1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

MP3 de 320kbps para 128kbps

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por DemonSlayer, 8 de Janeiro de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 9262)

1. DemonSlayer

DemonSlayer Power Member

Bem o nome praticamente diz tudo.

A minha base de dados de MP3 começa a ocupar bastante espaço e gostava de saber se me sabem indicar algum programa que converta os mp3 para 128kbps ou para pelo menos 192. Tenho montes deles com 320 e ocupam espaço desnecessário..

Queria um programa em que pegasse em todos os mp3 que escolhesse e começasse a converter mantendo os mesmos tags. Tenho o DBPowerAMP mas ele costuma crashar em certos files, não sei porquê. Se me puderem indicar outro, ficaria grato.

Já agora se souberem de algum programa que actualize a informação de cada tag do mp3 tmb era importante (do genero do que o WMP faz mas com alteração do nome do ficheiro tmb, fazê-lo a 100 gigas à mão é chato).

2. Whooper

Whooper Power Member

Ao re-codificares vais perder qualidade nos ficheiros.
    Tenta com o CDex

3. X3non

X3non 1st Folding then Sex

Não baixes dos 192 kbps (VBR). ;)

4. flak

flak Power Member

Já passei por isso, e a solução foi mesmo comprar um disco maior :)

Agora a sério, não uses 128kbits, vais ganhar meia dúzia de mb e a qualidade é bastante pior. 320kbits é demasiado, converte para 192kbits, que ficas bem servido. Tenta uma versão mais recente do DBpoweramp, porque é sem dúvida o melhor conversor. Eu converti a minha library inteira com 1 batch! E não te esqueças de converter em High quality, demora mais um bocado mas fica melhor.

Para organizares tags de um grande número de mp3, não há melhor que o MediaMonkey. Uso também o mp3tag para álbuns novos, eu prefiro organizar as tags antes de adicionar à biblioteca.

Recomendo ainda o uso do MP3Gain (semelhante ao ReplayGain) para normalizar o volume de todos os mp3 e evitar clipping ou grandes diferenças de volume entre álbuns.

Por acaso isto é uma daquelas coisas que faz falta um tutorial decente, como organizar decentemente uma biblioteca de mp3. Qualquer dia escrevo uma cena destas :)

5. Khrono

Khrono Power Member

experimenta o LameXp para converteres os mp3 para 192kbps ou 128kbps, tinha um problema com um leitor de mp3 que apenas aceitava mp3 de 128kbps (o filesystem do "bicho" era em FAT16 8|), e o programa portava-se lindamente, salvo raras excepçoes com alguns ficheiros teimosos.

de resto foram dadas muitas recomendações boas e viáveis.

cumps

6. Squillace

Squillace Power Member

O melhor não é. O melhor é o EAC com codec Lame.

7. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

Última edição: 9 de Janeiro de 2008
  8. flak

flak Power Member

Eu quis dizer o melhor conversor a nível de funcionalidade/interface.

O dbpoweramp também usa o Lame, tal como o EAC.

Em geral, o dbpoweramp é bastante superior ao EAC porque funciona como canivete suíço em tudo o que diga respeito a formatos digitais de áudio. Não é um simples CD-Ripper.

Última edição: 9 de Janeiro de 2008
  9. Squillace

Squillace Power Member

Eu também uso o dbPowerAMP, não te preocupes, mas o melhor em termos de perfeição de resultados é o EAC.

10. Whooper

Whooper Power Member

Uma coisa é o extractor e outra e o codec q vai ser usado.

Nao ha volta a dar o EAC é o melhor ripper que ha, logo depois vem o CDex.
    COmo codecs nao ha melhor que o LAME, recomendo q usem a versão 3.97, uq je avem pre configurada para usar 192 Kbps VBR, num novo metodo.

Googlem que acham mais info disto.

11. paperless

paperless Power Member

Fazias bem, :) .

Vou seguir alguns dos teus conselhos, também sou um perfeccionista e gostava de ter todas as tags no sitio e isto tudo bem organizado.

12. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Uma coisa que não percebo é porque é que a malta não gosta de bit rates altas, será que não aprecia a qualidade? Aos preços que os discos estão, é que já nem se justificam bitrates baixas...

13. flak

flak Power Member

É uma questão de gosto pessoal. Para mim, a partir dos 192kbits não noto diferença. Mas há pessoal que só usa FLAC, etc. Como para mim 192kbits chega, é para esse bitrate que converti toda a minha música.

Não recomendo abaixo de 160kbits a ninguém.

14. zzz

zzz Power Member

pois realmente é uma incognita
    Só se o pessoal estiver a ficar todo surdo, ou com problemas de audição :lol:

Se não cabe no disco, é altura para gravar em dvd ou compram outro disco :007:

15. Squillace

Squillace Power Member

Não notas a diferença porque não tens material de suficientemente alta qualidade sonora, como a maior parte de nós. No dia em que adquirires algo a sério, vais notar.

16. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

Não é bem assim. Depende de pessoa para pessoa também.

Eu tenho uma Prelude e uns bons headphones e não noto diferenças entre 192 e 320. É natural que haja, mas eu não noto, parece-me a mesma coisa.
    Inicalmente convertia tudo para 192 para caber no MP3 player, actualmente deixo ficar a VBR nível 1.

17. ηο grαυιτμ

ηο grαυιτμ [email protected] Member

A maior parte dos meus ficheiros de áudio foram convertidos usando flac porque prezo a qualidade acima de tudo. Mas já a minha irmã, por exemplo, não notou qualquer diferença a ouvir a mesma música em flac com 1024 kbps e em MP3 com 80 kbps num Home Cinema 7.1.
    Só para teres uma ideia de como é variável dependendo de quem ouve.

18. Mitch

Mitch Banido

eu gosto de converter para 128 para ouvir no ipod shuffle, na rua não se tem noção da qualidade extra (para mim 128 é o mínimo dos mínimos aceitáveis) e o espaço poupado é razoável ;)

19. dBpoweramp Batch Converter

Pela ilustração o programa parece ser bacana, quando vou converter um único arquivo, seleciono no marcado e vou em convert aparece Select Music Files to Convert, em tipos de arquivo aparece Music Files and Playlists, mas quando vou numa pasta que tem mp3 não aparece as mp3, jogo em tipos de arquivo *.mp3 e teclo <enter> aparecem as mp3 e quando seleciono a que no caso gostaria de converter aparece Unable to create compression CODEC 'Wave', please check software installation.:lol:

Partilhar esta Página