Browser Mozilla Firefox

O único problema que tenho no Firefox (como já tinha com o Opera e que me levou a mudar de ares) são crashes/freezes relacionados com o Flash e no dia em que este desaparecer por completo do mapa esse deverá ser o melhor upgrade dos últimos tempos para qualquer browser. :D
 
E desaparecer? Se bem me lembro já deve estar quase a fazer 1 ano que esse problema do FF+ Flash persiste. Custa-me a crer que passado tanto tempo não haja ainda um "consenso" entre os 2 softwares.
 
De vez em quando tenho alguns problemas com o flash. Mas não é nada de muito grave. É apenas esporadicamente em alguns sites.

Pelo que te estás (sempre) a queixar o problema está na tua máquina de certeza. É impossível o problema ser só da junção do Firefox com o Flash.
 
Pelo que te estás (sempre) a queixar o problema está na tua máquina de certeza. É impossível o problema ser só da junção do Firefox com o Flash.

Não não é da maquina tal como não acontece só no Firefox, acontece em várias máquinas com diferentes versões do Windows ou mesmo em Linux e com vários browsers, que seja pela minha utilização e pelo facto de ter sempre +-15 tabs abertas (a maioria com a "praga" do Flash) e/ou mais browsers abertos já acredito mais, mas mesmo assim o denominador comum aqui chama-se Flash e parece-me ser a origem de todos os problemas.

Também tenho problemas do flash no Chrome, a diferença é que o chrome mata so o plugin e nao crasha o browser.

Tal como o Firefox agora pergunta após uns segundos se queremos terminar, no Opera é que essa gestão está simplesmente impossível e afecta de forma critica a establidade do browser ao ponto de levar a crashes, antes talvez não me tenha expressado bem mas no Firefox quando acontece é só um freeze até aparecer a caixa de diálogo para terminar o plugin.
 
De vez em quando tenho alguns problemas com o flash. Mas não é nada de muito grave. É apenas esporadicamente em alguns sites.

Pelo que te estás (sempre) a queixar o problema está na tua máquina de certeza. É impossível o problema ser só da junção do Firefox com o Flash.

Como já te disseram, não é da minha máquina de todo. Tanto que nos outros PC's aqui de casa também acontece. Apenas funciona a 100% num, mas curioso ou não, a nível de software/windows é tudo igual.

Ainda assim, nunca era um problema causado por mim tendo em conta os milhares fe relatos (alguns nesta thread) que há sobre isto.
 
Por incrivel que pareça,tanto no chrome portable e agora também no firefox portable,os problemas que tinha já não os vejo a mais de uma semana,tou nesse momento usando a versão portable firefox e tudo correndo as mil maravilhas.
 
Houve um dia que deixei o PC ligado à noite e o computador fez updates automaticos, não sei porque, eu meto sempre manual. Num entanto depois desses updates o firefox ficou com as letras a tremer ou pixilizadas, por exemplo, as letras estão normal e depois algumas começam a ficar asssim, não são todas, mas de vez em quando isso acontece, não sei porque.

19956230.jpg
 
Última edição:
Tive exactamente o mesmissimo problema, Ignis mas foi só no portátil (quando mexes fica normal, quando a imagem fica fixa do nada há distorsão). Andava a dar em doido a pensar que tinha algum problema na gráfica tendo esta de ser ressoldada (rebailing) na maior parte dos casos em que isso acontece.

Na mesma semana, mudei o disco do portátil e tive de formatar, o problema persistia.

Entretanto lembrei-me que poderia ser problema na instalação dos novos drivers da ATi (13.1) que estariam a causar problema (como já é uma série antiga - HD3650), poderia ser um bug nesta versão.

Reverti aos drivers nativos do Windows e até agora o problema desapareceu.

Se foi isso ou das actualizações do FF não te consigo dizer.

Neste momento, 20.0.1 e deixei de ter esse problema.

(vai deixando aqui updates do teu problema não vá o diabo voltar a fazer das suas)
 
É compatível e funciona.

Podes testar no YouTube depois de aderires ao teste:
http://www.youtube.com/html5

A este propósito...

Firefox up until now supported only the Webm format in regards to HTML5 video and not the widely used h.264 format as well. This made the browser look inferior to Google Chrome on sites such as YouTube as it could not be used to play all videos on the video hosting site if the HTML5 beta was joined.

Mozilla found a compromise to remedy the situation at least for some users. Windows Vista and newer versions of Windows ship with the h.264 codec included, and that is what the new version of Firefox makes use of to bring support for the format to Firefox.
It is disabled by default, let me show you how to enable it.

  • Open the about:config dialog again, it is explained above how you do that.
  • Type media.windows-media-foundation.enabled in the search form and double-click the entry afterwards to set it to true. This enables the h.264 format in the browser.

Fonte:
http://www.ghacks.net/2013/04/02/firefox-20-0-find-out-what-is-new/

Testado e comprovado.;)
 
Pensei que a mozilla tinha dito que como html5 não era um formato aberto, não iam incluir no firefox.

PS: Para já, no youtube o feedback é positivo. Muito mais fluidez que o flash. É pena muitas páginas ainda não suportarem.
 
Última edição:
Deves estar a confundir com o formato h.264 que continua a não suportar por defeito, mas que pode ser alterado como está indicado acima para usar o codec incluído no Windows (Vista ou superior).
 
Back
Topo