Browser Mozilla Firefox

Eu uso o Firefox desde q foi parido e não quero outra coisa. Tenho o about:config tunado e funciona bem. O único senão é a quantidade de memória usada q parece me aumentar a cada update.
 
Como é que se configura um Pin para o bitwarden?
Já criei conte e já instalei a extensão no Firefox. Tentei ver no Google sobre a forma de configurar um Pin no bitwarden.

Mas segundo o guia diz para ir ao separador settings da extensão só que a extensão não tem esse tal separador settings. Fala em ir à tab settings da extensão mas nada....

Alguém que me explique passo a passo como fazer isso s.f.

Origado.
 
@SuperLuis

giphy.gif
 
Podes configurar o Bitwarden para não teres de colocar a password mestre sempre sempre que entras no browser. Nos meus equipamentos que sou apenas eu que uso tenho assim configurado.

Podes ainda configurar o Bitwarden para auto-preencher os dados de login dos sites que usas.

Em termos de segurança podes também configurar o 2FA.

Mas melhor que tudo é mesmo experimentar :)

Como é que activaste os auto-logins para aparecem nos cabeçalhos? Já andei a ver as opções daquilo e não acho nada disso. Quem fala no FF do desktop fala em android.
 
@PanterA Clica na extensao e carrega no que queres fazer auto fill.

edit:
giphy.gif


E no tópico de segurança, falei sobre isso sem fundamentar muito e acho que devo explicar a minha maneira de pensar.
Existe um evento chamado Pwn2Own, muito basicamente hackers são desafiados para encontrar exploits em browsers/software por dinheiro.
Em 2015 todos os browsers foram destruídos duma maneira ou outra, a diferença para o firefox? Demorou apenas meio segundo. E foram encontrados 3 exploits. Para o 1 do chrome e 1 do safari.

Then it was Firefox's turn to get hammered. Mariusz Mlynski used a cross-origin vulnerability followed by privilege escalation within the browser, to crack it in just over half-a-second. From there, he used a logical flaw to escalate to a Windows system administrator security level.
https://www.zdnet.com/article/pwn2own-2015-the-year-every-browser-went-down/

So entraram no evento mais 2 vezes, em 2018 e 2019, onde foram sempre encontrados exploits, de notar que o chrome e mais recentemente edge estão quase sempre presentes. (era um evento anual, que mais recentemente se tornou bi anual)
Agora claro, o chrome também é completamente destruído, mas quando estão lado a lado a ser comparados em eventos destes é notória uma maior facilidade por parte de exploiters e hackers de "quebrarem" o browser.

Ler também:
https://tiptopsecurity.com/what-is-the-most-secure-web-browser/
 
Última edição:
Já tinha visto dessa maneira, mas perde-se algum tempo quando podiam ter aquilo listado como o FF faz. Muito mais prático na minha opinião.

Btw, agora posso apagar todas os logins que tenho guardados no FF e ficar apenas com este do Bitwarden?
 
Era o que eu faria, e guarda um backup das senhas do bitwarden em algum sitio, eu pessoalmente tenho o meu backup numa pen, para ser mais seguro até podes comprimir com o 7zip e proteger o backup com mais uma password.
 
Sim, tirar tudo do Firefox (ou de outro browser), configurar o browser para não guardar password e está feito.

Foi das melhores coisas que apareceu, deixa-me ter o cofre em todos os sistemas operativos incluindo Android. Passwords sempre à mão sem necessidade do browser em si.
 
Estás errado. Chromium é mais seguro.
E não confies em mim, a Mozilla diz o mesmo, e nunca poderia ser o contrario, o Chromium tem muitos mais updates e a google é uma picuinhas com exploits etc. A Mozilla nessa area nunca conseguiu competir e duvido que alguma vez conseguirá.

Aqui está:

https://www.mozilla.org/en-US/firefox/browsers/compare/chrome/

Em conclusão, se querem o browser mais seguro, firefox não é a melhor opção. Nessa area, tanto o edge como chrome são superiores, e chromium no geral.

privacidade ≠ seguranca
Não querendo ser picuinhas, o que a Mozilla diz ai é que o Chrome é um Browser seguro, mas que devido a ser da Google não é muito privado.

Não diz ai que é mais seguro que o Firefox.

