1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

mp3 tagger

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por xlouiex, 11 de Janeiro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 946)

1. xlouiex

xlouiex Power Member

qual é o melhor mp3 tagger que anda por aí?
    gosto de ter o ipod ordenadinho e queria saber se ha algum prog que facilite o taggamento

Obrigado

2. Vorador

Vorador Power Member

Não te posso ajudar directamente, porque para tagging, uso o foobar2000... Aliás, uso o foobar2000 para tudo, ouvir, mandar para ipod, download de tags, download de lyrics, download de covers, etc etc... O que te posso dizer é que o foobar2000 se liga ao server do freedb.org e que funciona muito bem, portanto se arranjares um programa qualquer que faça download das tags a partir do freedb.org, e que "adivinhe" possiveis tags através do nome do ficheiro também, ficas bem servido. Algo como isto:

http://easytag.sourceforge.net/

ou

http://www.id3-tagit.de/english/index.htm

ou

http://xdev.narod.ru/index_e.htm

Existem outros mais conhecidos mas que são shareware. Esses que indiquei são todos free.

3. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Eu uso o MP3Tag, fácil, muito funcional e com várias funcionalidades para facilitar a vida. Tenho o meu iPod todo organizado assim como as musicas que tenho no PC e que não pus no iPod, cerca de 50GB no total... com este pequeno programa foi fácil, recomendo ;)

4. Memphis

Memphis Power Member

5. fagula

fagula I quit My Job for Folding

6. The Emperor

The Emperor Power Member

Eu uso o tagscanner, muito bom.

7. alph

alph Power Member

Subscrevo. :)

8. A3XX

A3XX Power Member

O meu leitor de mp3 do carro é muito esquisito. Pelo que já verifiquei, tenho que alterar os ficheiros no Tag&Rename de modo que o nome da banda e o nome da música fiquem no "title", por exemplo, "Jose Gonzalez - Hand On Your Heart". Se meter apenas o nome da música no "title" é isso que me aparece. Ora, eu quero que me apareça ambas as coisas. O pior é que nem sempre consigo fazer isso. Faço a alteração para que apareça "<Artist> - <Title>.mp3", mas depois verifico que não mudou nada....o que fazer? Será este o programa melhor para meter no "title" o nome da banda e o nome da música ?

9. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Como já te disse no outro fórum, normalmente, os leitores mp3s lêem a informação da música da chamada "tag ID3", não do nome do ficheiro, não sei se o da V50 é igual.

Penso que o Tag&Rename, quando dizes que queres <Artist> - <Tilte> no nome, ele vai ler essa informação à tag ID3... se não aparece o nome do artista, é porque não tem essa informação, tens de a por "à mão".

10. A3XX

A3XX Power Member

Á mão?! Ui!! That sucks! >( Bem, que remédio..
    Olha que a situação aquando da tua resposta no outro fórum, até surgir este novo problema, estava resolvido.
    Meter à mão!! Só de me lembrar!! >(

Obrigado amigo volvista. :D

Partilhar esta Página