MPD - Music Player Daemon

Têm 2GB de RAM e andam preocupados, por causa do consumo 8| lol

Eu uso o MPD + Sonata, não porque é levezinho, mas porque tem tudo o que necessito num player, é das coisas que mais sinto falta em Win, o Foobar é excelente, mas é preciso muito tweak, para o ter como gosto.

Mais leve do que MPD, talvez, só mesmo o MOC, claro que no caso do MPD o cliente usado é o que irá ter mais influência no consumo de RAM

Daqui a bocado temos concursos para ver quem gasta menos RAM :D O meu Debian com openbox, gasta uns 54Mb, logo após o arranque.
 
Eu estou com um problema com o Sonata, eu já editei mpd.conf seguindo o tutorial do esquiso, pus o user, logs, etcs e já fiz o mpd --create-db e os ficheiros já estão em mpd. As configurações estão iguais às do Sonata, mas não aparece as músicas, alguém me pode ajudar sff? Qual é o problema?
http://img404.imageshack.us/img404/3929/capturaecrakh8.png

Definiste alguma pass? Se não retira-a e volta a tentar.

Cumprimentos.
 
Hoje decidi tentar configurar o meu mpd, mas eu nem sabia onde ele andava.. ia a consola e escrevi-a "apt-get install mpd" e ele dizia que ja tinha a versao mais recente .. entao segui o tutorial.. mas so consegui concretizar ate 90 per cent, nan lhe metendo uma interface.. como nan precebo muito de linux.. desisiti do mpd..

Fui ao synaptic e procurei por amarok, e instalei-o.. e ja estou a ouvir musica =)

Nao sei se é melhor ou pior programa em termos de consumo fisico.. mas prontos ja ouço musica =)

Cumprimentos
 
O Amarok é muito popular. Simples e user friendly.

Se quiseres experimentar o mpd, lê/executa os passos com calma. Torna-se complicado é quando não lês bem o(s) turoriais...
 
Já agora, a única coisa que eu gostava no Foobar era o plugin para abrir ficheiros RAR. Não sabem se há alguma forma do MPD abrir ficheiros RAR e ler diretamente deles? Eu encontrei um sistema de ficheiros que abre RARs como se fossem pastas, mas o problema é que quando se lista os ficheiros as "pastas" não aparecem (não, não estão ocultas), para entrar na pasta temos que abrir o nome do ficheiro RAR com um # no fim.
 
Acabei por fazer um FS em python que me mostra os RARs como pastas :P Agora tenho um sistema de ficheiros que me mostra os RARs como pastas, montado sobre um que me abre os RARs, montado sobre um que me mostra os ficheiros de um servidor FTP instalado noutro PC :D
 
Algo do genero ~/music e ~/music2? Que eu saiba, não.

não se podem ter duas pastas para indexar, no entanto criando symlinks na pasta configurada no .mpdconf , tem-se o que se quiser :009:

PS : o tutorial tá muito bom, mas se o pessoal se desse ao trabalho de ir a www.google.com (ou lá qual seja o motor de pesquisa que usem) e pesquisa-se por mpd + ubuntu (nome da vossa distro) tenho quase a certeza que não devia ser preciso estes passos todos descritos.. mas pronto isso sou eu.. e não sou nenhum 1337.. sou apenas curioso
 
Última edição:
Aderi há uns dias ao MPD e estou a adorar.

Só há um problema, se o inicio com phones, fico só com phones. Se os desligar não tenho som...ideias?
 
iV9GtWwwRqWan.png

mpd+ncmpcpp
tenho também o mpdscribble configurado para fazer scrobbling para lastfm, se alguém quiser as configs do ncmpcpp é só dizer :)
 
Back
Topo