1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Mozilla Thunderbird - Como configurar?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Gaminger, 6 de Novembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 3643)

1. Gaminger

Gaminger Power Member

Olá.

Sinceramente não sabia aonde colocar este tópico mas depois quem puder que o mova para o sítio indicado. Eu queria começar a usar o mozilla thunderbird porque tenho vários e-mails e era mais conveniente para mim, além disso odeio estar a vizualizar as caixas de correio no browser, é lento e muito confuso.

O meu problema é que não sei configurar as contas, eu coloco os dados que acho serem os necessários quando faço uma conta nova mas nunca funciona, nunca mostra os e-mails da caixa de correio. Alguém me pode dizer como se configura?

Eu queria começar com estes dois e-mails:

[email protected][dot]com
    [email protected][dot]com

2. Gaminger

Gaminger Power Member

3. petersaints

petersaints Power Member

Para quem use mails Windows Live Hotmail (@msn.com, @live.com, @live.com.*, @hotmail.com, etc.) aconselho antes a usar o Windows Live Mail invés do Thundebird. É que o Windows Live Hotmail não disponibiliza acesso POP ou IMAP :( e o Windows Live Mail consegue aceder como se fosse uma conta de POP ou IMAP porque usa algum tipo de protocolo proprietário desenvolvido pela MS.

4. Gaminger

Gaminger Power Member

Então não há maneira de por estas contas de hotmail a funcionar com o thunderbird?

5. Whooper

Whooper Power Member

6. Gaminger

Gaminger Power Member

Esse foi o tutorial que eu já tinha lido, segui todos os passos e deu na mesma o erro de negative vibes.

7. petersaints

petersaints Power Member

Tens isso a funcionar? É que eu usava essa extensão mas quando mudou para Live deixou de funcionar e não se se alguma vez corrigiram!!

8. kimp

kimp Power Member

Isso á uns tempos atrás acontecia-me com frequencia e simplesmente esperava por uma actualização das extensões e resolvia o problema.
    Desta vez está a demorar mais tempo, pois já estou com esse erro à 2 dias.

Resumindo, até deves ter isso bem configurado, o problema deduzo que seja da extensão.

Cmps

9. Format

Format Power Member

Boas, finalmente encontro mais pessoal com o mesmo problema.

Ou seja, antes usava o Outlook Expresse, depois passei para Windows Mail, experimentei o Windows Live Mail (porcaria autentica) então passei para o Thunderbrid.

Tenho a abrir 6 contas de e-mail (Gmail, Netcabo, Vodafone, Yahoo, Iol e Hotmail). Tudo funcionava perfeitamente até à dois dias atrás a conta do hotmail deixou de funcionar. Abri o e-mail no browser e percebi que a alteração do modo clássico para o novo modelo era obrigatória, não havendo a escolha para continuar a usar o modelo clássico.

Enfim, as extensões do Thunderbird já não conseguem abrir a conta do Hotmail. Andei à procura de solução para isto, mas pelos vistos ainda não há.

10. Drax_pt

Drax_pt Power Member

11. Format

Format Power Member

Bom link de facto. Mas nessa página está contido um link, onde podemos encontrar as extensões para a resolução do problema do Hotmail.

O único senão, é que as extensões não estão no site do Thunderbird, nem foram lançadas pelo mesmo. Isto tem pinta de ser trabalho caseiro, mas que muito gente já instalou, testou e está contente com os resultados, é um facto. Agora...

Alguém já se ofereceu como "cobaia"?

Última edição: 7 de Novembro de 2008
  12. Format

Format Power Member

Já está disponível uma actualização OFICIAL de uma extensão que permite descarregar os e-mails do hotmail.

Finalmente!

13. V'ger

V'ger Power Member

boas, cheguei ao universo thunderbird recentemente, e consegui configurar algumas das minhas contas, excepto yahoo.com e live.com
    tenho as ultimas versões do webmail mas não funciona

14. V'ger

V'ger Power Member

boas
    já configurei a minhas contas no thunderbird portable mas com uma determinada conta gmail, a que recebe mais mail's, insiste em bloquear com "recivieng negative vibes from gmail"
    como resolvo isto?
    alguem sabe?

Partilhar esta Página