Browser Mozilla Firefox

Então não percebo porque é que aqui não está a funcionar. Já meti isto em "Troubleshoot Mode" para ver se podia ser algum addon ou definição que tivesse a atrapalhar, mas o problema persiste. Contudo, fui criar um perfil novo e já deu.

Tenho que ver arranjo outro workaround porque não tenho tempo nem paciência para ir para um perfil novo.
 
Aqui também fiz esse truque e não deu em nada. Então a solução que tive, foi na parte de Aplicações: escolha como o Firefox manuseia os ficheiros... Coloquei nos formatos que utilizo "Perguntar sempre" e assim já não transfere os ficheiros automaticamente
 
Também pensei nisso, mas no meu caso não serve porque me obriga sempre a ir ao desktop e abrir os ficheiros que fiz download. 2 trabalhos sem necessidade.
Às vezes não percebo porque mexem desta maneira e não dão a opção para manter a opção antiga.
 
Falas nesta opção, certo?

3040420930b6e2dbf9be4f11e91375f4.png


Porque essa não funciona sempre da maneira que dizes. Tens neste caso curiosamente funciona como antes:

11de202e320b7dfa6b34e0810f974393.png


Mas depois tens outra extensões que pede para escolheres o sitio onde queres que ele te guarde e mais nada.
 
Última edição:
Boas!

Para esta alteração, a única coisa que fiz foi colocar em Falso o "browser.download.alwaysOpenPanel" no about:config.
Quando quero abrir um ficheiro descarregado vou ao botão das transferências, e esolho o que fazer ao tipo de ficheiro no futuro.
 
Na opção que está por baixo dessa que tem algo com isto
2018-10-26-07-00-54-a09cc5.png


No meu perfil tinha quase todo o tipo de ficheiros para guardar. Eu alterei para perguntar sempre. E depois já aparece aquela segunda imagem com as opções Abrir ou Guardar.

Boas!

Para esta alteração, a única coisa que fiz foi colocar em Falso o "browser.download.alwaysOpenPanel" no about:config.
Quando quero abrir um ficheiro descarregado vou ao botão das transferências, e esolho o que fazer ao tipo de ficheiro no futuro.
A ideia é não ter de transferir os ficheiros para as transferências mas sim ficar na pasta temp do Firefox que depois limpa automaticamente.

Se calhar essa opção se estiver True já poderá resolver. Agora não consigo testar essas opções.
 
Boa dica. Era isso mesmo que queria. ;)
Já meti tudo o que lá tinha para "Always ask" e fiz umas experiência com várias extensões que antes não estavam a dar e resolveu.
 
Deveria de ter algo para fazer isso para todas, em vez de um a um mas pelo menos resolve para o tipo de ficheiros mais usados.

Deve ter sido nesta atualização que mudou para guardar em todos.

Pelo menos está remediado [emoji106]
 
Mas não tinhas referido em cima que depois de teres feito o tweak que ficou igual ao que estava antes? Se tiveste que fazer isso nas aplicações quer dizer que tinhas igual a mim, e só depois de mexeres no "Always ask" é que ficou então como estava antes.
 
Mas não tinhas referido em cima que depois de teres feito o tweak que ficou igual ao que estava antes? Se tiveste que fazer isso nas aplicações quer dizer que tinhas igual a mim, e só depois de mexeres no "Always ask" é que ficou então como estava antes.
Não exatamente, porque tentei dar a volta à situação anterior manualmente e não consegui.
Alterei as configurações das aplicações, tentei várias opções, e nada resolveu.

Com o tweak e reposição das configurações das aplicações voltou ao normal e, para mim o mais importante, deixou de descarregar tudo e mais alguma coisa para a pasta de transferências.
 
Colegas descobri algo estranho: Eu uso a extensão ublock q fica sempre activa quando o browser é atualizado mas ao instalar outra extensão, (auto refresh) essa mesma já não fica activa.
Ou seja ela aparece nas extensões mas tenho que a configurar outra vez.
 
Back
Topo