Browser Mozilla Firefox

Boas!
Creio que é mais uma questão de posicionamento/atitude perante o que é ou deveria ser a Web e os standards adjacentes.

O argumento de "só usa quem quer" é extremamente limitado. A Mozilla marcava uma posição contra a existência de código fechado em cenários Web e, agora, deu um passo em sentido contrário.
Flash, Java, Silverlight, Microsoft DRM, ... são abertos? Não funcionam no Firefox?
 
Boas!

Para o utilizador o que vai interessar é se o Firefox corre o que quer ou não.

Sim, acho que isso é óbvio para qualquer um. No entanto, esse "interesse" é a curto prazo. Veremos, a médio ou longo prazo, se será realmente o melhor dos "interesses".

Desde tracking, a "bloqueio" de conteúdo por dispositivo, passando por backdoors, possível eliminação de alguma concorrência e a criação de "várias" Webs distintas (os referidos módulos de descodificação podem ser hardware/firmware), há uma série de ameaças que, não sendo óbvias para o utilizador comum, lhe podem ser prejudiciais. Claro que nenhuma destas ameaças é novidade, e a larga maioria delas está presente na nossa utilização diária das TI. Não deixa, no entanto, de ser lamentável que passem a estar presentes também na web standardizada (com a benção da W3C e, de certa forma, da Mozilla).
 
Boas alguém sabe porque acontece este problema quando abro outros separadores quando estou numa página?
dLy3ysx



http://imgur.com/dLy3ysx
 
Boas!

Acho que não é grande novidade para ninguém, mas:
AdBlock Plus Firefox plugin could be sucking up gigabytes of your RAM
...
However, although data consumption may well be lowered, Mozilla suggests that enabling the popular plugin could result in exceptionally large amounts of RAM being consumed by the program. They found that just enabling the plugin on a 64-bit system could result in a constant additional RAM usage of 60-70MB on top of which Mozilla normally uses.

This may not sound like much until you realize that this is just the overhead incurred by simply having the plugin enabled. Whilst browsing a website with a relatively generous helping of ads, such as TechCrunch, Mozilla found that RAM usage by Firefox increased by over 200MB with AdBlock Plus enabled (417MB of RAM usage with the plugin, versus 194MB without).
...
http://www.neowin.net/news/adblock-plus-firefox-plugin-could-be-sucking-up-gigabytes-of-your-ram
 
Se calhar pode ser daí que atinja valores brutais só com 1 dúzia de separadores abertos. Mas sinceramente, desde que a navegação fique fluida á mesma é-me indiferente quando consome. Com 8GB de RAM não é muito por aí.

Pior só mesmo no PC do meu irmão que só tem 3.5GB, onde já se nota claramente uma diferença brutal de performance quando o FF vai para além de 1GB consumidos. Btw, abri aquele "vimcolorschemetest" por curiosidade e WOW, que boost que isto deu aqui de RAM. De uns simples 800MB passou para 1.9GB.
 
Então e porque não passado 5s de estar carregada?

A ideia do addon é descarregar tabs abertas mas que não abres à algum tempo. Ora se meteres a descarregar 5s depois, tás sempre a carregar a página. Imagina que tens 2 abas com pdfs e tás a alternar entre elas, tinhas de tar sempre a carregar os ficheiros :p

Mas obrigado ao user ímpar pela dica do addon, parece ser espetacular.
 
Última edição:
Hmm... Afinal tinha percebido mal a função do dito addon. Sendo assim, é mesmo capaz de dar jeito.
Vou dar uma espreitadela e logo vejo.

EDIT: Removi-o. Não serve mesmo para mim, visto que quando navego estou sempre com 2 dezenas de separadores abertos. E se em 2 ou 3 deles demorar 10 minutos, tenho que voltar a carregar os outros todos.
 
Última edição:
Boas!
EDIT: Removi-o. Não serve mesmo para mim, visto que quando navego estou sempre com 2 dezenas de separadores abertos. E se em 2 ou 3 deles demorar 10 minutos, tenho que voltar a carregar os outros todos.
Para quem tem poucas tabs abertas não precisa de instalá-lo. Eu tenho alturas de ter 200 abertas, por vezes crasha ao chegar aos 3,2GB de RAM ocupada, esse addon resolve-me o problema.

PS:
Quem tem um PC fraco também devia usar.
 
Back
Topo