Mpeg para dvd

Monstercoock disse:
tou tb a ter problemas a passar as K7 mni DV da maquina de filmar e depoisgravar em DVD , mesmo tudo em maxima qualidade acaba por ficar uma bosta , tenho usado o power director da cyberlink , mas qual o k me aconselham ?

Mas o problema começa logo quando fazes a captura a partir da câmara? Experimenta usar o Scenalyzer, pode ser que resolva o problema.
 
Anubis disse:
Mas se o filme dele já está em mpeg, o que interessa a "eficiência em vídeo"? Não há recodificação.

Quando ele diz MPEG eu leio MPEG 1, logo, há transcode. Se ele tivesse dito MPEG2, obvio que a questão não se punha...

Claro que podes objectar que pra passar MPEG 1 para MPEG 2 qqr coisa serve, pq a qualidade já está perdida :D

@MonsterCook

A pergunta do Jintro é bem feita. Quando vês o video capturado no PC ele está com má qualidade? De qqr modo, cuidado com a captura. Nada de converter pra MPEG2 em realtime. Captura primeiro pra DV e depois converte. Precisas de espaço no disco claro... Pilhas dele :)
 
tenho passado da camera para o PC , ja gravei em mpeg2 e em avi e nao notei muita difrença. depois usei o mesmo programa para fazer o render e produzir o DVD , isso da qualidade tb eu me perguntei , e ligando a maquina directamente a TV a qualidade é fixe , acho k o problema tá em passar da maquina p o pc .....
 
Monstercoock disse:
tenho passado da camera para o PC , ja gravei em mpeg2 e em avi e nao notei muita difrença. depois usei o mesmo programa para fazer o render e produzir o DVD , isso da qualidade tb eu me perguntei , e ligando a maquina directamente a TV a qualidade é fixe , acho k o problema tá em passar da maquina p o pc .....

Bom, vamos por partes:

Que câmara tens?
Que usas para ligar a câmara ao PC? Firewire? USB?
Em que programa fizeste o render e produziste o TV?

Explica o processo todo que executas. Talvez assim dê para te ajudármos.
Cheers

Jintro
 
demoro 40mins a converter um divx para dvd com legendas com o NEROVISION, e a qualidade é boa :) , sim, 40 mins e não horas....
 
XiMa disse:
demoro 40mins a converter um divx para dvd com legendas com o NEROVISION, e a qualidade é boa :) , sim, 40 mins e não horas....

Experimenta o WinAVI e fazes isso em 10/15 Min, e com legendas e tudo

Aposto que não vais querer outro.
 
Tipo ... tenho aki uns Video_TS ... é só gravar pra dvd k isso fica a rular ou tenho k fazer mais alguma coisa para ver o dvd direito ?
 
Quando converto DivX para DVD cria-me VIDEO-TS e AUDIO_TS, este sempre vazio

basta gravar o conteúdo do VIDEO_TS para um DVD e prontos. Suponho que sejam VOBs
 
Vou desenterrar esta thread.
Para além do software que aqui foi enunciado, para além do Nero Express, que outro programa me permite fazer uns menus "catitas"? É que preciso de fazer o DVD da peça de teatro da minha associação, e aquilo tem de ficar profissional para ser vendido como merchandising.

Someone?

Hugs!
 
Jintro disse:
Epá, Adobe Encore, mas ainda vais ter que perder algum tempo de volta dele.
Então isso é uma "extensão" daquilo que podemos fazer com o Prémiere! Excelente! Não sabia disso! E isso no fim dá para fazer conversão de tudo para DVD ou é preciso algo mais?

Hugs!

EDIT: Já encontrei a info que pretendia no site. Afinal isto é muito potente! Não fazia ideia que os gajos da Adobe tinham a solução completa profissional. Excelente!!! Há algo melhor que isto?
 
Última edição:
O Encore funciona "ligado" ao Premiere e ao Photoshop, tenho sérias dúvidas que consigas encontrar algo tão potente e ao mesmo tempo tão intuitivo como isto. Lembro-me que cheguei a usar um programa de authoring que diziam que era bastante potente, infelizmente não me lembro do nome, mas também na altura fiquei tão às aranhas com aquilo que desisti. Experimenta o Encore, não te vais arrepender :).
 
Jintro disse:
O Encore funciona "ligado" ao Premiere e ao Photoshop, tenho sérias dúvidas que consigas encontrar algo tão potente e ao mesmo tempo tão intuitivo como isto. Lembro-me que cheguei a usar um programa de authoring que diziam que era bastante potente, infelizmente não me lembro do nome, mas também na altura fiquei tão às aranhas com aquilo que desisti. Experimenta o Encore, não te vais arrepender :).
Ya, vou experimentar mesmo! Até porque acabei de tirar um tutorial e aquilo parece-me muito potente! Tudo integrado parece-me EXCELENTE mesmo para home users!

Obrigado!!!
Hugs!
 
Back
Topo