Browser Mozilla Firefox

Estou muito mais preocupado com as inovações e os suportes - como do html5 e do multi-touch(?) do que com o design. Veja-se o caso do Time Space, muito à frente em termos de design mas depois quota de mercado = nulidade.
 
Já uso desde a alfa 3 e é o meu Browser de eleição.

Gosto do caminho que o firefox está a levar, ficou para trás, mas quando sair a versão final (4), para o final do ano, será o melhor browser.
 
A mim parece-me o Opera.

Nada mas nada a ver.

É um Google Chrome com nome de Firefox.

Dizer que parece o Opera é um atentado.

Isto é OPERA!

neavdx.jpg
 
Última edição:
Pois era o que ia dizer. Viram o icone do FF e dizem logo que é cópia chapada quando tenho aqui o Chrome aberto e ate os icones de favorito e Home sao iguais!!!

ja nao ha originalidade?
 
Pelo que li algures a Mozilla já tinha planos para 1 mockup radical antes de o chrome sair no mercado. Até que ponto se emprestaram conceitos entre as duas comunidades não sei.
 
Antes de acusarem a Mozilla de plágio, tenham em conta que os mockups já tinham saído há imenso tempo, apesar de só agora estarem a ser implementados.
 
Sim o Rafa tem razão, os mockups deste firefox saíram muito antes do lançamento do novo opera, por isso se alguém tivesse imitado alguém seria a opera e não a mozilla....
Agora deixando o tu copiaste e o outro copio..... A mozilla melhorou muito a interface do firefox ficou agradável visualmente estou a gostar muito disso pelo menos vamos ver mais quando sair :)
 
eu mudo quando implementarem os controlos com o rato. habituei-me ao opera e agora não quero outra coisa..

Nada que as extensões do Firefox já não resolvam ;) https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/39/ (e há outros)

Quanto ao Firefox 4.0. Já previa que o 3.7 ficasse em "águas de bacalhau" porque tirando o 3.6 a Mozilla só lançou até hoje versões .0 e .5. Começam a fazer planos e mais planos e não conseguem lançar mais vezes indo quase sempre para lançamentos mais longos mas com mais novidades. Os mockups existentes têm variantes (ver: https://wiki.mozilla.org/firefox/4.0_Windows_Theme_Mockups) e apesar de se terem sem dúvida inspirado na maior simplicidade do Chrome não é uma cópia completa (mas sim há semelhanças mas também em toolbars tão diminutas é difícil fazer muito diferente :P) e quanto ao Opera já haviam mockups antes das primeiras builds com o tema actual do 10.5.

Agora o importante é mesmo o Gecko 1.9.3 e as novidades que vai trazer a nível de standards e performance. Mesmo assim dúvido que em qualquer dos casos apanhe o WebKit, especialmente se considerarmos o WebKit + V8 Script Engine da Google. Mas deve tornar-se bastante mais competitivo.

As builds trunk actuais já têm algumas modificações em termos de interface mas quase que parece o 3.6 com um tema para ter os ícones que estão nos mockups. Ainda há muito caminho a percorrer. Espero que quando lancem a Beta (ou pelo menos a Beta 2) já tenham uma interface quase finalizada.
 
Última edição:
A GUI sem dúvida que está mais bem arrumada e bonita. Dá para ver inspiração em muitos programas. Opera, Chrome e até Office 2010 (suite) relativamente à parte gráfica.
 
Sim o Rafa tem razão, os mockups deste firefox saíram muito antes do lançamento do novo opera, por isso se alguém tivesse imitado alguém seria a opera e não a mozilla....
Agora deixando o tu copiaste e o outro copio..... A mozilla melhorou muito a interface do firefox ficou agradável visualmente estou a gostar muito disso pelo menos vamos ver mais quando sair :)

Mas qual Opera? E vocês a darem-lhe no OPERA! Isto não tem nada a ver com Opera, pessoalmente o Opera é 1000000x melhor!

Isto tem uma interface gráfica muito semelhante ao Chrome, isso sim!

Deixem-se de comparar com o Opera, porra!
 
Sim o Rafa tem razão, os mockups deste firefox saíram muito antes do lançamento do novo opera, por isso se alguém tivesse imitado alguém seria a opera e não a mozilla...

O problema é que a versão 10 do Opera saiu em Setembro, e a versão 10.5 mal mudou o interface, só adicionou o suporte ao Aero. Os primeiros mockups do Firefox saíram dia 21 de Dez.

Mas isto não vale a pena andar a fazer acusações, os browsers são muito inspirados uns nos outros (vão mais buscar inspiração ao Opera que ao resto, veja-se o Speed Dial p.ex.) e é muito complicado fazer diferente.

Eu quero ver se é desta que o Firefox deixa de ser lento e mais independente de addons.
 
Última edição:
Back
Topo