[MP3] O que me recomendam?

Sem querer transformar a thread num taco-a-taco ZEN vs. iPod Nano, vamos por partes.

Já agora que extras é que achas que faltam na acepção de que o nano é pobre ou seja existe alguem que é rico em extras :P logo quais são os extras que tornam um leitor de mp3 rico ?

:biglaugh:..
Facto - O ZEN é mais rico que o Nano, essencialmente porque:
- Tem microfone;
- Tem rádio;
- Lê mais formatos de música que o iPod;
- Tem calendário com sincronização de tarefas;
- Tem memória expansível;
- Possibilita a personalização do visor, através de 6 temas, e imagens de fundo à escolha.
- É drag & drop, possuindo um CD incluído no pacote de venda, que traz um software que permite organizar e converter a mídia do aparelho.

O rádio tenho no telemóvel igualmente a mic muito boa qualidade por acaso nisto os Sony Ericssons safam-se bem :P there for o que é que falta de extras ao nano ?

Primeiro, escreve-se therefore.
Segundo, é preferível ter reunido num só dispositivo multimédia as caracterísitcas de um aparelho deste tipo, deixando para o telemóvel as funções para às quais eles originalmente são construídos,ou seja, tudo o que envolva telecomunicação.

já agora gadget na concepção real da palavra inglesa compreende isto

Retirado de Wiktionary

gadget (plural gadgets)
  • a clever device designed for a specific practical use

:eek: .... :p
Aspiras a comediante não? ...

Obrigado pelo contributo, mas sei muito bem o que significa a palavra gadget. :D..
Já agora, lembra-te que o conceito das palavras vai, não raramente, muito para além do que consta nos dicionários...

Meaning sendo que a unica coisa de positiva que li na reviews de tudo o que é da apple desde OS a iPods é serem simples ( o Proprio CEO tá sempre a dizer que não podia haver mais simples :P) o sentido de gadget é de ser algo simples e prático por isso quando se fala em gadget's o mais comum de vir a baila é mesmo o iPod :P
de qualquer maneira não leves isto como um insulto são exercicios de ética :X já agora aproveitasse até para os forum's o que estou mesmo interessado em saber é o que serão esses tais extras em relação ao nano :P

O iPod é simples, sem dúvida, para mim é simples demais... :Winkani:
Não se trata de ética. O iPod é uma moda no sentido em que geralmente, quando se fala num leitor MP3/4, o primeiro que vem à memória dos consumidores em geral é este mesmo produto da Apple.
Desculpa mas não precebi o que quiseste escrever nestas últimas duas linhas...
Não te preocupes, não me deixo insultar com facilidade :rolleyes:...

Cumps a todos, e desculpem se me alonguei mais uma vez.
 
Última edição:
eu quero comprar um leitor de mp3 novo mas não queria que ele fosse so para ler musica queria tambem usa-lo para ver series estive a ver e os sony parece-me que tem pouca capacidade queria uma coisa com pelo menos 20Gb o que é que voces aconselham?
 
Facto - O ZEN é mais rico que o Nano, essencialmente porque:
- Tem microfone;
- Tem rádio;
- Lê mais formatos de música que o iPod;
- Tem calendário com sincronização de tarefas;
- Tem memória expansível;
- Possibilita a personalização do visor, através de 6 temas, e imagens de fundo à escolha.
- É drag & drop, possuindo um CD incluído no pacote de venda, que traz um software que permite organizar e converter a mídia do aparelho.

eliminando as 2 primeiras que são as tais coisas que eu não uso por necessidade ligo o telemóvel e uso mas continuando ... não penso que seja ai a riqueza gigantesca que demonstra

ler mais formatos é irrelevante eu codifico a musica toda em mp3 é o formato que mais gosto e ei de continuar a usar mp3 a 320kbps

a apple é que começou com a historia do calendários sincronizáveis já o primeiro iPod tinha isso e já la vão uma catrafada de anos.

a versatilidade da memoria expansível não vou considerar sendo uma vantagem pessoal porque considero isso mais um leitor de cartões externo que capacidade extra mas sim pode ser uma vantagem em termos gerais respeito isso !

