Browser Mozilla Firefox

Aposto mais que seja o firefox a limpar isso por algum motivo que não sei, nem sei onde alterar. (Talvez por espaço ocupado?)

Não tenho nenhum programa a correr para limpar isso, se assim fosse limpava tudo e não só de um site em específico, certo? Por exemplo quando aconteceu esta última limpeza no youtube, o login aqui neste fórum e em outros sites manteve-se feito e não tive que fazer de novo.

Não, não tenho o login sempre feito na conta do google. Só mesmo quando vou ao e-mail e depois faço logout.
 
Olá pessoal. Estou tendo um problema com o Firefox no meu PC. Ou seja, vários processos do Firefox em execução em segundo plano. Quando trabalho no computador, muitos recursos são desperdiçados, principalmente largura de banda da internet. Pessoal, não sei porque esses processos estão rodando em segundo plano e como parar esses processos. Alguém pode me ajudar a resolver esse problema? Qualquer ajuda será apreciada.
Com ele aberto é normal. Chego a ter +15 processos em 2 plano. Agora com ele fechado é q não é normal se for o caso.
 
Olá pessoal. Estou tendo um problema com o Firefox no meu PC. Ou seja, vários processos do Firefox em execução em segundo plano. Quando trabalho no computador, muitos recursos são desperdiçados, principalmente largura de banda da internet. Pessoal, não sei porque esses processos estão rodando em segundo plano e como parar esses processos. Alguém pode me ajudar a resolver esse problema? Qualquer ajuda será apreciada.
Queres alterar?
Opções, Desempenho, limite de processos.

Vale a pena alterar em sistemas antigos, em recentes não.
 
Release notes:

Version 88.0, first offered to Release channel users on April 19, 2021

We'd like to extend a special thank you to all of the new Mozillians who contributed to this release of Firefox!

New​

  • PDF forms now support JavaScript embedded in PDF files. Some PDF forms use JavaScript for validation and other interactive features.
  • Print updates: Margin units are now localized.
  • Smooth pinch-zooming using a touchpad is now supported on Linux
  • To protect against cross-site privacy leaks, Firefox now isolates window.name data to the website that created it. Learn more

Fixed​

  • Screen readers no longer incorrectly read content that websites have visually hidden, as in the case of articles in the Google Help panel.
  • Various security fixes.

Changed​

  • Firefox will not prompt for access to your microphone or camera if you’ve already granted access to the same device on the same site in the same tab within the past 50 seconds. This new grace period reduces the number of times you’re prompted to grant device access.
  • The ‘Take a Screenshot’ feature was removed from the Page Actions menu in the url bar. To take a screenshot, right-click to open the context menu. You can also add a screenshots shortcut directly to your toolbar via the Customize menu. Open the Firefox menu and select Customize…
  • FTP support has been disabled, and its full removal is planned for an upcoming release. Addressing this security risk reduces the likelihood of an attack while also removing support for a non-encrypted protocol.

Enterprise​

 
Já temos a 88.0.1:

Version 88.0.1, first offered to Release channel users on May 5, 2021

Fixed​

  • Resolved an issue caused by a recent Widevine plugin update which prevented some purchased video content from playing correctly (bug 1705138)
  • Fixed corruption of videos playing on Twitter or WebRTC calls on some Gen6 Intel graphics chipsets (bug 1708937)
  • Fixed menulists in Preferences being unreadable for users with High Contrast Mode enabled (bug 1706496)
  • Various stability and security fixes.
 
Quando instalam fazem algum tipo de alteração nas definições?falo para ganhar algum nível de maior privacidade e segurança, ou as definições padrão já são suficientes? Estou a usar o Brave e estou a gostar, o FF foi o meu primeiro browser à muitos anos atrás, quando o Chrome saio deixei de o usar e migrei para o Chrome.
 
Uso o 1Password para o login em sites.

Aborrece-me mais a treta do popup de aceitação dos cookies, mas entretanto encontrei uma solução com o uBlock Origin.
 
Uso o 1Password para o login em sites.

Aborrece-me mais a treta do popup de aceitação dos cookies, mas entretanto encontrei uma solução com o uBlock Origin.

Podes partilhar, por favor?


Quando instalam fazem algum tipo de alteração nas definições?falo para ganhar algum nível de maior privacidade e segurança, ou as definições padrão já são suficientes? Estou a usar o Brave e estou a gostar, o FF foi o meu primeiro browser à muitos anos atrás, quando o Chrome saio deixei de o usar e migrei para o Chrome.

Tenho o LibreWolf, tens aqui o link para Windows » https://gitlab.com/librewolf-community/browser/windows/-/releases

Em baixo um video, com as diferenças entre ambos;


Ou aqui com mais detalhes;

 
Última edição:
Adoro o Firefox [emoji7]. Não passo sem ele. Como está tunado no about:config o q faço é sempre q sai uma atualização copio o ficheiro "prefs" dum backup guardado para a pasta do perfil, não vá o gajo alterar qq coisa. Também tenho backup dos marcadores. O mesmo se aplica ao thunderbird.
 
Por falar em marcadores, alguém sabe como fazer refresh dos favicons? Também uso backups do perfil quando necessário mas alguns favicons nunca actualizam.
 
Back
Topo