Browser Mozilla Firefox

Firefox 1.0.7 is a security and stability release. We strongly recommend that all users upgrade to this latest version.

This version includes several security and stability fixes, including a fix for a reported buffer overflow vulnerability and a fix for a Linux shell command vulnerability.

Specific changes in Firefox 1.0.7

* Fix for a potential buffer overflow vulnerability when loading a hostname with all soft-hyphens
* Fix to prevent URLs passed from external programs from being parsed by the shell (Linux only)
* Fix to prevent a crash when loading a Proxy Auto-Config (PAC) script that uses an "eval" statement
* Fix to restore InstallTrigger.getVersion() for Extension authors
* Other stability and security fixes

aqui ja esta actualizado ;)
 
Mitch disse:
portanto se não fizessem patches nenhuns, era "perfeito"... grande lógica.

esta conclusão tua é que não tem lógica nenhuma, o que eu conclui do comentário do sotavento é que o estado de graça do FF está a diminuir, pois todos os dias se ouvem notícias acerca de mais 1 exploit novo no firefox, e as actualizações por motivos puramente de segurança tem sido mais que muitas. É o preço da fama, teve muito sucesso, e muito rápido, ainda por cima é open source, agora anda sempre debaixo d'olho de empresas de segurança e de exploiters.

Surpreendentemente ou não, num passado recente descobriram-se mais exploits no FF do que no IE. Claro que convém lembrar que o IE6 é um browser já com uns anitos, e que tem todos os meses leva um update qualquer; e para além disto o FF é open-source, o que de alguma forma facilita a exploração dessas falhas.

A comparação com o IE, ou com o suporte técnico da M$ é absurda. O facto de ser de borla e ter actualizações de segurança mais frequentes que o IE é de louvar e aplaudir o trabalho da Mozilla Foundation.

Está aqui um report da symantec, que deve ser tomado com uma pitada de sal, pois é claro que eles não são imparciais. De qualquer forma, dá pra ver que desde Janeiro foram corrigidos 25 erros críticos do FF, e apenas 13 do IE. Esta é a informação importante a extrair. O resto do artigo basicamente é a Symantec a dizer que o IE é mais seguro que o FF :lol:
 
+ ou - seguro nem é o q me interessa mais, o mozilla é bem + pratico do q o I.E.
ha certas coisas com as quais se expoe muito mais o computador a possiveis ataques como por exemplo programas p2p
ainda n tinha sacado o novo mozilla, obrigado pelo aviso


cumps
 
O FF é um prog recente e q devido ao seu sucesso é perfeitamente natural q tentem explorar as suas falhas, já o IE é um produto maduro com tantos anos no mercado e tenho a certeza q se não fosse pelo FF ainda n se ouviria falar no IE7.
Aliás, é precisamente esta pressa em atacar o FF q vai fazer com q o IE7 saia para o mercado com mais buracos do q um queijo. Quote this shit!.
 
flak , tu de biased não tens nada ...

Se o teu browser tiver tanto sucesso, aceitação e utilizadores como o FF, daqui a uns ...

6 meses a gente conversa, ok? ;)
 
kazuza disse:
flak , tu de biased não tens nada ...

Se o teu browser tiver tanto sucesso, aceitação e utilizadores como o FF, daqui a uns ...

6 meses a gente conversa, ok? ;)


quanto a ser biased, claro que sou, como é óbvio, 5 anos de Opera são 5 anos de Opera. Por isso mesmo o meu post mais acima foi do mais imparcial que pode haver, esta guerra não é minha ;)

além disso eu também tenho o Firefox instalado, qualquer coisa é melhor que o IE


e eu NÃO QUERO que o Opera tenha tanta projecção/visibilidade como o Firefox :)
 
Última edição:
épa, mudaram-me agora de modem (uns noobs da cabovisao, que ja foram da netcabo LOL), por outro tinha se ido de vela, e com este, o FF não liga a net!!!

Que poderá ser? tenho versao 1.0.6, modem THOMSON (ja tive um igual e era so probs) e router da ASUS.

vou ver 1.0.7, senao vai levar format o PC, já demora prai 4 min a ligar o win.. (meu irmao poe isto tudo mamado)
 
flak disse:
Está aqui um report da symantec, que deve ser tomado com uma pitada de sal, pois é claro que eles não são imparciais. De qualquer forma, dá pra ver que desde Janeiro foram corrigidos 25 erros críticos do FF, e apenas 13 do IE. Esta é a informação importante a extrair. O resto do artigo basicamente é a Symantec a dizer que o IE é mais seguro que o FF :lol:

Flak, isso não significa cú. Não se mede uma app por "exploits desde dia x". Mede-se por exploits ddesde o inicio do ciclo de vida. Se não me engano, o IE ainda está uns largos numeros á frente... E não se compara nabos com batatas. Uma coisa é exploits que fazem asneirada e outra são exploits que permitem takeover. Nessa categoria, o IE continua a rullar tbm, não só em numero como em gravidade.

Mas como tudo, usa o que quer quem quer ,) Querem IE/OE/MSN? Força nisso. Têm todo o meu apoio. Quando depois dá o estoiro posso sempre dizer "eu avisei..." :D
 
Digam-me uma coisa... É possível fazer com que o FF abra sempre um tab novo e não abra janelas novas?

Andei a testar o Opera e já estava habituado a isso... Mesmo que abrisse de novo o Opera, em vez de abrir uma nova janela abria um tab.
 
Back
Topo