Personalização também pode ser uma vantagem bastante subjectiva é claro sendo que a personalização do nano é feita praticamente a partir do que ele tem lá dentro promenores mas sim considero uma vantagem muita gente gosta de personalizar o seu leitor o que a apple disponibiliza é as costas do leitor para "tatuar" com o que quiseres :P até fica giro ^^

O drag and drop é muito giro muito giro mas não adiciona por magia a capa dos albuns nem organiza minimamente as coisas :P
nisto acredita que o itunes por muito memory consuming que seja todo o coverflow e organização que faz é perfecionista diria (na minha opinião falha nos estilos de musica mas é perfeitamente perdoável)

----------------------------------------------------------------------------------------

e agora vendo as Vantagens de um nano comparado

- Podcasts (tanto em video como em audio)
- Nike Plus (é uma coisa jogging wise muito gira mede alguns parâmetros conforme uns sensores que se colocam nos tenis)
- O ecrã de 2'' do nano e aquela capacidade parva de pixeis dão lhe uma brightness incomparável a qualquer outro leitor de vídeo mesmo que num monitor consideravelmente pequeno
- Thickness unmatchable ( o mais que encontrei foi um samsung com 7mm mas com pouca capacidade )
- uma nova abordagem a maneira como vemos a musica para além do básico letras pra frente (todo o conceito do coverflow baseia-se nas pessoas reconhecerem a capa dos discos que ouvem e associarem uma imagem em termos mental a uma banda)


Desvantagem

- é uma única e óbvia a parte de trás espelhada é chamado o mirror chick é só mm para as gajas se verem no então é super riscável (solução capa com ele...)


Os exercícios de ética que tenho como TPC por assim dizer é sempre que alguém fala em sentido literal de algo ver a decomposição etimológica da palavra :P aproveitei no entanto quando li parecia pseudô insultuoso :P

Eu só estou aqui a tentar esclarecer qual poderá ser a melhor compra para mim e para outros utilizadores não estamos a tentar impor pontos de vista a ninguém :P simplesmente estamos a expressar os nossos pontos de vista ^^

Provavelmente estás com a ideia que sou algum Apple Fanboy ou coisa do genero até que nem por isso o meu iPod actual de 20Gigas foi trocado 3x porque se avariava constantemente logo só ai a apple perdeu muito a minha confiança recentemente com estes produtos tem vindo a reconquista-la aos poucos.

Quanto aos pontos de vantagem de rádio e mic sinceramente acho muito bonito sim sr colocarem-nos num leitor de multimédia só que como leitor quer dizer o que lê não o que grava :P ideal ideal e um bom feature que penso faltar a ambos é uma colunazinha nem que fraquinha para mostrar musica aos amigos, e uma coisa que penso ser importante um emissor de baixa frequência de radio para poder ter o "gadget" no carro e ouvir no sistema de som sem grandes cabos a musica que queremos !
 
(...)
O drag and drop é muito giro muito giro mas não adiciona por magia a capa dos albuns nem organiza minimamente as coisas :P
nisto acredita que o itunes por muito memory consuming que seja todo o coverflow e organização que faz é perfecionista diria (na minha opinião falha nos estilos de musica mas é perfeitamente perdoável)

O Zen Media Explorer é na minha opinião melhor que o iTunes a organizar as músicas, apresentando uma interface mais simples e intuitiva. Sei-o por experiência directa, já que a minha namorada tem um iPod Shuffle, e já trabalhei com o iTunes várias vezes.
E depois tens sempre a possibilidade de passares manualmente os ficheiros que queres para a pasta que quiseres! :)

e agora vendo as Vantagens de um nano comparado

- Podcasts (tanto em video como em audio)
- Nike Plus (é uma coisa jogging wise muito gira mede alguns parâmetros conforme uns sensores que se colocam nos tenis)
- O ecrã de 2'' do nano e aquela capacidade parva de pixeis dão lhe uma brightness incomparável a qualquer outro leitor de vídeo mesmo que num monitor consideravelmente pequeno
- Thickness unmatchable ( o mais que encontrei foi um samsung com 7mm mas com pouca capacidade )
- uma nova abordagem a maneira como vemos a musica para além do básico letras pra frente (todo o conceito do coverflow baseia-se nas pessoas reconhecerem a capa dos discos que ouvem e associarem uma imagem em termos mental a uma banda)


É curioso verificar o esforço que empenhaste em conseguir encontrar vantagens :p
Pormenores como o podcast ou o nike plus não contam, porque existe o ZenCast e uma série de acessórios do género do nikeplus e outros... (à semelhança do que acontece com o iPod).