No entanto eu uso o Brave que é baseado em Chromium e tenho como secundário o Firefox, nunca falham ambos!
 
@s0ldier
O meu post acima explica um bocado melhor. Mas sim, tens razão, nesse caso em particular eles não dizem que é mais seguro.
Brave tem ganhado muitos utilizadores, eu pessoalmente já experimentei muito brevemente e gostei, especialmente bom para quem usa cryptocurrency pela wallet integrada, devia-se criar um tópico para ele.
 
Sim eu conheço o Pwn2Own, isso são tudo falhas que os muitas vezes são encontradas e patchadas rapidamente, quando eles o vão fazer nessa competição já as vulnerabilidades estão resolvidas. Atenção que nem sempre é o caso...

No entanto não diria que o FF é menos ou mais seguro que o Chrome, é simplesmente diferente...
 
No entanto não diria que o FF é menos ou mais seguro que o Chrome, é simplesmente diferente...

Há evidencia que o firefox é vulnerável quando está a merce de hackers, essa mesma evidencia existe para chromium, mas nao tao acentuada...
A minha conclusão é de analisar fatos, nada mais, nada menos.
 
Quais são os motivos para o LastPass ser um dos 3 password Manager mais populares no Firefox? Aquilo para ser usado precisa de iniciar sessão nele não dá mais opções de segurança por isso tanto faz com que se use isso no firefox ou o próprio browser para gerir os login a sites.

O melhor é esse recomendado mais acima já que dá para configurar um Pin para o TM que dá muito melhor proteção da conta com os password de login a sites.
 
Quais são os motivos para o LastPass ser um dos 3 password Manager mais populares no Firefox? Aquilo para ser usado precisa de iniciar sessão nele não dá mais opções de segurança por isso tanto faz com que se use isso no firefox ou o próprio browser para gerir os login a sites.

O melhor é esse recomendado mais acima já que dá para configurar um Pin para o TM que dá muito melhor proteção da conta com os password de login a sites.
Razões históricas, era o password manager mais popular há uns tempos.

Entretanto a lastpass foi comprada pela em 2015 logmein que causou mau estar em grande parte dos utilizadores, principalmente dos pagantes.


Foi por esta altura que surgiu a Bitwarden com todo o feedback positivo que deves conseguir encontrar.
 
Bem..... Eu estive durante uns dias a testar o LastPass, isso porque procuro uma extensão de password manager para o Firefox para uma amiga que não pode usar um TM por razões que não interessam para este tópico, mas isso do LastPass se manter ligado, sem pedir os dados de login, funciona via um cookie, se tiver a opção para limpar os cookies e dados de navegação ativado nas opções do Firefox a extensão do LastPass pede novamente os dados de Login e se desativar isso não pede os dados de Login e conttinua ativada.

Mas desta forma também o Login iniciado neste fórum continuaa ativado sempre que abro o browser.
Por isso não estou a ver qual é a segurança desta extensão no Firefox? Isso protege os cookies com a palavra-chave mestra?

Reparei que está em modo de avaliação por mais 20 e tal dias num total de 30 dias. Não sei o que muda quando chegar ao fim desse período.
 
O 1Password pede sempre a password mestra para abrir a extensão e depois mantém-se activa até que o browser seja fechado. É isto que queres?
 
Vai ver bem as opções do LastPass. A palavra-chave mestra, depois do primeiro login, não é pedida mais porque por defeito a opção de fazer loginout após fechares o browser está desativada. A não ser que no teu caso esteja ativada e isso pode ser mudado por ti se quiseres nas opções, acho que está em Geral logo no inicio.

A questão que meti é que isso usa cookie para se manter assim com essa opção de fazer loginout após saires do browser desativada e os sites em que fiz login mantem-se com login in ativado ao sair do browser por causa dos cookiees que ficam no browser.

Isso levanta questões: O lastPass está a proteger esses cookies, o dele e os dos sites?

Se eu ativar, como já disse no meu último post, a opção do Firefox para limpar os cookies e dados de navegação ao sair do browser o LastPass pede para meteres a palavra-chave Mestra mesmo que tenhas a tal opção dele de fazer loginout ao sair do browser desativada e foi por causa disso que eu descobri que o LastPass usa cookie para se manter em log in.

Ora experimenta lá o que eu disse e vais ver.....
 
Back
Topo