Browser Mozilla Firefox

Atenção que quantos mais addons tiveres, mais lento o Firefox pode ficar. E ele por si só já é lento e mamão como tudo.
 
Última edição:
Boas!
Undo close tab não fax o mesmo que o crtl+shift+t?
Depende como a tenhas configurado.
Há a opção de aparecer lista das tabs fechados e escolhar qual queres re-abrir.

Ctrl+W também fecha tabs mas continuo a usar o Close Tab Button. Nas versões mais antigas do Firefox existia um botão para fazer isso, fiquei acostumado e instalei a extensão desde que foi retirado da interface. Até meto o botão do hamburguer (abrir menu) à esquerda para pôr o Close Tab à direita.

Sem ser extensões, Ctrl+Tab avança para a próxima tab, Ctrl+Shift+Tab recua, Ctrl+D adiciona aos marcadores, Ctrl+E para a barra...
 
Já podiam ter colocado os addons há mais tempo, fazia-me jeito o Universal Bypass :)

Por aqui uso:

  • better-history
  • Bitwarden - Free Password Manager
  • Bookmarks Organizer
  • CON Reddit Link Opener
  • Context Search Origin
  • DontBugMe
  • Enhancer for YouTube™
  • Firefox Multi-Account Containers
  • Fully Feedly
  • Gesturefy
  • GNOME Shell integration
  • Imagus
  • Keepa - Amazon Price Tracker
  • NONIOBlocker | remove o popup do NONIO
  • OneNote Web Clipper
  • OneTab
  • Push to Kindle
  • Reddit Enhancement Suite
  • Save In…
  • Share Backported
  • Sidebery
  • Stylus
  • Tab Session Manager
  • Textarea Cache
  • TickTick - Todo & Task List
  • Turn Off the Lights
  • uBlock Origin
  • Video DownloadHelper

Destes não dispenso nunca o Bitwarden, Gesturefy, Sidebery (ou Tree Tab Style), Textarea Cache e uBlock Origin.
 
Por acaso achei o Universal Bypass não sei onde, e foi um salva-vidas completo. Na altura andava fartinho de ir para aquelas paginas da treta esperar não sei quanto segundos.
 
Tão pesadooooo....

827fc65bc108baf9a110074f281f8fdf.png


E nem estou com o twitch aberto, caso contrário ficava assim.

80f0839e4a2775c373dcee474b59974e.png


Mais o que irrita mais nem é o gastar recursos a torto e direito, mas sim gastar e o FF continuar lagar como não houvesse amanha.
 
Tive que fechar essa sessão porque já me estava a bloquear por tudo quanto era sitio. Mas devia ser umas 15 tabs da Zwame, Trakt, Facebook, Wiki, Reddit, Ojogo... No total acho tive 30 tabs abertas +/-. Depois quando abri o Twitch mais lento ficou.

Lembro-me que antes tinha 40 e 50 tabs abertas e o FF aguentava-se bem, agora só com uma dúzia delas e já fica muito lento.
 
Última edição:
Lembro-me que antes tinha 40 e 50 tabs abertas e o FF aguentava-se bem, agora só com uma dúzia delas e já fica muito lento.

Como tens configurada a cache? Eu tenho só na memória. E é curioso q no portátil I3 com 8GB posso ter as abas q quiser q ele não laga mas no desktop com 3GB já laga por todo o lado. Experimenta no about:config por a cache só na memória: browser.cache.disk.disable, browser.cache.memory.enable e este (penso q seja assim) browser.cache.memory.capacity com o valor -1 p não ter limite no uso dela.
 
Última edição:
Por acaso achei o Universal Bypass não sei onde, e foi um salva-vidas completo. Na altura andava fartinho de ir para aquelas paginas da treta esperar não sei quanto segundos.

O tempo de vida que esse addon já me poupou!
é realmente do mais útil que há, para quem faz muitos downloads, claro.
 
Como tens configurada a cache? Eu tenho só na memória. E é curioso q no portátil I3 com 8GB posso ter as abas q quiser q ele não laga mas no desktop com 3GB já laga por todo o lado. Experimenta no about:config por a cache só na memória: browser.cache.disk.disable, browser.cache.memory.enable e este (penso q seja assim) browser.cache.memory.capacity com o valor -1 p não ter limite no uso dela.

Deve estar em default. Pelo menos não me recordo de ter mexido nela.

A 1º meti a true, a 2º a false e a 3º já tinha a -1. Ver se resulta para mim e depois dou feedback.
 
https://www.mozilla.org/en-US/firefox/81.0/releasenotes/

Version 81.0, first offered to Release channel users on September 22, 2020
We'd like to extend a special thank you to all of the new Mozillians who contributed to this release of Firefox.