O ecrã do nano pode ser mais pequeno e proporcionalmente ter mais pixels por mm2, mas o que é certo é que o visor do ZEN não fica a dever nada ao do Nano, muito pelo contrário, é melhor (quanto mais não seja pelas 16,7 milhões de cores e 2,5´´, que o nano não tem).

(...)
Quanto aos pontos de vantagem de rádio e mic sinceramente acho muito bonito sim sr colocarem-nos num leitor de multimédia só que como leitor quer dizer o que lê não o que grava :P ideal ideal e um bom feature que penso faltar a ambos é uma colunazinha nem que fraquinha para mostrar musica aos amigos, e uma coisa que penso ser importante um emissor de baixa frequência de radio para poder ter o "gadget" no carro e ouvir no sistema de som sem grandes cabos a musica que queremos !

Isso já é querer demais... Pelo menos por enquanto!
Não duvido que procures o que melhor se adequa às tuas necessidades.
Contudo, o teu visível esforço inerente aos motivos que apresentas, transpira uma certa dose de lealdade cega pela Apple, neste caso pelo iPod Nano.

A tua escolha tá feita. Não precisas da nossa ajuda
Espero sinceramente que mais tarde não venhas a arrepender-te. ;)
 
Última edição:
eu quero comprar um leitor de mp3 novo mas não queria que ele fosse so para ler musica queria tambem usa-lo para ver series estive a ver e os sony parece-me que tem pouca capacidade queria uma coisa com pelo menos 20Gb o que é que voces aconselham?

quanto é que estas disposto a gastar???
 
o ecran d 2'' do nano ate pode ter mais brightness mas o de 2'' do sony A810 até tem mais definição k o do nano c a mm resolução lol (mas ok ng anda la c uma lupa a ver) Mas n é uma vantagem do nano em relação a outros leitores
 
O Zen Media Explorer é na minha opinião melhor que o iTunes a organizar as músicas, apresentando uma interface mais simples e intuitiva. Sei-o por experiência directa, já que a minha namorada tem um iPod Shuffle, e já trabalhei com o iTunes várias vezes.
E depois tens sempre a possibilidade de passares manualmente os ficheiros que queres para a pasta que quiseres! :)

ja agora se for possivel podes dizer o nome certo desse tal programa :P é que estou curioso de o usar ? e não encontro nada sobre ele na net

É curioso verificar o esforço que empenhaste em conseguir encontrar vantagens :p
Pormenores como o podcast ou o nike plus não contam, porque existe o ZenCast e uma série de acessórios do género do nikeplus e outros... (à semelhança do que acontece com o iPod).

Pah o nike plus encontro e outros acessorios a semelhança dos que ah para o nano ? mas quais :P ?

A tua escolha tá feita. Não precisas da nossa ajuda
Espero sinceramente que mais tarde não venhas a arrepender-te. ;)

Nem de perto nem de longe se estivesse feita não tinha razão em sequer discuti-las :P até ao momento continuo mais inclinado para o nano só porque design wise e em termos de utilização de o leitor não vi nada de interessante no zen até que acho os Sony mais bem incorporados nessa matéria que a creative

o ecran d 2'' do nano ate pode ter mais brightness mas o de 2'' do sony A810 até tem mais definição k o do nano c a mm resolução lol (mas ok ng anda la c uma lupa a ver) Mas n é uma vantagem do nano em relação a outros leitores

Tudo o que um tenha mais que outro é uma vantagem :P menos no tamanho / peso / preço de resto quanto mais melhor :P (pode não ser atenção que nao pensei em tudo :P)
 
ja agora se for possivel podes dizer o nome certo desse tal programa :P é que estou curioso de o usar ? e não encontro nada sobre ele na net

Com certeza, não adianta pesquisares, o ZEN Media Explorer vem num CD, incluído no pacote de venda do Creative ZEN.
E repito Kisai, é bem melhor que o iTunes até pporque conheço bem os dois por experiência própria.
A não ser para quem compra música digital.

