1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MEO Mozilla inclui TMN na lista de operadores para o Firefox OS

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por thyristor, 25 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 5; Visualizações: 1124)

1. A Mozilla anunciou a lista de operadores que pretendem fazer uso do novo Firefox OS para telemóveis, onde incluem a TMN.

https://blog.mozilla.org/blog/2013/...e-power-of-the-web-on-mobile-with-firefox-os/

Última edição: 25 de Fevereiro de 2013
  2. DarkRidder

DarkRidder Power Member

Vou ficar atento. Datas?

3. ruca1973

ruca1973 Power Member

Mais um que vai ficar atento. Não quero estar a fazer comparações mas estou MUITO mais interessado neste novo sistema operativo do que por exemplo no Ubuntu Phone OS. E a razão é simples, Firefox Marketplace. A Mozilla sabe que a questão do market (e do número de apps) é um factor importante para tentar ter alguma visibilidade no mundo dos smartphones.

Ainda deve demorar uns belos meses para chegar cá, o mercado português ainda nem sequer está na 1ª fase de lançamento.

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Tenho algum receio do que as operadoras possam fazer ao sistema operativo. Pelo que percebi elas vão ter a liberdade de fazerem o que quiserem. Esperemos que isso não signifique fecharem de tal forma que a experi~encia do utilizador seja péssima.

Outro problema tem a haver com os telemóveis. Se a qualidade for muito má por melhor que seja o sistema operativo não resiste à má experiência de utilização.

5. soxy

soxy Power Member

Vou estar de olho nisto :) Mas estou mais interessado no Ubuntu Phone OS e no novo BB10 OS.

Agora uma das desvantagens (vantagem para o operador) é ser demasiado aberto a ser configurável pelo operador.

E como já foi dito anteriormente pelo Metro, isso não é nada bom.

Última edição: 25 de Fevereiro de 2013
  6. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Ser bom é... o problema é o que fazem com isso :)

Pode ser usado para os dois lados. Mas frequentemente sabemos que não é bem usado.

Partilhar esta Página