Browser Mozilla Firefox

Talvez... mudar.
Pelas notícias que venho lendo, o Firefoz caiu nas sondagens, e que o Linux está?... a pensar num browser chromium.
ou seja menos quota de mercado, menos desenvolvedores, menos...?
Talvez esteja a stressar demasiado cedo?...

Talvez... mudar.
Pelas notícias que venho lendo, o Firefoz caiu nas sondagens, e que o Linux está?... a pensar num browser chromium.
Eu uso FF no linux e no android... Mas também leio sobre esse assunto. Para já não encontro melhor... Até testei Brave e Vivaldi, mas não me agradam tanto.

Talvez... mudar.
Não há diferenças na quota de mercado, e até agora não houve mudanças na equipa de desenvolvimento. O Firefox continua a ser o navegador por defeito na maior parte das distribuições Linux.

Foi impressão minha ou mudaram a fonte da letra? Porque se sim ficou uma bela treta. Mas deve ter sido porque eu não me mexi nem instalei nada desse género.

Não é impressão tua, mais malta reportou o mesmo pelo Reddit.

Tens aqui a solução:

"The default font rendering on Windows was changed.

You can re-enable the old one via about:config.

Set "gfx.font_rendering.cleartype_params.force_gdi_classic_for_families" to "Arial,Consolas,Courier New,Microsoft Sans Serif,Segoe UI,Tahoma,Trebuchet MS,Verdana" and "gfx.font_rendering.cleartype_params.force_gdi_classic_max_size" to 15.

Then restart the browser."

Aqui fica o artigo oficial:

https://blog.mozilla.org/en/products/firefox/firefox-news/firefox-terms-of-use/

Why now? Although we’ve historically relied on our open source license for Firefox and public commitments to you, we are building in a much different technology landscape today. We want to make these commitments abundantly clear and accessible.

Enfim... Uma mão cheia de nada que só levanta mais perguntas do que esclarece o que quer que seja.

Que venha depressa um fork de jeito.

EDIT: https://github.com/mozilla/bedrock/...2f4e7e5dcfe68aba6e1e593aef05a2d35581a91423847

Está bonito...

Última edição:
Estou tentado a mudar para o Mullvad browser, a vpn deles tem boa reputação.
Não compreendo todo o hype à volta da Mullvad VPN. É boa? Sim, mas nada que muitas outras não façam. Um defeito grande da Mullvad, para mim, é não suportar port forwarding, logo para mim está fora de questão. Antes de escolherem uma VPN, vejam sempre as limitações da mesma, experimentem 1 mês, se tiver trial façam e experimentem todos os vossos use cases. Depois, se gostarem, é adquirir bastante tempo (2-3 anos) para ficar mais barata. Se permitir dividir com amigos/familiares, melhor ainda, divide-se a despesa.

Um defeito grande da Mullvad, para mim, é não suportar port forwarding
Não é defeito, já tiveram e tiveram que bloquear e acabar com isso, como deves calcular devido ao "anonimato" que tentam fazer e praticar, há sempre quem aproveite o Port Forwarding para RATs e afins.
Isso alem de gerar abuso, compromete os servidores da Mullvad que já receberam uma visita...

Sim, mas nada que muitas outras não façam
Só o simples facto de não teres que usar email, já é um plus, diz-me ai quantas VPNs é que oferecem isso? É preciso também ver quantos VPNs detêm certas empresas... ;)

Também existe este Zen Browser, ainda em beta.
Nunca se deve usar versão betas, por mesmo boa que estejam, é melhor LibreWolf, o problema é como disse esta em certos sites bloquearem o LibreWolf principalmente alguns que utilizam regras na CF entre outros.

Back