Pah o nike plus encontro e outros acessorios a semelhança dos que ah para o nano ? mas quais :P ?

Desculpa mas sinceramente não me apetece procurar novamente pelo acessório que vi algures com uma função idêntica ao nikeplus, só que para o ZEN.
Mas se uma função de sincronização dos dados relativos a um treino pessoal com o leitor multimédia é assim tão importante como critério de compra, para ti, então será mais fácil optares pelo iPod Nano, sem dúvida! :winknu:

Nem de perto nem de longe se estivesse feita não tinha razão em sequer discuti-las :P até ao momento continuo mais inclinado para o nano só porque design wise e em termos de utilização de o leitor não vi nada de interessante no zen até que acho os Sony mais bem incorporados nessa matéria que a creative

:p... Pois, claro Kisai... :x2:
A partir do momento em que reconhefes tantas vantagens no iPod Nano e nenhumas no ZEN, (:lol:), estás bem mais próximo de Apple FanBoy do que outra coisa qualquer...

Daí aconselho-te o preço *****: iPod Nano 8GB a uns óptimos 170€!
 
se fosse um apple fan boy tinha um mac ... tinha um iPhone ... e tinha o OS X ...

no entanto não tentes fazer suposições assim sem grandes fundamentos só porque defendo um player e tu outro não significa que tu ou eu tenhamos mais ou menos razão ...

a cena do nike plus acho extremamente interessante é mais um "gadget" curioso que é possível usar no nano nada mais nem vantagem nem desvantagem.

até que estão ambos ao mesmo preço isso nem é questão de preço a unica razão porque não compro um Touch é por o achar demasiado grande em termos de comprimento... para além que não posso fazer o que tenho por habito de parar o player por as calças sem o tirar para fora !

devo-te dizer que nunca tive tanta dificuldades em encontrar reviews para esse mp3 player acredita a creative podia-lhe ter dado um nome um pouco mais descritivo ... mas isso são details.

As vantagens dele foram praticamente as referidas por ti em relação a outros leitores que tem muito boa qualidade de video, mic e rádio, e themes custumizaveis uma coisa que gostaria de ver era o cover art em full screen nalguma review . E aqui deixo uma questão como é adicionar as covers aos albums para o player as reconhecer (simples dificil necessario procurar na net e adicionar sony style) ?

As únicas coisas que consegui verificar em termos gerais algumas falhas por uns sites, users a dizerem que a bateria incha problemas nas teclas ... etc. é claro que não é em todos e não digo que o nano também não os terá. a unica review que encontrei falava de o zen continuar a gastar bateria em shutdown mode o que comprometia de alguma maneira a durabilidade de bateria entre dias diferentes.
Outro pormenor que relevavam um pouco era o facto de existir muita incompatibilidade com a slot de SD cards e também de não existir backlight nos botões o que pode comprometer a utilização em low light conditions.

encontrei um video review vou ver :P aceito sugestões de mais players o mundo não é só duas marcas !

P.S. Sobre o video review o senhor faz notar que os botões são barulhentos e que no voice recording se ouve o som .
Tambem parece que em termos de loading pelo menos que consigo ver no vídeo nas fotos não é la grande velocidade até o nano é mal dito por ser lento mas este também não é nenhum trovão !
Outra coisa que desiludiu-me é a incapacidade de sair do menu de musica e deixar a musica a dar (pode ser que o gajo que o tava a testar seja granda cromo e não o sabia fazer )
 
Última edição:
se fosse um apple fan boy tinha um mac ... tinha um iPhone ... e tinha o OS X ...

no entanto não tentes fazer suposições assim sem grandes fundamentos só porque defendo um player e tu outro não significa que tu ou eu tenhamos mais ou menos razão ...

a cena do nike plus acho extremamente interessante é mais um "gadget" curioso que é possível usar no nano nada mais nem vantagem nem desvantagem.

até que estão ambos ao mesmo preço isso nem é questão de preço a unica razão porque não compro um Touch é por o achar demasiado grande em termos de comprimento... para além que não posso fazer o que tenho por habito de parar o player por as calças sem o tirar para fora !

devo-te dizer que nunca tive tanta dificuldades em encontrar reviews para esse mp3 player acredita a creative podia-lhe ter dado um nome um pouco mais descritivo ... mas isso são details.

