Browser Mozilla Firefox

Pelo meio ao longo das décadas também fui experimentado outras sideversions do Firefox, mas a verdade é que no fim acabava sempre por voltar á casa mãe.
 
Eu antes de conhecer o Firefox comecei no IE depois o Opera até descobrir o Firefox. Pelo meio como sou curioso eu experimentei de tudo mas nunca consegui largar o Firefox. Apesar de ter mais que um browser no pc eu somente uso firefox. A minha irmã não consegue usar outro que não o Opera.
 
Eu estava um bocado farto das coisas do Chromium e com as ideias da Google do Manifest v3, troquei-me já para o Firefox novamente. Sinceramente tem me dado menos problemas que qualquer browser Chromium.
 
Boas pessoal,

Eu uso o Firefox desde que saiu. Antes era o IE.

Há pouco tempo atrás que no Continente Online deixou de me aparecer as imagens de alguns artigos.

Já fiz "restaurar o Firefox" e o problema continua.

Outra coisa que me passou a acontecer já faz um tempo é que tudo que faço download ele não assume o local que coloquei para descargas.

Só tenho uma extensão e como não percebo nada, está como veio, que é o Ublock Origin.

No meu Android uso o BLOKADA 5, que me foi sugerido aqui no fórum. Não consigo perceber muito bem o quanto é bom/mau porque não uso muito o navegador no telemovel e acho que nunca tive publicidade mesmo antes de instalar o BLOKADA. Parece-me é que o telemovel está mais rapido.

Espero que me possam ajudar.

Obrigado.
 
Boas pessoal,

Eu uso o Firefox desde que saiu. Antes era o IE.

Há pouco tempo atrás que no Continente Online deixou de me aparecer as imagens de alguns artigos.

Já fiz "restaurar o Firefox" e o problema continua.

Outra coisa que me passou a acontecer já faz um tempo é que tudo que faço download ele não assume o local que coloquei para descargas.

Só tenho uma extensão e como não percebo nada, está como veio, que é o Ublock Origin.

No meu Android uso o BLOKADA 5, que me foi sugerido aqui no fórum. Não consigo perceber muito bem o quanto é bom/mau porque não uso muito o navegador no telemovel e acho que nunca tive publicidade mesmo antes de instalar o BLOKADA. Parece-me é que o telemovel está mais rapido.

Espero que me possam ajudar.

Obrigado.
O problema pode estar no ublock. Verifica as extensões o/ou plugins e desativa no site do continente.

A unica maneira é desintalar o Firefox por completo e instalar novamente. O ublock Origin pode bloquear algum conteúdo.. E até a protecção do próprio firefox mete como exceção no smart protection do firefox.

Limpar cookies e cache tambem ajuda. Usa o bleach software para limpar. Podes perder o histórico etc.

Usa isto e marca cookies, cache no firefox
Bleachbit

Muito melhor que ccleaner.
O firefox a mim funciona de boa.
 
Por falar em funcionar bem, o vosso Facebook tem tido problemas de feeds em loop? Ele andava bem mas há umas semanas para cá, pelos vistos acho que andaram a mudar o codigo daquilo e fico tudo atrofiado. Pelo menos no Firefox. As feeds depois de 2/3m de scrolling andam em loop, os adblockers não funcionam ou mesmo o purity também já pouco consegue fazer. Complicado.
 
Por falar em funcionar bem, o vosso Facebook tem tido problemas de feeds em loop? Ele andava bem mas há umas semanas para cá, pelos vistos acho que andaram a mudar o codigo daquilo e fico tudo atrofiado. Pelo menos no Firefox. As feeds depois de 2/3m de scrolling andam em loop, os adblockers não funcionam ou mesmo o purity também já pouco consegue fazer. Complicado.
O Facebook usa algoritmos para evitar ser bloqueado. As vezes estoy a dar scroll e aparece o video em baixo ja a dar sem eu sequer ter descido o suficiente. Sei que existe a opção de desativar mas o vídeo só começa quando estamos a ver o video.

