Mozilla Firefox

Onesolo

Power Member
Na altura tentei várias vezes de várias formas tentar mudar as tabs para baixo, mas nunca consegui. Inclusive fiz uma carrada de alterações no .css mas o resultado era sempre igual. Do que tinha googlado penso que foi a própria mozilla que por alguma razão forçou a não alteração.

Mas posso tentar outra vez, e ver se mudou alguma coisa nesta versões recentes do FF.

EDIT: Continua na mesma. Não consigo mete-las para baixo.
Já tentaste aqui https://github.com/MrOtherGuy/firefox-csshacks/ ?? Melhor gajo sobre mods no css do Firefox n há...

PanterA

Power Member
Não consigo. O mais perto que tive foi isto. E só consigo meter as tabs visíveis no menu customize, caso contrário ficava assim.
Ou estou a falar alguma coisa mal, ou nestas versões recentes possivelmente já não deixa.

PanterA

Power Member
Simplesmente não consigo. Tentei as várias maneira e truques que lá citam, mas isto nem mexe um milímetro do lugar. A menos que o meu profile já esteja tão desconfigurado/antigo, que não resulte como deve ser.

Blue Zee

Power Member
Simplesmente não consigo. Tentei as várias maneira e truques que lá citam, mas isto nem mexe um milímetro do lugar. A menos que o meu profile já esteja tão desconfigurado/antigo, que não resulte como deve ser.
Se é importante para ti, podes sempre criar um perfil novo e testar.

PanterA

Power Member
Foi o que tentei. Criei o perfil, activei a linha no about:config para activar o .css e fiz então o resto do código. E não, não resultou. Sinceramente não faço a mínima ideia do que seja visto que estou a seguir os tutoriais á risca.

Não é que seja muito importante, que aos fins destes anos todos lá me habituei com eles em cima, mas não digo não tenha saudades de ter as tabs por baixo da barra da navegação.

EDIT: Depois de 2 horas à volta disto finalmente consegui fazer o que queria. Se me perguntarem o que era, nem sei responder visto que juntei umas parcelas de código e no fim lá deu. :P

PanterA

Power Member
Queria ter assim. As tabs por baixo dos bookmarks.

1T7M90L.png

PanterA

Power Member
Falas com alguém que já usa o Firefox sem interrupções há mais de 17 anos. :P

Quanto eles mudaram as tabs para cima, na altura ainda havia addons que as metiam para baixo. Com o tempo isso deixou de ser possivel, e começou a dar bastante trabalho de x em x tempo estar a arranjar novos addons ou novas maneiras de mudar. Por isso tive que forçar novos hábitos e navegar com elas em cima, mas pessoalmente sempre detestei. Era mais por ser forçado a usa-las lá que por gosto.

Jesuita

Power Member
Há tanto tempo não uso, mas desde a versão 3 que não mudo de browser. Cheguei a experimentar o Chrome, Opera, etc mas sempre fiel ao Firefox, ainda para mais quando descobri as tabs verticais. Se tiveres um monitor wide era de se experimentar ;)

PanterA

Power Member
Então também és dos que usam FF desde as versões 0.# :)

Não sei se foi logo nas 0.x, possivelmente até já foi na 1.x que comecei a usa-lo. Mas em modos geral, não estou mesmo desde o inicio mas pouco faltou.

Claro que pelo meio experimentei outros browsers, principalmente quando teve os seus altos e baixos e era talvez o momento de mudar para algo mais consistente, mas acabava sempre por voltar ao Firefox mesmo agora quando já teve dias melhores. Para a mim a concorrência sempre teve a léguas de distância, mais ainda no meu caso que era alguém que gostava de personalizar a interface e outras opções ao pormenor.

Um dos momentos cruciais do Firefox já não ser o que era, tem muito haver com as restrições de addons e código que removeram ou deixaram impossivel alguém continuar lá. Até porque sempre foi um browser com uma comunidade brutal. Lembro-me de usar estes pack de ícones que trazia outras implementações a nível de tamanhos e espaçamento da interface que adorava, mas acabou por ser descontinuado porque o autor disse que não conseguia acompanhar tamanhas mudanças que o Firefox sofria a cada alteração. Como ele houve milhares.

Esta nova interface Proton é horrível. E tal como fizeram com a Megabar também vão remover os about:config na próxima actualização. Estou mesmo a considerar mudar de browser. Para já tenho os olhos no Vivaldi...