As vantagens dele foram praticamente as referidas por ti em relação a outros leitores que tem muito boa qualidade de video, mic e rádio, e themes custumizaveis uma coisa que gostaria de ver era o cover art em full screen nalguma review . E aqui deixo uma questão como é adicionar as covers aos albums para o player as reconhecer (simples dificil necessario procurar na net e adicionar sony style) ?

As únicas coisas que consegui verificar em termos gerais algumas falhas por uns sites, users a dizerem que a bateria incha problemas nas teclas ... etc. é claro que não é em todos e não digo que o nano também não os terá. a unica review que encontrei falava de o zen continuar a gastar bateria em shutdown mode o que comprometia de alguma maneira a durabilidade de bateria entre dias diferentes.
Outro pormenor que relevavam um pouco era o facto de existir muita incompatibilidade com a slot de SD cards e também de não existir backlight nos botões o que pode comprometer a utilização em low light conditions.

encontrei um video review vou ver :P aceito sugestões de mais players o mundo não é só duas marcas !

Nada disso, ao contrário de ti, como acabaste de admitir, eu não defendo nenhum player!
Simplesmente acho que o iPod Nano enquanto criação tecnológica, fica no global muito aquém dos seus principais competidores em função das suas características.

Os meus fundamentos são, acima de tudo, factos!
E estes, bem o saberás, não há como desmentir. Este tem isto e aquilo que o outro não tem.
Agora se não estás interessado ou não topas graça ao isto e aquilo, então é como se já tivesses escolhido.

Na minha opinião, trata-se antes de escolher o que é melhor para nós, consoante o que procuramos e valorizamos num leitor multimédia.

Se queres um leitor com nike +, derretes-te pela clickwheel, veneras a espessura e preferes a interface da Apple, então não há dúvidas, só podes escolher o iPod!
É simples...

Se te chamei Fanboy da Apple foi porque não me parece que consigas apontar grandes defeitos/lacunas ao iPod Nano, enquanto eu sei muito bem reconhecer os defeitos do ZEN, porque perfeição... simplesmente não há!! :rolleyes:

Contudo, os aspectos negativos que referes quanto ao ZEN, têm algum fundamento.
Passo a explicar:

Estou em condições de te garantir que o desempenho da bateria é acima da média, apesar de ser meia zombie (volta e meia, que é como quem diz, 2 ou 3 vezes por dia, dá-lhe uma espécie de flash, o ecrã fica branco por uma fracção de segundo e depois desliga-se!! :biglaugh:). Embora em autonomia, os Sony sejam os melhores, nesta gama.

O slot de SD já integra uma melhor conexão com as restantes funcionalidades do aparelho, embora seja ainda bastante limitada (podes fazer pouco mais do que navegação).
Mas antes assim, do que não exisitir nenhuma expansãop de memória, não?! :rolleyes:

A backlight dos botões é uma falsa questão, já que num dia ou 2 decoras facilmente a disposição e função de cada um nos vários menus, a não ser que se seja muito verde a lidar com telemóveis e aparelhos desta dimensão que inclam botões...

A bateria do ZEN incha?! :lol:.. Essa é nova para mim! Mas talvez...

O albumart, também conhecido por coverflow no iPod, funciona muito bem com o WMP11, que busca de forma rápida e eficaz todas as capas relativas a uma determinada canção.
Mas atenção, não se deve enviar para o aparelho quantidades massivas de mísica de uma só vez sob pena de trabalhos redobrados após certas músicas não terem albumart incorporado.
Se se tratar de música ripada, então não há problema, o leitor reconhece no imediato, logo que os ficheiros de imagem sejam convertidos para 200x200 (o mesmo se aplica às outras músicas).

