeg, png-png etcetc...

Devia ter alguma coisa a estar a dar mal nas definições não sei lol

ps2: se usar o manager alternativo (IDM) nunca tive stress em fazer download qualquer file

5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Ainda bem que está resolvido.

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Versão 71.0 já disponível.
    Fonte:
    https://www.mozilla.org/en-US/firefox/71.0/releasenotes/

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Com esta atualização apareceu-me um bug na correção ortográfica PT-PT, que está agora a marcar erros em sílabas acentuadas.
    Continua também com o antigo acordo ortográfico anterior, o que para mim não é problema.

Também detesto aparecerem agora 'n' usernames e passwords que não têm nada a ver com os sites que estamos a visitar.

Provavelmente haverá alguma forma de alterar este comportamento mas ainda não investiguei.

8. White_Spot

White_Spot Power Member

A mim também me está a acontecer isso (não sei se já não vem de outra versão anterior), dá-me erros de ortografia a meio das palavras por causa da acentuação. Se escrever a palavra "não" aparece-me o "ão" sublinhado como estando com erro lol.
    Num outro computador que já está com a versão 72.0b salvo erro, o problema mantêm-se.

9. Blue Zee

Blue Zee Power Member

10. White_Spot

White_Spot Power Member

Obrigado Blue Zee, assim que estiver em casa irei testar.

11. Chuiquinho

Chuiquinho Power Member

Boas
    Alguém sabe de uma boa extensão que faça isso:

- Limpar cookies e cache e demais data que eu quiser que seja limpa de forma auto ao fechar o browser?

Eu uso a Clear console que faz isso tudo mas o problema é que esta extensão parece que foi abananada pela criador da mesma e já não aparece em lado algum no Google.

Essa extensão continua a funcionar sem problemas mas como já não aparece mais na lista das extensões talvez seja melhor usar outra.

Que extensão que faça isso que quero recomendam?

12. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Não serve a própria configuração do Firefox?

Ferramentas > Opções > Privacidade e Segurança > Cookies e Dados de sites > selecionar Eliminar cookies e os dados dos sites quando o Firefox é fechado

13. Eu uso essa configuração e até ao momento é sem stress...

14. Zapiao

Zapiao Power Member

Função PIP (Picture in Picture) ativada, agora sim posso navegar em qq página e ver o vídeo em janela pequena

15. Chuiquinho

Chuiquinho Power Member

Obrigado
    Vou ver isso nem sabia que havia essa opção.

Deve ser do hábito de usar extensões! Quando o próprio browser já tem algo que dispensa uma extensão.

P.S. Eu uso o Waterfox mas ele é em tudo baseado no Firefox, com algumas diferenças, por isso penso que terá essa opção entre outras coisas mais novas.

16. White_Spot

White_Spot Power Member

Por acaso só hoje é que fui testar isto e basicamente era esse dicionário que tinha instalado. Tive de desinstalar e instalar novamente para o problema ficar resolvido. O desactivar e activar não resolveu o problema.

17. Chuiquinho

Chuiquinho Power Member

Boas
    Uma questão sobre o Firefox e o alto contraste, uma opção de facilidade de acesso que o Windows oferece, o meu filho que sofre de miopia usa alto contraste no pc dele que o Firefox deteta e usa também tal como é o caso do Microsoft Edge.

O problema é que muitas vezes nalguns sites nem sempre mostram as imagem com o alto contraste ativado mas no caso do Microsoft Edge ele mostra tudo como deve ser. Um dos exemplos desses sites é o do jornal desportivo A Bola que o meu filho costuma ver.

As imagens da página principal desse site em alto contraste não são mostradas pelo Firefox mas no Edge elas aparecem sem problemas.

Alguma forma de resolveer isso no Firefox?

18. Zapiao

Zapiao Power Member

Andei a pesquisar sobre o dom.ipc.processCount e descobri q se puser o valor -1 (default é 8), o FF vai abrindo processos consoante as abas q vão abrir, consome na mesma muita memória, MAS à medida q vou fechando as abas ele vai fechando os processos e liberta a que foi usada. Excelente p quem tem pouca memória.
    Com o valor default (8) mesmo fechando abas ele mantinha sempre a memória em uso. Vale a pena experimentarem.