Mp3 até 100€

Dark Kaeser

Colaborador
Staff
Ora viva malta,

tal como diz o título estou disposto a gastar até 100€ por um leitor de Mp3, e aquilo a que dou mais importância:
- relação qualidade som/capacidade
- duração da bateria
- ser "compatível" linux (é o SO que vou usar exclusivamente)

do que procurei e vi nas várias lojas "pré-seleccionei" estes:
- Creative Mozaic - 99€
http://www.cnet.com.au/mp3players/mp3players/0,239036128,339291780,00.htm
a favor: tem rádio
contra: parece-me o que tem pior qualidade de construção
devido a usar transfrência de ficheiros por MTP, não é compatível com MAC :confused:

- Sony NWZ-A818 - 99€
http://www.cnet.com.au/mp3players/mp3players/0,239036128,339284085,00.htm?feed=pt_voice_recording
a favor: duração da bateria (~35h), qualidade dos fones incluídos
contra: não tem rádio

- Sandisk Sansa E280 - 99€
http://www.cnet.com.au/mp3players/mp3players/0,239036128,240092040,00.htm
a favor: tem radio, é expansível via MicroSD, é uma "cópia" do iPod (se bem que a roda gira, ao invés de ser sensível ao toque como a do iPod)
contra: bateria de apenas ~20h, ser uma cópia do iPod

não incluí Smasungs porque depois dos T10 terem estado em saldos, que só vejo de 2gb ou então os de 4gb têm preço superior aos 100€.

Pedia assim aqui ao pessoal que opine sobre eles, e já agora se têm/sabem se os mesmos funionam em linux.
 
Cópia do iPod?...

Em termos de qualidade, dentro da Creative e nessa gama de preços, este é rei, juntamente com um bom par de phones. Tem menos capacidade mas é expansível por cartão SD (ainda que com as limitações conhecidas do mesmo).
Se achares que queres mais capacidade: este. Se for muito caro: este.

Dentro da Sony, esta é igualmente uma boa opção, com um bom par de phones já incluidos.

Já na SanDisk, o LordZero é que penso ser mais batido na gama deles e poderá dar-te uma inside view, penso eu, mas na generalidade são bons leitores.
 
O Mozaic está mesmo fora de questão, aquilo não me inspira muita confiança. já o Zen na altura aquilo pareceu-me um pouco para o tijolo (a não ser que esteja a fazer confusão).

Mas hoje estive na Wortem e já lá têm uma nova série da Sony a NWZ-E
http://www.sony.pt/product/nws-e-series/nwz-e438f#pageType=TechnicalSpecs
que esta sim já tem rádio FM, mas para já apenas está disponível nas versões de 2 e 4Gb (79€), o bacano da worten não sabia confirmar/dizer se e quando receberiam os de 8gb e a que preços.
Eu penso que não andará muito longe dos 100€, do site da Sony diz que a capacidade da bateria andará perto das 45H, que é bastante melhor do que as anunciadas 25h dos Ceative.

Quanto à parte destas cenas funcionarem em linux, parece que o facto de a Sony ter abandonado o Sonicstage dá a possibilidade disto funcionar, pelo que percebi de algumas reviews.
 
O que é para ti um leitor "tijolo"?

O Zen é bastante leve, graças ao tipo de material que é feito, e a sua qualidade de construção muito boa. O Mozaic nunca mexi, mas tanto quanto sei, também tem a rigidez plástica característica dos Creative. É um género de plástico, mas a rigidez está lá, apesar do baixo peso.
 
O Mozaic está mesmo fora de questão, aquilo não me inspira muita confiança. já o Zen na altura aquilo pareceu-me um pouco para o tijolo (a não ser que esteja a fazer confusão).

Mas hoje estive na Wortem e já lá têm uma nova série da Sony a NWZ-E
http://www.sony.pt/product/nws-e-series/nwz-e438f#pageType=TechnicalSpecs
que esta sim já tem rádio FM, mas para já apenas está disponível nas versões de 2 e 4Gb (79€), o bacano da worten não sabia confirmar/dizer se e quando receberiam os de 8gb e a que preços.
Eu penso que não andará muito longe dos 100€, do site da Sony diz que a capacidade da bateria andará perto das 45H, que é bastante melhor do que as anunciadas 25h dos Ceative.

Quanto à parte destas cenas funcionarem em linux, parece que o facto de a Sony ter abandonado o Sonicstage dá a possibilidade disto funcionar, pelo que percebi de algumas reviews.

Esse leitor de MP3 só perde nos fones de origem, por estes serem fraquitos. Penso que o leitor da Sony que o Hashiriya mencionou era uma óptima compra, tendo em conta que trás uns fones muito melhores, já in ear.. Este último só tem o contra de não ter rádio, mas enfim, eu também pensava que ia utilizar muito o rádio no meu Creative Zen X-Fi, e nem por isso, o uso muito..

É uma questão de veres se precisas muito ou não do rádio.
 
O que é para ti um leitor "tijolo"?

LOL, acho que estava a confundir com um Zen que havia de 20Gb que aquilo era um tijolo.


Em relação ao rádio e à duração da bateria é bastante importante, devido a motivos profissionais. É a única forma de no bules ir "actualizando" pois é a única fonte de notícias que tenho, não tenho acesso à Net, TV, Rádio, Jornal, etc, (e também não há acesso a portas USB para carregar o bicho),e é que às vezes não são 8horas, podem ser 12 ou 16horas, e tem de se aproveitar os entretantos.

Em relação aos phones tenho aqui uns in-ear da Philips, logo se vê.

Mas vou ver melhor então esses Zen e o Zen Xi-fi.

