Browser Mozilla Firefox

Então também és dos que usam FF desde as versões 0.# :)

Não sei se foi logo nas 0.x, possivelmente até já foi na 1.x que comecei a usa-lo. Mas em modos geral, não estou mesmo desde o inicio mas pouco faltou.

Claro que pelo meio experimentei outros browsers, principalmente quando teve os seus altos e baixos e era talvez o momento de mudar para algo mais consistente, mas acabava sempre por voltar ao Firefox mesmo agora quando já teve dias melhores. Para a mim a concorrência sempre teve a léguas de distância, mais ainda no meu caso que era alguém que gostava de personalizar a interface e outras opções ao pormenor.

Um dos momentos cruciais do Firefox já não ser o que era, tem muito haver com as restrições de addons e código que removeram ou deixaram impossivel alguém continuar lá. Até porque sempre foi um browser com uma comunidade brutal. Lembro-me de usar estes pack de ícones que trazia outras implementações a nível de tamanhos e espaçamento da interface que adorava, mas acabou por ser descontinuado porque o autor disse que não conseguia acompanhar tamanhas mudanças que o Firefox sofria a cada alteração. Como ele houve milhares.
 
Esta nova interface Proton é horrível. E tal como fizeram com a Megabar também vão remover os about:config na próxima actualização. Estou mesmo a considerar mudar de browser. Para já tenho os olhos no Vivaldi...
 
https://bugzilla.mozilla.org/show_bug.cgi?id=1709425

Eu gosto da interface nova. Isso do about:config é q não está com nada...
Pois, eu não. Ícones apagados do menu "hamburger", white space exagerado nos context menus, tabs fora da janela principal a flutuar, tabs arredondadas, demasiado espaço vertical, inexistência de separadores entre tabs, remoção do ícone de mute... Como é possível num só update estragar tanta coisa em termos de interface e design? Isto é suposto ser um browser orientado para desktops não para touch screens.
 
Última edição:
https://bugzilla.mozilla.org/show_bug.cgi?id=1709425


Pois, eu não. Ícones apagados do menu "hamburger", white space exagerado nos context menus, tabs fora da janela principal a flutuar, tabs arredondadas, demasiado espaço vertical, inexistência de separadores entre tabs, remoção do ícone de mute... Como é possível num só update estragar tanta coisa em termos de interface e design? Isto é suposto ser um browser orientado para desktops não para touch screens.
O botão do mute está lá, mas é estupidamente pequeno.
 
Então também és dos que usam FF desde as versões 0.# :)

Para mim esta sempre foi a interface mais bonita:
Firefox_4.png
É esta q eu uso. Também uso Firefox desde o inicio.
 
Tal como está na imagem. Onde diz firefox a laranja tenho aí os menus normais (marcadores, opções etc). Depois abaixo tenho as tabs fixas (6) e as 2 barras por baixo. Esquerda com o endereço e da direita com search. No meio das 2 o botão refresh.
Simples mas funcional.
 
Versão 89.0.1.

Version 89.0.1, first offered to Release channel users on June 17, 2021
Reference link to 89.0 release notes

Fixed​

  • Windows: Resolved an issue causing some screen readers to not interact correctly with Firefox anymore (bug 1714212)
  • Updated translations, including full Spanish (Mexico) localization and other improvements (bug 1714946)
  • Fix various font related regressions (bug 1694174)
  • Linux: Fix performance and stability regressions with WebRender (bug 1715895, bug 1715902)
  • macOS: Fix screen flickering when scrolling a page on an external monitor (bug 1715452)
  • Enterprise: Fix for the DisableDeveloperTools policy not having effect anymore (bug 1715777)
  • Linux: Fix broken scrollbars on some GTK themes (bug 1714103)
  • Various stability and security fixes.
 
quando carregas num link (ou quando uma pagina carrega conteudo de outro site) o site de destino recebe o URL da pagina que estavas a visitar quando carregaste no link. essa extensão permite controlar o que é enviado ao site de destino (por questões de privacidade).
 
Back
Topo