Mozilla Firefox

Blue Zee

Power Member
Já temos a 88.0.1:

Version 88.0.1, first offered to Release channel users on May 5, 2021

Fixed​

• Resolved an issue caused by a recent Widevine plugin update which prevented some purchased video content from playing correctly (bug 1705138)
  • Fixed corruption of videos playing on Twitter or WebRTC calls on some Gen6 Intel graphics chipsets (bug 1708937)
  • Fixed menulists in Preferences being unreadable for users with High Contrast Mode enabled (bug 1706496)
  • Various stability and security fixes.

power1991

Power Member
Quando instalam fazem algum tipo de alteração nas definições?falo para ganhar algum nível de maior privacidade e segurança, ou as definições padrão já são suficientes? Estou a usar o Brave e estou a gostar, o FF foi o meu primeiro browser à muitos anos atrás, quando o Chrome saio deixei de o usar e migrei para o Chrome.

H-Racky

Power Member
Uso o 1Password para o login em sites.

Aborrece-me mais a treta do popup de aceitação dos cookies, mas entretanto encontrei uma solução com o uBlock Origin.

slblxs

Power Member
Uso o 1Password para o login em sites.

Aborrece-me mais a treta do popup de aceitação dos cookies, mas entretanto encontrei uma solução com o uBlock Origin.

Podes partilhar, por favor?

Quando instalam fazem algum tipo de alteração nas definições?falo para ganhar algum nível de maior privacidade e segurança, ou as definições padrão já são suficientes? Estou a usar o Brave e estou a gostar, o FF foi o meu primeiro browser à muitos anos atrás, quando o Chrome saio deixei de o usar e migrei para o Chrome.

Tenho o LibreWolf, tens aqui o link para Windows » https://gitlab.com/librewolf-community/browser/windows/-/releases

Em baixo um video, com as diferenças entre ambos;

Ou aqui com mais detalhes;

Última edição:

Zapiao

Power Member
Adoro o Firefox . Não passo sem ele. Como está tunado no about:config o q faço é sempre q sai uma atualização copio o ficheiro "prefs" dum backup guardado para a pasta do perfil, não vá o gajo alterar qq coisa. Também tenho backup dos marcadores. O mesmo se aplica ao thunderbird.

Alexrd

Moderador
Staff
Por falar em marcadores, alguém sabe como fazer refresh dos favicons? Também uso backups do perfil quando necessário mas alguns favicons nunca actualizam.

ímpar

Power Member
Boas!

Tirando o aspecto diferente, esta parece ser a maior diferença:

Firefox 89 blocks cross-site cookie tracking by default in private browsing​

https://blog.mozilla.org/security/2021/06/01/total-cookie-protection-in-private-browsing/
Ljiy4oo.png

https://blog.mozilla.org/security/2021/06/01/total-cookie-protection-in-private-browsing/

PanterA

Power Member
As cores e o tamanho da nova interface não é lá muito do meu agrado. È pena que passado estes anos todos, ainda não consigo meter as tabs por baixo da navegação.

PanterA

Power Member
Na altura tentei várias vezes de várias formas tentar mudar as tabs para baixo, mas nunca consegui. Inclusive fiz uma carrada de alterações no .css mas o resultado era sempre igual. Do que tinha googlado penso que foi a própria mozilla que por alguma razão forçou a não alteração.

Mas posso tentar outra vez, e ver se mudou alguma coisa nesta versões recentes do FF.

EDIT: Continua na mesma. Não consigo mete-las para baixo.

Última edição: