Browser Mozilla Firefox

Boas!
Ok, afinal a barra de addon não faz falta, eu usava para arrumar os vários addons que instalo, mas agora pode-se colocar os mesmos no menu de costumização!
Isso não é de agora, dá para fazer isso há anos.

A barra com o endereço e botões é gigante, perde-se espaço entre os botões, abaixo e acima dos botões. Horrível.
Continua sem dar para usar botões pequenos e sem possibilidade de mudar o novo botão Menu para a esquerda.

PS:
E o espaço desperdiçado à direita no botão novo separador?
Esta interface não foi testada devidamente.
 
Sou utilizador do FF na versão Mac e Windows. Na versão Mac ganhei área de visualização de conteudo, na versão Windows, perdi área de visualização pelo motivo indicado acima, de não poder meter icones pequenos.

Ter perdido a barra de extras, fez-me perder a possibilidade de usar o add-on Firesizer, que permite redimensionar a janela para uma certa resolução e não consigo coloca-lo ao pé dos outros botões, terei que esperar por uma actualização desse add-on.

Também podiam diminuir a altura das abas, acho-as demasiado altas.
 
Instalei agora o update e ainda estou a verificar como isto está. 1º coisa, como instalei no portátil da maria e não tinha o sync activado vi logo que fizeram um redesing no sync e está bastante melhor. Pelos vistos ficou algo tipo o Chrome que é só preciso por a conta (email + pass) e as coisas ficam sincronizadas, mas ainda vou testar isso no meu pc para ter a certeza.

Em termos de tema, gosto apesar de as abas em cima talvez serem um bocado para o grande (ou talvez é do monitor ser pequeno 13", o meu portátil é de 15"), de resto acho que os bookmarks estão mais acessiveis e talvez por não usar muitos addons (só adblock) é que não noto muitos esses problema da barra de extras, mas eu também tirava-a sempre.

Vai ficar como default browser por uns tempos para ver como se porta que ando-me a passar com o Chrome.
 
Boas!

Isso não é de agora, dá para fazer isso há anos.

A barra com o endereço e botões é gigante, perde-se espaço entre os botões, abaixo e acima dos botões. Horrível.
Continua sem dar para usar botões pequenos e sem possibilidade de mudar o novo botão Menu para a esquerda.

PS:
E o espaço desperdiçado à direita no botão novo separador?
Esta interface não foi testada devidamente.

Concordo com a barra de endereços, fica demasiado *gorda*
Tirando isso para já está aprovado, falta a versão 29 para Android só :)
 
Questão de hábito.

Eu tenho que ver é se encontro outra Theme, visto que a que tinha (Noia) foi descontinuada e não é agora compatível com este FF 29. Já a uso há tantos anos que até me vai fazer impressão usar outra coisa.

Não gostas de themas dark? Nasa Night Launch e FT DeepDark são grandes temas na minha opinião. Ja se sabe que quando ha mudanças existe sempre pessoal que nao vai gostar,mas quem nao gosta tem uma boa solução: Outros browsers...
 
Eu mesmo com o outro addon, ainda não consegui meter o FF como na versão 28. Por exemplo, quando passo o cursor por cima de uma palavra com link, não me parece nada em baixo; o "back forward" ficou sem aquela setinha que tinha onde dava para ver onde tínhamos estado antes; depois há outras particularidades como a forma do carregamento de páginas que não estou consegui mudar. Antes usava o addon Status 4-evar para isso, agora não funciona;

Isto é o que dá mexerem em quase tudo e depois não agrada a gregos nem a troianos.

Não gostas de themas dark? Nasa Night Launch e FT DeepDark são grandes temas na minha opinião. Ja se sabe que quando ha mudanças existe sempre pessoal que nao vai gostar,mas quem nao gosta tem uma boa solução: Outros browsers...

Tanto uma como a outra também não são compatíveis com o FF 29. Mas além disso também não gosto de themes com tons de preto. Neste momento estou a com a Noia Fox que é a mais parecida á Noia original, mas mesmo assim não gosto muito dela por me manter as coisas muito grandes. Por exemplo os botões de navegar ou os separadores são muito grandes.
 
Parece-e mais rápido , mas esta barra de pesquisa está muito *gorda* , parece o IE cheio de adds nas barras.

edit: ja deu para tirar a ultima barra, ja ficou bemmmmm melhor ! :)
 
Última edição:
Boas!
Resisti o mais que pude mas tive de instalar o Classic Theme Restorer, já ficou com melhor aspecto:
http://prntscr.com/3esfx4
Uma sugestão, a ideia da Mozilla é usar o botão hamburguer (3 barras horizontais) como o o botão Firefox (normalmente laranja, no teu screenshot preto), se personalizares o botão hamburguer com o que precisas e o colocares à esquerda, consegues remover o botão Firefox e ganhar mais espaço na vertical.

Quanto ao Firefox, parece-me mais solto, não mais rápido, mas mais leve.
 
Eu gosto bem mais de ver o botão laranja, ou azul neste caso, do que o "harmburger"
Questão de hábito.. muitos anos.

Sim, também me parece mais solto.
 
bem agora de manha iniciei o firefox e repareique isto ta tudo diferente...

Tem algumas coisas mais basicas que se fazem mais rapido agora, mas parece me que ficou ligeiramente mais lento, sou o unico?
 
Pelos vistos eu sou o único que gosta da nova interface.

Sim, está um pouco parecida com a do Chrome; mas depois de os comparar lado a lado, a do Firefox está muito mais bem trabalhada. Aquele pormenor dos separadores não activos ficarem "embebidos" na barra é delicioso.
 
És tu e eu, também gosto bastante do tema assim, e está mais rápido ou leve como disseram em cima. Está como default browser, algo que já não era desde que saiu o Chrome, em todos os meus pc´s.
 
Eu mesmo com o outro addon, ainda não consegui meter o FF como na versão 28. Por exemplo, quando passo o cursor por cima de uma palavra com link, não me parece nada em baixo; o "back forward" ficou sem aquela setinha que tinha onde dava para ver onde tínhamos estado antes; depois há outras particularidades como a forma do carregamento de páginas que não estou consegui mudar. Antes usava o addon Status 4-evar para isso, agora não funciona;

Isto é o que dá mexerem em quase tudo e depois não agrada a gregos nem a troianos.



Tanto uma como a outra também não são compatíveis com o FF 29. Mas além disso também não gosto de themes com tons de preto. Neste momento estou a com a Noia Fox que é a mais parecida á Noia original, mas mesmo assim não gosto muito dela por me manter as coisas muito grandes. Por exemplo os botões de navegar ou os separadores são muito grandes.


Tanto uma como outra existem ja as versões Beta que funcionam com a versão 29,mas visto que nao gostas de temas em preto,esquece. Eu á uns anos tambem dizia isso e só usava o Noia mas depois de me habituar a temas dark já não quero outra coisa...
 
Estou com um problema na versão 29, consigo imprimir na boa páginas web, mas os documentos pdf abertos no browser simplesmente saem em branco. Por exemplo não consigo imprimir a guia ATA que é gerada em .pdf, simplesmente sai a folha em branco, se salvar o pdf e depois o imprimir então sai direito, pelo que concluo que é algum problema no browser, a alternativa que vejo é actualizar o adobe reader se der.
 
Back
Topo