Browser Mozilla Firefox

Boas!

Mozilla making progress with Firefox’s long journey to multiprocess
Over the last year, the browser has taken steps toward being more stable and secure.

Work on Electrolysis resumed in January this year, and Mozilla developers have started to talk about it in detail. Nightly builds of Firefox can now be used with multiple processes. Currently, this is still quite limited when compared to Internet Explorer and Chrome. Where those browsers will create a whole bunch of processes (generally around one per tab), Firefox Nightly creates two: one for the browser window and chrome itself, another for all the tab content.

http://arstechnica.com/information-...s-with-firefoxs-long-journey-to-multiprocess/
 
Eu até acho que a ideia de usar multiprocessos é boa, mas sem exagerar. Isto porque criar um processo por tab, plugin, addon, etc. como o Chrome faz gera um overhead enorme em termos de memória e na gestão destes processos pelo SO. Em máquina mais potentes até pode ser vantajoso pois usa melhor os múltiplos cores e memória, mas para máquinas mais modestas acaba por ser contra-producente. Daí que ache que uma separação mais cuidada, apenas quando faz sentido e oferece vantagens notórias, é uma melhor caminho do que o seguido pelo Chrome.
 
Pessoal perciso dos vossos conselhos tecnicos, então é assim tenho um portatil e o desktop(da assinatra)
Acontece que o firefox do portatil é mais rapido que no desktop, acontece que no desktop tenho melhor hardware, no desktop abro o firefox faço pesquisa abro outra aba e ele bloqueia e depois anda sempre nisto, bloquei-a anda bem e assim.

Ja reinstalei e nada, o que me recomendam? eu acho que devo ter mudado no about:config e aquilo guardou e mesmo desinstalando guarda os dados para a nova instalação. e o flash tambem nao ajuda :s
 
O meu desktop já é antigo e ainda lá tenho o Windows XP.
Na nova versão 26 destaco a capacidade de reproduzir mp3 directamente no browser em Windows XP.
Isto dá jeito para conseguir ouvir os meus podcasts sem necessitar de fazer download do mesmo para depois ouvir num outro leitor.
Nas versões anteriores do Firefox esta funcionalidade só estava disponível para versões mais recentes do Windows (Windows Vista e superiores).
 
Última edição:
Boas. Estava farto do Google Chrome e resolvi experimentar o mozilla mas estou com problemas. Assim de repente ele "frezza" e o pc frezza com ele. As vezes para momentaneamente e depois volta. Chego a ter de reiniciar o PC a conta disso. Sabem o que sera?
 
Não há nenhuma solução para o problema. Há sim várias dicas para atenuar de certa forma o problema, mas para uns funciona para outros não.
Googla um bocado e tenta a tua sorte.
 
Se tens problemas com flash, desactivas a aceleração por hardware, sempre.

Há quem fale em conflitos com os controladores das gráficas quando a aceleração esta activada e parece-me haver algum fundamento.
Após uma actualização recente dos controladores da minha Geforce, liguei a aceleração por hardware no flash player e ainda não tive necessidade de voltar a desactivar.

Corre tudo bem (digo eu fazendo figas para não azarar!!).
:o
 
Acho bem para quem for um die hard fan de firefox.
Isto porque é muito complicado competir com um mundo que gera muito dinheiro como o chrome, ou o IE11.
Aliás o IE11 está a começar a ser um excelente browser, peca pelos plug-ins e falta de algumas funcionalidades, mas em performance está a ficar espectacular na reprodução de videos e etc..

O firefox está num bom caminho, mas todo o trabalho não cai do céu e eles precisam fundos, o mesmo já aconteceu com o wikipedia e acontece constantemente com o libreoffice.
Por isso nada de novo até estava a achar estranho como é que eles conseguiam.
 
Essa cena de freezes no flash é só em Windows não? Não sinto isso em Linux.

No meu local de trabalho tenho Vista 32bits e não noto isso e raramente crasha, mas por exemplo em casa no meu fixo na altura que tive o W7 x64 notava uma certa instabilidade do firefox, então numas versões anterioreres, já não me recordo quais ao certo mas andava por volta da 15-17, era raro o dia em que o ff não crashava, enquanto que a mesma versão no Mac OS não tinha problemas.
Essa instabilidade será provocada pelo SO ser x64 enquanto que o ff ainda é x86?
 
No meu local de trabalho tenho Vista 32bits e não noto isso e raramente crasha, mas por exemplo em casa no meu fixo na altura que tive o W7 x64 notava uma certa instabilidade do firefox, então numas versões anterioreres, já não me recordo quais ao certo mas andava por volta da 15-17, era raro o dia em que o ff não crashava, enquanto que a mesma versão no Mac OS não tinha problemas.
Essa instabilidade será provocada pelo SO ser x64 enquanto que o ff ainda é x86?

Foi o que me fez mudar para o chorme. Contudo voltei a instalar o firefox e noto que é bastante mais rápido no carregamento de páginas. Inclusivé não tens os bloqueios parvos que a google faz.
Tenho w7 64bits
 
Back
Topo