1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Mozilla Firefox

Discussão em 'Aplicações Web / Cloud' iniciada por MaxDamage, 11 de Maio de 2010. (Respostas: 4019; Visualizações: 381594)

1. fabioandresilva

fabioandresilva I quit My Job for Folding

"conta" do firefox

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

O MozBackup é antigo mas ainda funciona bem.

3. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

Tens a resposta a tua pergunta AQUI e outro AQUI

E outros também já te responderam, de forma a ver se é mesmo do Firefox, nada que um restauro de fabrica e verificar se já funciona antes de repor o Backup

4. TMJ

TMJ Power Member

Tenho presenciado que o Firefox tem demorado imenso tempo a carregar páginas (o que não é compatível com a minha velocidade de internet nem com o que acontece noutros browsers.) Alguém sabe do que será?

5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Testa reiniciando o Firefox em modo de segurança.

O problema mantém-se?

6. Zapiao

Zapiao Power Member

Experimenta isto: Vais ao menu Ajuda/Informaçao para resoluçao de problemas/Pasta do perfil/Abrir pasta e apagas o ficheiro q diz "content-prefs.sqlite" e reinicias o FF. Ao reiniciar ele vai criar outro igual mas novo em folha, por vezes isso fica tao fragmentado q ocasiona lentidão.

Tenta isto tambem se continuar assim: Vais ao menu Ajuda/Informaçao para resoluçao de problemas/Pasta do perfil/Abrir pasta e copias o ficheiro q diz "prefs" p o ambiente de trabalho. Depois restauras o FF como novo e vais outra vez ao menu Ajuda/Informaçao para resoluçao de problemas/Pasta do perfil/Abrir pasta e colas esse ficheiro (ele vai perguntar se queres substituir e selecionas sim). Reinicias e vês como corre.

7. TekClub

TekClub Power Member

Acabou de actualizar para a 76.0

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Confirmo.

9. PanterA

PanterA Power Member

Espero que tenham corrigido a performance disto, que nos últimos tempos tem mamado recursos que é uma coisa parva. Basta ter umas quantas tabs abertas, e estar com o FF ligado durante algum tempo que começa tudo a lagar. Então no messenger do FB por exemplo, para cada palavra que escrevo só aparece 2s depois.

Última edição: 6 de Maio de 2020
  10. Zapiao

Zapiao Power Member

Então se for em PCs antigos é uma desgraça. No core 2 duo de 2006 win7 basta abrir 2 tabs do FB e já tenho q ir buscar um anti diarreico pq ele borra se todo. No i3 de 2011 com o mesmo SO já não se passa nada.

11. hjnr

hjnr Power Member

Reparei foi uma coisa na minha opinião estúpida : o miudo tem aulas no portátil, i7, 8Gen, e nas aulas no Reunião da Google por vezes tinha frezzes.
    Na reunião de pais foi constante.
    Já chamava nomes ao router mas meio liguei o Chrome.
    Não tive um único bloqueio.

Ou seja, culpa do Firefox.

12. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

Se conseguirem façam downgrade para a versão 74, este problema começou a partir do 74 para cima... Testem e comprovem. ;)

Em ultimo caso, se estiver enganado um downgrade para 73 deve resolver, porque só comecei a notar mais uso de CPU e RAM a partir da versão 74 para cima, a 74 ainda estava normal acho eu ;)

13. PanterA

PanterA Power Member

E a nível de segurança não é um bocado perigoso usar 3/4 versões abaixo?

14. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

Repara, todas as versões ou quase todas são corrigidos bugs e falhas, isso sempre irá existir seja na versão 75, 74 ou 78 que irá sair. Quando se altera o código ou introduz-se algo novo, cria-se uma possível vulnerabilidade é assim que as coisas funcionam.

A minha opinião em relação a isso, é depende das vulnerabilidades dessas versões. Quantas vezes a Mozilla já lançou uma versão e acabou por lançar dias a seguir uma correção crítica? É ai esta o problema.

Convem usar a ultima versão? Sim, mas se há problemas faz-se downgrade. É como os Sistemas Operativos, software por ai fora. ;)

Eu não vejo que seja algo "crítico", tem os seus riscos? Sim, não digo que não.

Desde que não uses uma versão muito a baixo disso, não deverás ter problemas.

15. PanterA

PanterA Power Member

Nem sequer me deixa fazer downgrade para as antigas. Obriga-me a criar um perfil do zero porque pode corromper o seu conteúdo bla bla bla.
    Primeira vez que vejo tal pop-up.

16. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Versão 76.0.1 lançada hoje.

17. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

Eu só sei que esse problema pelo menos comecei a notar a partir da versão 75 ou 74 qualquer coisa...

Experimenta e depois diz qualquer coisa
    https://www.waterfox.net/

18. Zapiao

Zapiao Power Member

19. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Porquê?
    Eu faço 60fps sem soluços numa máquina que não tem nada de nova.

20. H-Racky

H-Racky Power Member

No meu aguenta até aos 50 peixes, com 100 baixa para 41fps. Com 2000 tenho 1fps e a ventoinha do processador prestes a levantar voo.
    O Brave aguenta-se a 60fps até 1250 peixes. Acima disso começa a oscilar entre os 40 e os 60 fps. Aos 2000 peixes tenho 40fps. :wow:
    O Safari começa a vergar aos 750 peixes. Aos 2000 tenho 25fps.

Isto num MacBook Pro de 2017.