Por último, quanto ao nome ZEN, aprecio imenso o nome, mas de facto como manobra comercial da Creative, não se entende já que existe uma diversidade de aparelhos com o termo ZEN na designação do produto.
 
a cena do nome do zen é so mesmo por procurar reviews. o Coverflow no iPod é outra coisa é navegar pela musica via capas duma maneira dinâmica a única coisa que me lembra o coverflow é o nokia media menu dos Nokias S60.

em termos de coisas negativas todos têm a parte de trás do nano pode ser bonita no entanto como todos os iPods é a pior cena da apple mania que são fashions ... é daqui que parte a maioria dos problemas da apple as vezes fashion sense não corresponde a funcionalidade.

isso de nos escolhermos o que é melhor para nós aplicasse a tudo desde leitores de mp3 a cuecas cada um usa o que lhe for mais útil e ou confortável neste caso.

Quanto a cena de navegar os menus e a musica manter-se a tocar sempre é possível no Zen?
 
em termos de coisas negativas todos têm a parte de trás do nano pode ser bonita no entanto como todos os iPods é a pior cena da apple mania que são fashions ... é daqui que parte a maioria dos problemas da apple as vezes fashion sense não corresponde a funcionalidade.

acho que te estás a contradizer, então dizes que a Apple tem a mania que é fashion mas queres comprar o iPod pelo seu design?
 
mania que é fashion em pensar que pode fazer uma parte de trás espelhada e esta ter alguma funcionalidade ... o design frontal do nano é bastante giro agora a parte de trás espelhada comum aos iPods é uma pseudo fashion scene da apple sem grande utilidade

P.S. tem uma utilidade ! Riscar.se !
 
a cena do nome do zen é so mesmo por procurar reviews. o Coverflow no iPod é outra coisa é navegar pela musica via capas duma maneira dinâmica a única coisa que me lembra o coverflow é o nokia media menu dos Nokias S60.

em termos de coisas negativas todos têm a parte de trás do nano pode ser bonita no entanto como todos os iPods é a pior cena da apple mania que são fashions ... é daqui que parte a maioria dos problemas da apple as vezes fashion sense não corresponde a funcionalidade.

(...)

Quanto a cena de navegar os menus e a musica manter-se a tocar sempre é possível no Zen?

Posso-te garantir que antes de comprar o meu ZEN investiguei bem, e encontrei cerca de 15 reviews diferentes na net! Isto é literal.
Pesados os prós e contras, fiz a minha escolha e estou plenamente satisfeito! :D
É uma questão de fazer uma boa pesquisa e encontra-las-ás como eu.

O coverflow da Apple é de facto uma maneira inovadora de visitar os álbuns do nosso arquivo, bem agradável do ponto de vista estético, arrisco afirmar, imbatível no momento.
Mas não é tudo.

No caso do iPod, é como digo, vejo-o mais como um artigo de moda do que propriamente um leitor multimédia...

Podes ouvir à vontade a tua música no ZEN, enquanto navegas pelos seus diversos menus, e a todo o tempo com o controlo do volume, apesar de não existirem teclas destinadas para o efeito.


P.S.: Tenta usar a pontuação, senão corres o risco de não percerbermos bem o que escreves.
 
Ainda em relação ao ecrã do ZEN, no início da minha detalhada investigação de mercado, pendia mais para o visor dos Sony e do iPod pelo simples facto de terem o mesmo número de pixeis espalhados por um espaço mais pequeno.

Mas Kisai, aconselho-te: dirigi-te a uma loja onde os possas comparar lado a lado e se possível define a luminosidade do ZEN para 100% (sim porque ele tem pré-definido apenas 50%); talvez fiques agradavelmente surpreendido com o que assistirás... :Winkani:

De qualquer forma, por todo o interesse que já manifestaste, acho que deverias avançar para a promoção da ***** do Nano 8Gb.

