1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Mozilla Firefox

Discussão em 'Aplicações Web / Cloud' iniciada por MaxDamage, 11 de Maio de 2010. (Respostas: 4089; Visualizações: 389678)

1. fabioandresilva

fabioandresilva I quit My Job for Folding

Undo close tab não fax o mesmo que o crtl+shift+t?

2. potatohead

potatohead Suspenso

Bem pessoal graças a vocês já tenho o Firefox quitado com mais de 10 extensões. Isto assim é outra fruta!

3. PanterA

PanterA Power Member

Atenção que quantos mais addons tiveres, mais lento o Firefox pode ficar. E ele por si só já é lento e mamão como tudo.

Última edição: 17 de Setembro de 2020
  4. potatohead

potatohead Suspenso

Pois acredito, no entanto o portátil é novo, e assim até aproveito para testar como se porta com tanta coisa ;)

5. ímpar

ímpar Power Member

Boas!
    Depende como a tenhas configurado.
    Há a opção de aparecer lista das tabs fechados e escolhar qual queres re-abrir.

Ctrl+W também fecha tabs mas continuo a usar o Close Tab Button. Nas versões mais antigas do Firefox existia um botão para fazer isso, fiquei acostumado e instalei a extensão desde que foi retirado da interface. Até meto o botão do hamburguer (abrir menu) à esquerda para pôr o Close Tab à direita.

Sem ser extensões, Ctrl+Tab avança para a próxima tab, Ctrl+Shift+Tab recua, Ctrl+D adiciona aos marcadores, Ctrl+E para a barra...

6. Jesuita

Jesuita Power Member

Já podiam ter colocado os addons há mais tempo, fazia-me jeito o Universal Bypass :)

Por aqui uso:

• better-history
    • Bitwarden - Free Password Manager
    • Bookmarks Organizer
    • CON Reddit Link Opener
    • Context Search Origin
    • DontBugMe
    • Enhancer for YouTube™
    • Firefox Multi-Account Containers
    • Fully Feedly
    • Gesturefy
    • GNOME Shell integration
    • Imagus
    • Keepa - Amazon Price Tracker
    • NONIOBlocker | remove o popup do NONIO
    • OneNote Web Clipper
    • OneTab
    • Push to Kindle
    • Reddit Enhancement Suite
    • Save In…
    • Share Backported
    • Sidebery
    • Stylus
    • Tab Session Manager
    • Textarea Cache
    • TickTick - Todo & Task List
    • Turn Off the Lights
    • uBlock Origin
    • Video DownloadHelper

Destes não dispenso nunca o Bitwarden, Gesturefy, Sidebery (ou Tree Tab Style), Textarea Cache e uBlock Origin.

7. PanterA

PanterA Power Member

Por acaso achei o Universal Bypass não sei onde, e foi um salva-vidas completo. Na altura andava fartinho de ir para aquelas paginas da treta esperar não sei quanto segundos.

8. Shpongle

Shpongle Power Member

Ninguém usa o Nano Ablocker e Nano Defender? é baseado no Ublock Origin

9. PanterA

PanterA Power Member

Tão pesadooooo....

E nem estou com o twitch aberto, caso contrário ficava assim.

Mais o que irrita mais nem é o gastar recursos a torto e direito, mas sim gastar e o FF continuar lagar como não houvesse amanha.

10. Jesuita

Jesuita Power Member

Que sites tens abertos por curiosidade?

Nunca me aconteceu tal coisa.

11. PanterA

PanterA Power Member

Tive que fechar essa sessão porque já me estava a bloquear por tudo quanto era sitio. Mas devia ser umas 15 tabs da Zwame, Trakt, Facebook, Wiki, Reddit, Ojogo... No total acho tive 30 tabs abertas +/-. Depois quando abri o Twitch mais lento ficou.

Lembro-me que antes tinha 40 e 50 tabs abertas e o FF aguentava-se bem, agora só com uma dúzia delas e já fica muito lento.

Última edição: 20 de Setembro de 2020
  12. Zapiao

Zapiao Power Member

Como tens configurada a cache? Eu tenho só na memória. E é curioso q no portátil I3 com 8GB posso ter as abas q quiser q ele não laga mas no desktop com 3GB já laga por todo o lado. Experimenta no about:config por a cache só na memória: browser.cache.disk.disable, browser.cache.memory.enable e este (penso q seja assim) browser.cache.memory.capacity com o valor -1 p não ter limite no uso dela.

Última edição: 20 de Setembro de 2020
  13. O tempo de vida que esse addon já me poupou!
    é realmente do mais útil que há, para quem faz muitos downloads, claro.

14. PanterA

PanterA Power Member

Deve estar em default. Pelo menos não me recordo de ter mexido nela.

A 1º meti a true, a 2º a false e a 3º já tinha a -1. Ver se resulta para mim e depois dou feedback.

15. xuleca

xuleca Power Member

Versão 81.0 disponível via ftp

16. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Deveria ser TRUE em ambas as opções.

17. Blue Zee

Blue Zee Power Member

https://www.mozilla.org/en-US/firefox/81.0/releasenotes/

18. benfica 4ever

benfica 4ever Power Member

Onde é que arranjo esse addon NONIOBlocker | remove o popup do NONIO? Não encontro em lado nenhum.

Eu só uso o Ublock Origin e tampermonkey mas queria achar uns addons para ter os mesmos recursos do Vivaldi no Firefox só que tá dificil, se me puderem ajudar...

19. Blue Zee

Blue Zee Power Member

20. PanterA

PanterA Power Member

Só para contextualizar. Passado uns dias a usar esses settings, realmente melhorou um bocadito a nível de recursos e rapidez mas por exemplo o Facebook de x em x tenho que o fechar e abrir de novo porque fica lento como tudo. Mas tirando isso, que deve ser problema do site, está melhor que antes sem dúvida ainda que longe de outros tempos que era tudo mais fluido.