Browser Mozilla Firefox

Saiu a versão final

Captura-de-ecr-2021-12-06-180136.png
 
Já podem atualizar via ftp




96.0

Firefox Release​


January 11, 2022

Version 96.0, first offered to Release channel users on January 11, 2022



highlight.07fce9e0e5f3.svg

New​


  • We’ve made significant improvements in noise-suppression and auto-gain-control as well as slight improvements in echo-cancellation to provide you with a better overall experience.
  • We’ve also significantly reduced main-thread load.
  • Firefox will now enforce the Cookie Policy: Same-Site=lax by default which provides a solid first line of defense against Cross-Site Request Forgery (CSRF) attacks.

check.6ae3794b67ae.svg

Fixed​


  • On macOS, command-clicking links in Gmail now opens them in a new tab as expected.
  • Our newest release fixes an issue where video intermittently drops SSRC.
  • It also fixes an issue where WebRTC downgrades screen sharing resolution to provide you with a clearer browsing experience.
  • Plus, we’ve fixed video quality degradation issues on certain sites.
  • Detached video in fullscreen on macOS has been temporarily disabled to avoid some issues with corruption, brightness changes, missing subtitles and high cpu usage.
  • Various security fixes
 
Última edição:
O que argumentava umas pagina atrás sobre o firefox ser o pior browser para segurança parece ser mesmo a realidade, algo que não me surpreende dado que já há muita info sobre isso, apesar de interessante, este é apenas mais um teste que confirma o que já se sabe:


tl:dw:
Basicamente o edge é o rei.
Chrome em segundo.
Firefox muito deficiente em algumas áreas.

Dito isto, firefox já é o meu main browser há meses e não tenciono mudar, mas para o averege joe sinto-me muito mais descansado a recomendar um edge ou chrome.
 
Acredito que para um Average Joe um Chrome/Edge seja melhor por default, mas podes tratar o Firefox de uma maneira que não consegues em qualquer um dos outros dois. Para além de que algumas das extensões acabam por funcionar melhor no FF por estes ser bastante customizável.
 
Como disse, eu uso firefox. E concordo, é um browser mais flexível para quem procure isso.
Mas a realidade, é que é um browser menos seguro em todos as métricas que o possas medir na grande parte dos casos.
Há que ter noção disso para fazer boas recomendações a quem não perceba tanto do assunto.
 
Incrível. A cada actualização que fazem, trazem sempre uma carrada de novos problemas visuais. Agora fiquei com os separadores com triplo do tamanho que estavam antes.
 
Há mais alguém com estes visual bugs desde a última atualização (96.0.1.)? Só me aconteceu isto hoje:

51831443980_7236a4bb8f_c.jpg


Já estive a limpar a cache e fechar e voltar a abrir o navegador... e nada. No Microsoft Edge não tenho estes problemas.

Edit: Parece que ficou resolvido depois de ter feito um soft reset (por causa de um erro qualquer no meu Edge) no meu Lenovo Legion 5. Nunca me tinha acontecido isto no meu novo PC portátil...
 
Última edição:
Eu até diria que esses artefactos são problema da gráfica. Mas se te não acontece em mais lado nenhuma e apenas no FF, então deve ser mais uma actualização com problemas. Eu também devo fazer downgrade para a anterior.
 
Eu até diria que esses artefactos são problema da gráfica. Mas se te não acontece em mais lado nenhuma e apenas no FF, então deve ser mais uma actualização com problemas. Eu também devo fazer downgrade para a anterior.

Nop. Deduzo que tenha sido mesmo do meu PC. Só me aconteceu isto hoje desde que saiu a última atualização (na sexta-feira). E tenho utilizado o meu PC muito frequentemente.

@Jesuita Já não é preciso, mas obrigado pelo conselho. ;)
 

96.0.2

Firefox Release​


January 20, 2022

Version 96.0.2, first offered to Release channel users on January 20, 2022



check.6ae3794b67ae.svg

Fixed​


  • Fixed an issue that caused tab height to display inconsistently on Linux when audio was played (bug 1714276)
  • Fixed an issue that caused Lastpass dropdowns to appear blank in Private Browsing mode (bug 1748158)
  • Fixed a crash encountered when resizing a Facebook app (bug 1746084)
 
Mais alguém tem tido problemas com o firefox e netflix?
formatei o PC no outro dia, não fiz nada de especial e desde ai que não consigo ver netflix no firefox.

Tenho sempre o erro F7701-1003, já pesquisei e tentei tudo o que encontrei e nada.
 
Experimenta limpar a cache ou em último caso criar um novo perfil. O meu Firefox cada vez está melhor e então tunado no about:config é outra coisa.
 
Back
Topo