Fui, cumps! :cool:
 
O bom do zen é k apesar d ter a mm resoluçao do meu sony n precisava d te-lo tão perto
Pondo o Zen mais longe dos olhos força menos a vista e no final a imagem é a mm pq a distancia faz desaparecer os pixeis, k sao mais visiveis k no sony, onde sao praticamente invisiveis
 
eu amanhã vou a *****. não para comprar mas para ver outras hipóteses dentro do que quero como tamanho e player

as 0,5 polegadas extras no Zen são bastante vantajosas especialmente para o conteúdo vídeo do mesmo :P

pois quanto a isso que perguntei. se ele toca musica sem se encontrar no menu é algo importante para mim, e um player não for capaz de fazer isso é algo muito mau :X

Outra coisa que notei agora mesmo é que não tem jogos ? ou estou enganado? já agora um mp3 player vir carregado de publicidade parece mal ! por muito bonito que seja para ver conteúdos quando está em exposição

Tenho duas duvidas quanto ao Zen !
Quanto de memoria real tem ele em gigas ? 7,4 GB?
Não sei se conheces o last.fm mas se este zen tem suporte para uploadar o que ouvimos para lá ?
 
eu amanhã vou a *****. não para comprar mas para ver outras hipóteses dentro do que quero como tamanho e player

as 0,5 polegadas extras no Zen são bastante vantajosas especialmente para o conteúdo vídeo do mesmo :P

pois quanto a isso que perguntei. se ele toca musica sem se encontrar no menu é algo importante para mim, e um player não for capaz de fazer isso é algo muito mau :X

Outra coisa que notei agora mesmo é que não tem jogos ? ou estou enganado? já agora um mp3 player vir carregado de publicidade parece mal ! por muito bonito que seja para ver conteúdos quando está em exposição

Tenho duas duvidas quanto ao Zen !
Quanto de memoria real tem ele em gigas ? 7,4 GB?
Não sei se conheces o last.fm mas se este zen tem suporte para uploadar o que ouvimos para lá ?

Kisai, vá escusas de fingir que consideras alternativas de compra em relação ao iPod Nano.
Está-te no sangue! ;) ... :p..

O que tu queres, sei eu!

Fora de tanga, no ZEN podes navegar por onde queres e bem te apetece enquanto ouves a tua música com duas excepções:
- Não podes ouvir música a partir do cartão SD, enquanto navegas pelos menus.
- Não podes ouvir música a partir da rádio, em simultâneo com a navegação.

Ao contrário do Nano, de facto o ZEN não tem jogos, o que para mim não é um contra (estou como Tu, tenho-os no telemóvel), mas admito que haja quem os considere indispensáveis.

Toda o conteúdo publicitário que vem no ZEN é removível.
Porém, há algum conteúdo que vale a pena deixar estar, nomeadamente algumas imagens bastante interessantes... Para mim, foi um agradável e surpreendente bónus.

Conheço a comunidade last.fm embora não seja frequentador. Costumava usar antes o esnips, onde encontrei variadíssimas músicas em perfeitas condiçoes, totalmente grátis.
Se como no Esnips consegues guardar as músicas no teu CPU, então como é lógico não há problema em transferi-las para o ZEN ou qualquer outro aparelho.

O ZEN de 8GB, uma vez livre de publicidade, terá decerto muito perto dos 8GB reais.
No mínimo deverá ter 7.8GB, penso eu.
 
Não te iludas muito com essa de eu querer o nano pah se não nao andava a ler reviews de tudo o que mexe, o que é pena é ainda só ter duas escolhas estou entre o nano e o zen.

isso da memoria livre real é algo que gostaria de investigar visto que já vi por ai que o nano apenas tem 7,4GB e isso é bastante desagradável.

o ouvir musica ao sair do menu do radio é bastante compreensível duvido que algum leitor o faça.

Quanto a last.fm em termos da musica que sacas da comunidade penso que qualquer leitor a consiga ler a questão e de uploadar as musicas ouvidas para lá. Por ex. Eu ouvia 100 musicas no meu mp3 durante o dia chegava a casa e todas as musicas que ouvi eram actualizadas na last.fm (andei a pesquisar ver se encontrava um suport para o Zen e parece que a Creative não está a colaborar a única coisa que a comunidade conseguiu foi um suport para o Zen Vision M :X é uma coisa que é pena no entanto não é assim super decisiva :!

Bom agora tenho que ir ve-los todos a mão aceito sugestões de Sony's sendo que uma gama não pode ser considerada uma sugestão !
 
Back
Topo