Mozilla Firefox

Mr.Fabio

Power Member
uso adguard no telemóvel mas é o dns deles, até funciona bem nas aplicações e sites (tenho usado só Firefox focus que também já faz alguma limpeza).

x_Byte_X

Power Member
Boas venho apresentar uma alternativa baseada em Firefox.

O LibreFox é um fork do Firefox. E esta sempre a ser atualizado podem ver o Changelog AQUI para os mais curiosos, o projeto é open-source e esta tudo descrito no próprio website do LibreFox, se alguém quiser contribuir.

Alguém ja experimentou? Se sim ou não, Depois deixe o seu feedback tendo em conta que é baseado no Firefox.

Alem de ser open-source podem auditar (se assim o pretenderem), recebeu atualização bem recentemente e o projeto tem andado bem. Isto poderá ser uma boa alternativa para quem quiser contribuir e continuar a usar Firefox mas baseado em outra alternativa e mantendo a mesma "Engine" @PanterA e outros talvez isto seja uma boa alternativa, não sei.

Edit: Sim é possível ter Sync... Aconselho a todos os interessados a lerem a FAQs, está la quase tudo a explicar.

Última edição:

slblxs

Power Member
Boas venho apresentar uma alternativa baseada em Firefox.

O LibreFox é um fork do Firefox. E esta sempre a ser atualizado podem ver o Changelog AQUI para os mais curiosos, o projeto é open-source e esta tudo descrito no próprio website do LibreFox, se alguém quiser contribuir.

Alguém ja experimentou? Se sim ou não, Depois deixe o seu feedback tendo em conta que é baseado no Firefox.

Alem de ser open-source podem auditar (se assim o pretenderem), recebeu atualização bem recentemente e o projeto tem andado bem. Isto poderá ser uma boa alternativa para quem quiser contribuir e continuar a usar Firefox mas baseado em outra alternativa e mantendo a mesma "Engine" @PanterA e outros talvez isto seja uma boa alternativa, não sei.

Edit: Sim é possível ter Sync... Aconselho a todos os interessados a lerem a FAQs, está la quase tudo a explicar.

Já utilizo há mais de 8 meses, e até agora 5 *.

Na minha opinião, é um Firefox melhorado a nível de privacidade e "peso" no sistema.

benfica 4ever

Power Member
Aqui à dias eu encontrei outro browser baseado no firefox que é o Basilisk.

Alguém já experimentou usar o basilisk? Com ele podem usar os addons que já não dá no firefox. Estive quase tentado em experimentar este browser mas não cheguei a usar.

PanterA

Power Member
Pelo meio ao longo das décadas também fui experimentado outras sideversions do Firefox, mas a verdade é que no fim acabava sempre por voltar á casa mãe.

benfica 4ever

Power Member
Eu antes de conhecer o Firefox comecei no IE depois o Opera até descobrir o Firefox. Pelo meio como sou curioso eu experimentei de tudo mas nunca consegui largar o Firefox. Apesar de ter mais que um browser no pc eu somente uso firefox. A minha irmã não consegue usar outro que não o Opera.

s0ldier

Power Member
Eu estava um bocado farto das coisas do Chromium e com as ideias da Google do Manifest v3, troquei-me já para o Firefox novamente. Sinceramente tem me dado menos problemas que qualquer browser Chromium.

r0mz

Power Member
Boas pessoal,

Eu uso o Firefox desde que saiu. Antes era o IE.

Há pouco tempo atrás que no Continente Online deixou de me aparecer as imagens de alguns artigos.

Já fiz "restaurar o Firefox" e o problema continua.

Outra coisa que me passou a acontecer já faz um tempo é que tudo que faço download ele não assume o local que coloquei para descargas.

Só tenho uma extensão e como não percebo nada, está como veio, que é o Ublock Origin.

No meu Android uso o BLOKADA 5, que me foi sugerido aqui no fórum. Não consigo perceber muito bem o quanto é bom/mau porque não uso muito o navegador no telemovel e acho que nunca tive publicidade mesmo antes de instalar o BLOKADA. Parece-me é que o telemovel está mais rapido.

Espero que me possam ajudar.

Obrigado.

x_Byte_X

Power Member
Boas pessoal,

Eu uso o Firefox desde que saiu. Antes era o IE.

Há pouco tempo atrás que no Continente Online deixou de me aparecer as imagens de alguns artigos.

Já fiz "restaurar o Firefox" e o problema continua.

Outra coisa que me passou a acontecer já faz um tempo é que tudo que faço download ele não assume o local que coloquei para descargas.

Só tenho uma extensão e como não percebo nada, está como veio, que é o Ublock Origin.

No meu Android uso o BLOKADA 5, que me foi sugerido aqui no fórum. Não consigo perceber muito bem o quanto é bom/mau porque não uso muito o navegador no telemovel e acho que nunca tive publicidade mesmo antes de instalar o BLOKADA. Parece-me é que o telemovel está mais rapido.

Espero que me possam ajudar.

Obrigado.
O problema pode estar no ublock. Verifica as extensões o/ou plugins e desativa no site do continente.

A unica maneira é desintalar o Firefox por completo e instalar novamente. O ublock Origin pode bloquear algum conteúdo.. E até a protecção do próprio firefox mete como exceção no smart protection do firefox.

Limpar cookies e cache tambem ajuda. Usa o bleach software para limpar. Podes perder o histórico etc.

Usa isto e marca cookies, cache no firefox
Bleachbit

Muito melhor que ccleaner.
O firefox a mim funciona de boa.

PanterA

Power Member
Por falar em funcionar bem, o vosso Facebook tem tido problemas de feeds em loop? Ele andava bem mas há umas semanas para cá, pelos vistos acho que andaram a mudar o codigo daquilo e fico tudo atrofiado. Pelo menos no Firefox. As feeds depois de 2/3m de scrolling andam em loop, os adblockers não funcionam ou mesmo o purity também já pouco consegue fazer. Complicado.

x_Byte_X

Power Member
Por falar em funcionar bem, o vosso Facebook tem tido problemas de feeds em loop? Ele andava bem mas há umas semanas para cá, pelos vistos acho que andaram a mudar o codigo daquilo e fico tudo atrofiado. Pelo menos no Firefox. As feeds depois de 2/3m de scrolling andam em loop, os adblockers não funcionam ou mesmo o purity também já pouco consegue fazer. Complicado.
O Facebook usa algoritmos para evitar ser bloqueado. As vezes estoy a dar scroll e aparece o video em baixo ja a dar sem eu sequer ter descido o suficiente. Sei que existe a opção de desativar mas o vídeo só começa quando estamos a ver o video.

O Facebook tem mudado muito os algoritmos assim como o instagram. É ignorar.. A mim não me faz muita comichão basta fazer 3-5 refresh seguidos e ja da

Zapiao

Power Member
Acho q devias fazer 2 coisas:
1º formatar o PC
2º se a primeira não resolver, deves trocar por um novo.