Mozilla Firefox

PanterA

Power Member
Não fiz. Pensei que ele tivesse feito reset ás minhas opções no about:config ou no ficheiro do CSS, mas continuou tudo na mesma. Neste momento tenho o visual do FF simplesmente asqueroso. Tenho pastas dos bookmarks que estão na toolbar a ocuparem-me metade do ecrã quando carrego nela. Esteticamente é horrível.

Shpongle

Power Member
Não fiz. Pensei que ele tivesse feito reset ás minhas opções no about:config ou no ficheiro do CSS, mas continuou tudo na mesma. Neste momento tenho o visual do FF simplesmente asqueroso. Tenho pastas dos bookmarks que estão na toolbar a ocuparem-me metade do ecrã quando carrego nela. Esteticamente é horrível.
Penso que tenha sido o mesmo problema que eu tive, a minha lista de Bookmarks ficou com o triplo do tamanho! Mas consegui voltar ao normal pelo ficheiro CSS:

/*** Tighten up drop-down/context/popup menu spacing (8 Sep 2021) ***/

menupopup:not(.in-menulist) > menuitem,
menupopup:not(.in-menulist) > menu {
padding-block: 4px !important;
min-height: unset !important; /* v92.0 - for padding below 4px */
}
:root {
--arrowpanel-menuitem-padding: 4px 8px !important;
}

PanterA

Power Member
Não resultou. Possivelmente já devo ter o meu .CSS cheio de tralha, que o que adicione posteriormente já não surte efeito.

Mas já agora, adicionaste isso em algum sitio em especifico, ou foi apenas no fundo da página depois da última linha de código?

Última edição:

PanterA

Power Member
No meu caso tenho lá uma porrada de código porque vi-me lixado para meter as tabs debaixo dos marcadores. E quando andava a pesquisar e fazendo várias tentativas, fui metendo e alterando o código que metia para lá até dar.

Agora, quando colei esse que referes, ou outros do género que também já vi pela net, nenhum deles funciona.

Shpongle

Power Member
Faz um back do que tens agora, e cria um só para o código que postei acima...tiras logo as teimas ;)
A minha lista de bookmarks estava enorme que tinha de fazer scroll para ver tudo, agora está tudo normal.

PanterA

Power Member
Faz um back do que tens agora, e cria um só para o código que postei acima...tiras logo as teimas ;)
A minha lista de bookmarks estava enorme que tinha de fazer scroll para ver tudo, agora está tudo normal.

Até me esqueci de te responder. Sim, com o .css limpo é verdade é que metendo lá o cídigo consigo eliminar os espaços, mas depois o pior é conseguir meter as tabs outra vez no sitio delas. E neste caso prefiro ter os espaços grandes que ter as tabs por cima dos bookmarks.

Blue Zee

Power Member
Versão 93.0 já disponível.

Version 93.0, first offered to Release channel users on October 5, 2021

New​

• Firefox now supports the new AVIF image format, which is based on the modern and royalty free AV1 video codec. It offers significant bandwidth savings for sites compared to existing image formats. It also supports transparency and other advanced features.
  • Firefox PDF viewer now supports filling more forms (XFA-based forms, used by multiple governments and banks). Learn more.
  • When available system memory is critically low, Firefox on Windows will automatically unload tabs based on their last access time, memory usage, and other attributes. This should help reduce Firefox out-of-memory crashes. Switching to an unloaded tab automatically reloads it.
  • To prevent session loss for macOS users who are running Firefox from a mounted .dmg file, they’ll now be prompted to finish installation. This permission prompt only appears the first time these users run Firefox on their computer.
  • Firefox now blocks downloads that rely on insecure connections, protecting against potentially malicious or unsafe downloads. Learn more and see where to find downloads in Firefox.
  • Improved web compatibility for privacy protections with SmartBlock 3.0. Learn more
  • Introducing a new referrer tracking protection in Strict Tracking Protection and Private Browsing. Learn more
  • Introducing Firefox Suggest, a faster way to navigate the web. Learn more about the experience and locale-specific features.

Fixed​

• The VoiceOver screen reader now correctly reports checkable items in accessible tree controls as checked or unchecked.
  • The Orca screen reader now works correctly with Firefox, no longer requiring users to switch to another application after starting Firefox.
  • Various security fixes

Changed​

• TLS ciphersuites that use 3DES have been disabled. Such ciphersuites can only be enabled when deprecated versions of TLS are also enabled. Learn more.
  • The download panel now follows the Firefox visual styles.

DT^

What is folding?
Pessoal, estou a usar o Firefox, e até ver, so far so good.

Neste momento o que me está a começar a aborrecer, é o facto de ter múltiplos separadores abertos, e ter de andar a puxar para os lados, para navegar entre eles. Não há forma de os ter fixos?

Blue Zee

Power Member
Pessoal, estou a usar o Firefox, e até ver, so far so good.

Neste momento o que me está a começar a aborrecer, é o facto de ter múltiplos separadores abertos, e ter de andar a puxar para os lados, para navegar entre eles. Não há forma de os ter fixos?
Puxar para os lados.

Explica PF.

DT^

What is folding?
Imagina que tenho uns 10 separadores, e tendo em conta que estou com uma resolução baixa, os mesmos 10 separadores não são exibidos ao mesmo tempo. Existem umas setas nas pontas que me fazem navegar entre separadores.

Blue Zee

Power Member
Imagina que tenho uns 10 separadores, e tendo em conta que estou com uma resolução baixa, os mesmos 10 separadores não são exibidos ao mesmo tempo. Existem umas setas nas pontas que me fazem navegar entre separadores.
Se é por causa da resolução baixa, não sei como podes ultrapassar essa dificuldade.

ímpar

Power Member
Duas possíveis soluções:
- Em "about:config" alteras "browser.tabs.tabMinWidth" para 50. Sempre que necessário, os separadores ficam encolhidos ao máximo. Só ficará mesmo a mostrar o boneco do site.
- Pesquisas sobre como colocar várias linhas de separadores.

De qualquer forma, se colocares o rato sobre a barra de separadores e fizeres scroll com a roda do rato, andas para a esquerda e direita.
O número de separadores que passas de cada vez é definida pelo número de linhas escolhidas nas propriedades da roda do rato, em "Painel de Controlo->Rato->Roda". Se estás em baixa resolução, se calhar é melhor baixar esse valor.