Obrigado pelas sugestões/opiniões
Jorge Silva
 
Última edição:
em relaçao à bateria o meu pai por exemplo tem um mp3 ,q da para carregar atraves de um carregador que liga a eletrecidade ,tem uma ligaçao usb que liga ao carregador e do carregador uma ligaçao minu usb que liga ao mp3 ,neste caso ja veio com o aparelho ,mas se nao vier sempre podes arranjar por fora

isto


 
Última edição:
Na Fn*c há um pack do Zen X-Fi que já trás carregador de parede, talvez seria boa solução. Mas se achares que é caro, o pack do Mozaic também traz!
 
é pa mete-te num Zune, eu tenho um de 80gb, e digo te, venha ipod venha o que quiser. comprei o meu por 170€ portes incluidos. Há versões mais baixas, como o de 30gb 8 gb, logo mais em conta. No ebay há disso a pontapé e baratos
 
Apesar de algumas propostas já ultrapassarem os 100€, 170€ ultrapassa em mais de metade o orçamento apresentado!

170€ custou o meu que é de 80gb.Este http://shop.ebay.co.uk/zune?_frdlpwl=1 custa 50libras que não chega aos 100€. (desculpem não apresentar o produto promenorizado pois onde estou não me permite abrir certas paginas)
procurem no ebay, amazon, no proprio site do Zune que eles estão lá
 
Última edição:
por 100 euros, comprava o sony que referes no 1º post, qualidade de som fantástica. Tenho um sony e não poderia estar mais satisfeito.
 
Eu acho o Zune um leitor fantastico, mas temos que ver uma coisa, primeiro nem sempre o ebay é fiavel, e muita gente vai ter algum receio, depois a garantia do Zune não serve de nada dentro da Europa.

Eu acho que por 100€, o Sony é uma boa escolha. O mosaic não gosto nada do seu deisgn,mas isso és tu que escolhes,mas em termos de som deixa a desejar. O pack do Zen X-fi que o Hashiriya aconselhou parece-me porreiro.

Quanto aos Sansa e280, não é copia de um ipod, mas essa gama não é conhecida por ser grande coisa em termos de som, muita gente comprou porque era barato e dava para meter o Rockbox(pelo menos ate a V2), entre os o sansa so mesmo o Fuse, Clip e View é que tem saido com uma exceletne qualdiade de som.

Entre o sony e o zen x-fi é so veres o que te agrada mais, eu ia para o sony, ja tive um e sinto falta dele,acho-o muito bonito e descobri que não preciso de um ecrã de 2.4" ou 2.5" para nada, mas isso sou eu.
 
Entre o sony e o zen x-fi é so veres o que te agrada mais, eu ia para o sony, ja tive um e sinto falta dele,acho-o muito bonito e descobri que não preciso de um ecrã de 2.4" ou 2.5" para nada, mas isso sou eu.

Obrigado pela tua opinião. Em relação ao Sony vou aguardar a chegada da versão de 8Gb da série E, pelo simples facto de já ter rádio,e que confirmem preço para então decidirentre este e o Zen ou Zen Xi-fi.
 
Obrigado pela tua opinião. Em relação ao Sony vou aguardar a chegada da versão de 8Gb da série E, pelo simples facto de já ter rádio,e que confirmem preço para então decidirentre este e o Zen ou Zen Xi-fi.

Fazes bem. A decisão entre o Zen e o Zen X-fi, penso que seja mais facil, porque não muda muito, são coisas minimas, so tens é que ver o que te agrada e qual compensa mais pelo preço.
Btw, qual modelo da serie "E" que estas a espera?

Tanto o E600 e o E400 tem radio se não estou eganado. Os dois modelos estão a venda no site da *****, o E438 esta a venda por 99€, por acaso parece-me porreiro,so gostava de saber mais sobre a qualidade de som,se é tão boa como os outros, mas deve ser.
 
Última edição:
Fazes bem. A decisão entre o Zen e o Zen X-fi, penso que seja mais facil, porque não muda muito, são coisas minimas, so tens é que ver o que te agrada e qual compensa mais pelo preço.
Btw, qual modelo da serie "E" que estas a espera?

Tanto o E600 e o E400 tem radio se não estou eganado. Os dois modelos estão a venda no site da *****, o E438 esta a venda por 99€, por acaso parece-me porreiro,so gostava de saber mais sobre a qualidade de som,se é tão boa como os outros, mas deve ser.

A qualidade de som do E438 é bastante boa. Já tive a oportunidade de estar a ouvir música nele. Neste leitor só falta mesmo uns fones in-ear.. Quem já tiver uns fones deste tipo, é sem dúvida um óptimo leitor.

PS: Também cheguei à conclusão que não preciso de um monitor de 2,5".. Passo o tempo todo a ouvir música.. Ver um vídeo é muito raro mesmo. Se já soubesse disso provavelmente teria ido para este Sony. Mas como tive a oportunidade de comprar o pack maravilha feito pela *****, pronto, até compensou.. :P..
 
eu estou na mesma situaçao, quero um mp4 ate 100€. em principio será o sony. que cores ha disponiveis? a unica condicionante é que tem que ser comprado na ***** :D
 
O modelo em concreto da série E é este NWZ-E438F (8Gb) que já está disponível para encomenda online no site da Sony por 97€.
http://www.sony.pt/product/nws-e-series/nwz-e438f#pageType=TechnicalSpecs

parece também já estar disponível na Worten por 99€
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04178221&oid=&c=

Em relação a cores tinha lido que os de 8 estariam apenas disponíveis em preto, mas não sei até que ponto estarão disponíveis também em vermelho e azul
Mas esta série E e a B não trazem os fones da série EX (que penso serem in-ear) de série, tenho é de ver se os acessórios do X-Fi compensam os ~40€ a mais.

 
Última edição:
Back
Topo