New
  • You can pause and play audio or video in Firefox right from your keyboard or headset, giving you easy access to control your media when in another Firefox tab, another program, or even when your computer is locked.

  • In addition to our default, dark and light themes, with this release, Firefox introduces the Alpenglow theme: a colorful appearance for buttons, menus, and windows. You can update your Firefox themes under settings or preferences.

  • For our users in the US and Canada, Firefox can now save, manage, and auto-fill credit card information for you, making shopping on Firefox ever more convenient. To ensure the smoothest experience, this will be rolling out to users gradually.

  • Firefox supports AcroForm, which will soon allow you to fill in, print, and save supported PDF forms and the PDF viewer also has a new fresh look.

  • Our users in Austria, Belgium and Switzerland using the German version of Firefox will now see Pocket recommendations in their new tab featuring some of the best stories on the web. If you don’t see them, you can turn on Pocket articles in your new tab by following these steps. In addition to Firefox’s new tab, Pocket is also available as an app on iOS and Android.

Fixed

  • Various security fixes.

  • We’ve fixed a bug for users of language packs where the default language was reset to English after Firefox updates.

  • Browser native HTML5 audio/video controls received several important accessibility fixes:
    • Audio/video controls remain accessible to screen readers even when they are temporarily hidden visually.
    • Audio/video elapsed and total time are now accessible to screen readers where they weren't previously.
    • Various unlabelled controls are now labelled making them identifiable to screen readers.
    • Screen readers no longer intrusively report progress information unless the user requests it.

Changed

  • You will soon find Picture-in-Picture more easily on all the videos you watch with new iconography.

  • The bookmarks toolbar is now automatically revealed once bookmarks are imported into Firefox, making it easier to find your most important websites.

  • We have expanded our supported file types - .xml, .svg, and .webp - so files you’ve downloaded can be opened right in Firefox.
Enterprise
Developer
  • Developer Information
  • TypeScript files are now properly identified in the Debugger panel and labeled with corresponding icons making it easier for you to find these files in the list.

  • HTTP JSON responses using XSSI prevention characters are properly parsed and JSON data presented in a form of an expandable tree. This allows easy inspection of such HTTP responses through traditional (expandable) tree UI.

  • It’s possible to pause on script first statement, which is useful e.g. in cases where developers want to debug side effects caused by script execution or timers.

  • The color vision deficiency simulation in the accessibility panel of Developer Tools is now more accurate. We removed protanomaly, deuteranomaly and tritanomaly and aded achromatopsia.
 
Onde é que arranjo esse addon NONIOBlocker | remove o popup do NONIO? Não encontro em lado nenhum.

Eu só uso o Ublock Origin e tampermonkey mas queria achar uns addons para ter os mesmos recursos do Vivaldi no Firefox só que tá dificil, se me puderem ajudar...
 
Como tens configurada a cache? Eu tenho só na memória. E é curioso q no portátil I3 com 8GB posso ter as abas q quiser q ele não laga mas no desktop com 3GB já laga por todo o lado. Experimenta no about:config por a cache só na memória: browser.cache.disk.disable, browser.cache.memory.enable e este (penso q seja assim) browser.cache.memory.capacity com o valor -1 p não ter limite no uso dela.

Só para contextualizar. Passado uns dias a usar esses settings, realmente melhorou um bocadito a nível de recursos e rapidez mas por exemplo o Facebook de x em x tenho que o fechar e abrir de novo porque fica lento como tudo. Mas tirando isso, que deve ser problema do site, está melhor que antes sem dúvida ainda que longe de outros tempos que era tudo mais fluido.
 
Só para contextualizar. Passado uns dias a usar esses settings, realmente melhorou um bocadito a nível de recursos e rapidez mas por exemplo o Facebook de x em x tenho que o fechar e abrir de novo porque fica lento como tudo. Mas tirando isso, que deve ser problema do site, está melhor que antes sem dúvida ainda que longe de outros tempos que era tudo mais fluido.

No Facebook também me acontece, isso as vezes escrever e só segundos depois ele digitar o que ja tinha escrito.

Se acontece a mim e a ti, não creio que seja do Firefox. Pois addons uso muito poucos menos de 4! E páginas abertas costumo ter menos de 7 a 9 depende do dia.

E isso acontece... Já tentaste desativar os vídeos do Facebook de iniciarem sozinhos? Tens essa opção no Facebook e acho que dá pelo browser.
 
Back
Topo