1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MP3 permite identificar utilizadores

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por RavenMaster, 5 de Maio de 2004. (Respostas: 0; Visualizações: 558)

  1. RavenMaster

    RavenMaster Power Member

    "O MP3 Surround, a nova versão do conhecido formato de música digital criado pelo Instituto Fraunhofer, está prestes a ser lançado com uma série de novidades, entre as quais a possibilidade de dispor de mais de dois canais de som no próprio arquivo. Todavia, segundo a última edição da PC Magazine, o novo formato virá equipado com uma função que vigia os utilizadores que trocam músicas através da Internet.
    Com o actual formato MP3, é possível copiar e reproduzir arquivos, porém não se pode obter som envolvente ou «surround».
    A nova versão – que deverá ser lançada já este Verão – é baseada na tecnologia da Agere Systems, que consiste em recolher o sinal «surround» original e captar a informação necessária sem que isso represente um aumento excessivo do tamanho dos ficheiros.
    Por outro lado, a Fraunhofer está a reforçar a protecção anticópia do sistema, através do LWDRM (Dubbed Light Weight Digital Rights Management), que, uma vez incorporado ao MP3, permite «marcar» os arquivos com uma assinatura digital e registá-los, facilitando posteriormente a identificação daqueles que distribuem músicas através das redes P2P."

    mais uma protecção anticópia p ser quebrada dois/três dias dp de lançada :001:
     

Partilhar esta Página