Mozilla Thunderbird

Ouvi falar desde programa para trazer os e-mails todos num sitio. Tenho um e-mail de empresa com uma conta apenas e pretendia poder aceder de qualquer lado. Atualmente esta configurada num pc com o Outlook, no entanto fora de casa tenho de aceder através do roundcube o que não é muito pratico. Falaram-me no thunderbird portable. Alguém usa? Não existe nenhum programa do género gmail mas gratuito que permita configurar uma conta de e-mail empresarial?

mas o Thunderbird implica instalar um programa e eu pretendo aceder através de pc da empresa de onde trabalho o e-mail empresarial (pessoal). Falaram no portable mas teria que andar com a pen atras. Alguém usa?

Eu tenho um problema que me aconteceu alguns emails mais antigos ficaram sem conteúdo isto é ficou em branco o assunto remente etc está lá mas o conteúdo não.

É possível recuperar ou corrigir este bug?

Eu tenho um problema que me aconteceu alguns emails mais antigos ficaram sem conteúdo isto é ficou em branco o assunto remente etc está lá mas o conteúdo não.

É possível recuperar ou corrigir este bug?

Ainda a semana passada, formatei o meu PC pessoal e então como, no PC do trabalho tenho todos os emails configurados também, quer pessoais quer da empresa, peguei no perfil de lá e fiz backup para colocar no PC pessoal. Também me ficou assim, corpo de email em branco. No entanto, deixei o PC a "marinar" naquilo (Carregar os emails) e passado umas horas, reiniciei o Thunder e estava bom, mas também estou a falar de 6 contas e mais de 3000 emails, o que demora a carregar, etc...

Ouvi falar desde programa para trazer os e-mails todos num sitio. Tenho um e-mail de empresa com uma conta apenas e pretendia poder aceder de qualquer lado. Atualmente esta configurada num pc com o Outlook, no entanto fora de casa tenho de aceder através do roundcube o que não é muito pratico. Falaram-me no thunderbird portable. Alguém usa? Não existe nenhum programa do género gmail mas gratuito que permita configurar uma conta de e-mail empresarial?

Eu estou a testar o EmClient verifica se serve

Mais um aqui, depois de 2 ou 3 anos a funcionar direito o Thunderbird começou a estoirar no mac. envia os e-mails mas não recebe! Não sei o que se passa.

Desinstalei, voltei a instalar, renomei o prefs.js, voltei a configurar tudo (automático) sacou os e-mails todos a partir de essa hora para trás(são mais de 5GB de emails)... Os actuais o thunderbird não recebe, e começou a dar erro diz que o servidor terminou e não dá para ver se bem mais alguma coisa escrita á frente.

há solução para isto? Alguém sabe como resolver? Já vi por aqui relatos de pessoas com o mesmo problema, como resolveram?
Desde já agradeço qualquer ajuda que possam dar...

Boas,

Alguém sabe como sincronizar os contactos e calendário do hotmail no thunderbird, ou noutra aplicação de e-mail idêntica? Só consigo sincronizar os mails...

Esta é a principal razão pela qual não uso Ubuntu como SO principal. :headsh: Já googlei e nada ajudou.

Obrigado pela vossa ajuda!

Eu não uso hotmail, mas se utiliza standards como ics/ical para partilhar podes usar o Evolution. Eu uso com owncloud e funciona bem, tanto para contactos como para calendário.

Tenho ideia de o Thunderbird também ter um plugin para isso, mas já não uso Thunderbird há muitos anos.

Solução:

1) Instalar o plugin TZPUSH para o Thunderbird. As definições do plugin por defeito não vão funcionar...
2) Nas definições do plugin (e não do thunderbird), alterar o servidor para dub-m.hotmail.com
3) Ativar o pisco "Use https://"

Já está!

Back