O Facebook tem mudado muito os algoritmos assim como o instagram. É ignorar.. A mim não me faz muita comichão basta fazer 3-5 refresh seguidos e ja da
 
Por falar em funcionar bem, o vosso Facebook tem tido problemas de feeds em loop? Ele andava bem mas há umas semanas para cá, pelos vistos acho que andaram a mudar o codigo daquilo e fico tudo atrofiado. Pelo menos no Firefox. As feeds depois de 2/3m de scrolling andam em loop, os adblockers não funcionam ou mesmo o purity também já pouco consegue fazer. Complicado.
Acho q devias fazer 2 coisas:
1º formatar o PC
2º se a primeira não resolver, deves trocar por um novo.
 
O Facebook usa algoritmos para evitar ser bloqueado. As vezes estoy a dar scroll e aparece o video em baixo ja a dar sem eu sequer ter descido o suficiente. Sei que existe a opção de desativar mas o vídeo só começa quando estamos a ver o video.

O Facebook tem mudado muito os algoritmos assim como o instagram. É ignorar.. A mim não me faz muita comichão basta fazer 3-5 refresh seguidos e ja da

Depende. Se estás a fazer scrool, passado um bocado aquilo já está atrofiar todo a fazer loop de feeds e só lá vai com F5, aqui o problema é se te está sempre acontecer que basicamente não vais conseguir ver nada de jeito. Mas estive a googlar e parece ser mesmo geral. Mesmo para quem não usa nada contra os ads.

Acho q devias fazer 2 coisas:
1º formatar o PC
2º se a primeira não resolver, deves trocar por um novo.

wtf?
 
Depende. Se estás a fazer scrool, passado um bocado aquilo já está atrofiar todo a fazer loop de feeds e só lá vai com F5, aqui o problema é se te está sempre acontecer que basicamente não vais conseguir ver nada de jeito. Mas estive a googlar e parece ser mesmo geral. Mesmo para quem não usa nada contra os ads.
Confirmo, é geral no Facebook.
Está cada vez pior.
 
Depende. Se estás a fazer scrool, passado um bocado aquilo já está atrofiar todo a fazer loop de feeds e só lá vai com F5, aqui o problema é se te está sempre acontecer que basicamente não vais conseguir ver nada de jeito. Mas estive a googlar e parece ser mesmo geral. Mesmo para quem não usa nada contra os ads.



wtf?
Amigo: eu uso o FF desde q saiu, está todo tunado no about:config e até hoje nunca tive q fazer um unico "Restaurar o Firefox". No teu caso é problemas/bugs atrás de bugs/problemas. Portanto acredito q seja algo do teu SO daí ter dado aquelas sugestões.
 
Uma caçadeira para matar uma mosca, é eficaz, mas talvez não seja a melhor opção aqui. Tendo em conta que ele menciona o Facebook, diria que é mais do Facebook do que do próprio FF.
Eu do pouco que uso o Facebook não tenho problemas, mas devo lá ir uma vez de 15 em 15 dias e é para abrir as mensagens e pouco mais.
 
Versão 104 disponivel via FTP



104.0

Firefox Release​


August 23, 2022

Version 104.0, first offered to Release channel users on August 23, 2022



highlight.07fce9e0e5f3.svg

New​


  • Subtitles are now available for Disney+ in Picture-in-Picture.
  • Firefox now supports both the scroll-snap-stop property as well as re-snapping. You can use the scroll-snap-stop property's always and normal values to specify whether or not to pass the snap points, even when scrolling fast. Re-snapping tries to keep the last snap position after any content/layout changes.
  • The Firefox profiler can analyze power usage of a website (Apple M1 and Windows 11 only).
    Screenshot
  • The Firefox UI itself will now be throttled for performance and battery usage when minimized or occluded, in the same way background tabs are.

check.6ae3794b67ae.svg

Fixed​


  • Highlight color is preserved correctly after typing Enter in the mail composer of Yahoo Mail and Outlook.
  • After bypassing the https only error page navigating back would take you to the error page that was previously dismissed. Back now takes you to the previous site that was visited.
  • Paste unformatted shortcut (shift+ctrl/cmd+v) now works in plain text contexts, such as input and text area.
  • Various security fixes.
 
Última edição:
Porque é que tudo sobre o abrir/guardar um ficheiro do Firefox foi apagado?

Eu continuo a fazer abrir e os ficheiros são guardados...
 
Back
Topo